Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 361

devia ser um R

espero bem que não seja.
    •  
      alv
    • 9 janeiro 2013

# 362

Vivam!
    Nada disso, nada disso.
    São algumas garrafas que vou guardando porque dão sempre jeito para qualquer coisa, como foi o case e estão vazias.
    Uma era de oxigénio e outra de hélio de encher balões em festas. São sempre mal empregadas para deitar fora e dão, pela imagem junta, jeito em qualquer altura.
    "Fassam" parte.
    Concordam com este comentário: jorgealves
  2.  # 363

outra de hélio

e queria um bom fumado com hélio? mas onde é que tinha a cabeça? nas nuvens?
    •  
      alv
    • 9 janeiro 2013

# 364

Vivam!
    Porrra que vocês ainda me fazem pensar que cada vez me exprimo pior!
    As garrafas vazias, são assim, vazias. Aberto um buraco com um diâmetro razoável, são cheias com aparas e raspas do tipo ou mesmo pellets e caem na zona de queima e por efeito do tubo de venturi alimentam uma combustão lenta que provoca o fumeiro.
    "Fassam" parte.
  3.  # 365

Porrra

desculpe lá qualquer coisinha, mas com a falta de obras a rapaziada anda com os nervos à flor da pele,

uma graçola por vezes fica bem, e outras nem por isso.
    Concordam com este comentário: alv
    •  
      alv
    • 10 janeiro 2013

# 366

Vivam!
    Não discutindo graçolas, peço desculpa pela minha porrra!
    Como fui feito no alentejoa, segundo me dizem os meus pais, uma porra não é asneira, mas ainda assim aceito o reparo.
    Bom, como a coisa do fumeiro não correu como esperada, uma que foi um sucesso na última passagem de ano:
    Um "injector" de molho para carnes. Desta vez serviu para injectar a peça de um pernil de porco antes de ir para o forno a lenha durante quatro horas. O resultado foi manjar dos Deuses, como já aqui tinha referido.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: two-rok
      Alv. FdC injector (1).JPG
    •  
      alv
    • 10 janeiro 2013

# 367

....
      Alv. FdC injector (2).JPG
    •  
      alv
    • 10 janeiro 2013

# 368

...simples nada de especiaal, mas eficiente.
    "Fassam" parte.
      Alv. FdC injector.JPG
  4.  # 369

Esta já conhecia caro ALV, eu tenho uma feita com uma seringa de 250ml.
    •  
      alv
    • 10 janeiro 2013

# 370

Vivam!

Colocado por: ultrahipermegaEsta já conhecia caro ALV, eu tenho uma feita com uma seringa de 250ml.

Exxxagerado.....diria o Solnado....:)

"Fassam" parte.
    Concordam com este comentário: ultrahipermega
    • DVilar
    • 10 janeiro 2013 editado

# 371

Atão agora andam a dar injecções na carne?? O bicho está morto, não há nada a fazer. :-)

Isso cheira-me a mania de americano em concurso de barbecue.

Prefiro marinar a carne no dia anterior, que è como manda a tradição.
  5.  # 372

Mas olhe que injectando o tempero na carne é melhor e mais rapido.

Se tiver tempo para a colocar de "adobo", "sorsa", "vinha D'alhos" etc dá, mas quando não á tempo, injecção nela.
  6.  # 373

Vica caros foristas bricolistas,

Tendo também o bichinho das ferramentas, tenho apreciado muito esta thread.

Estou neste momento a montar a minha oficina.
    Para já, fiz a bancada :)

Tenho visto fotos da disposição de grupos de ferramentas, como por exemplo:
    Foto de ferramentas arrumadas

Gostava de ver como organizam as vossas ferramentas.

Podem colocar aqui, fotos das vossas oficinas, com destaque para a forma como as arrumam as ferramentas, quer nas prateleiras, quer no painel frontal à bancada?
  7.  # 374

Colocado por: JoseBlinoVica caros foristas bricolistas,

Tendo também o bichinho das ferramentas, tenho apreciado muito esta thread.

Estou neste momento a montar a minha oficina.
    Para já, fiz a bancada :)

Tenho visto fotos da disposição de grupos de ferramentas, como por exemplo:
    Foto de ferramentas arrumadas

Gostava de ver como organizam as vossas ferramentas.

Podem colocar aqui, fotos das vossas oficinas, com destaque para a forma como as arrumam as ferramentas, quer nas prateleiras, quer no painel frontal à bancada?

Boas!

Eu durante a obra que tive no meu apartamento era assim.
    Aconselho-o a NÃO seguir os meus exemplos :P
      DSCF4504.JPG
      DSCF4500.JPG
  8.  # 375

Civismo eu nem coloco aqui uma foto da minha "sala" das ferramentas.... E o pior é que ando sempre com ferramenta de um lado para outro...
  9.  # 376

As fotos que coloquei ali atras foram tiradas no auge do caos da minha obra, ha uns meses.

Mas há um padrão que experiencio há uns anos , e tem-se repetido em todo o lado :

Na obra: Ao longo do ano em que andei em remodelações, tive pelo menos 4 ou 5 vezes em que passei um dia inteiro só a arrumar, pois as coisas iam ficando caoticas.

Na minha oficina de engenhocas: A cada 3 ou 6 meses dou uma arrumação geral , que costuma demorar umas 10 horas ...
    E neste momento bem que está a precisar de uma dessas arrumações !

A realidade é que tenho muita tralha, muita ferramenta, muito bocado de computador ...
    Há profissões que são mais dadas à tralha do que outras .
    E a minha (informático / engenhocas) é do piorio, pois ao longo dos anos juntei , retomei, e foram ficando muitas peças de computador.
    E não as mando fora, pois efectivamente é o "pode servir para aproveitar alguma coisa" , mas não é uma simples intenção, a realidade é que só consigo reparar muitas coisas porque tenho uma "sucata" onde posso ir buscar peças.
    Claro que o risco é elevado, pois por cada coisa que aproveito, há outras que estão paradas há algum tempo, e que provavelmente nunca vão servir para nada.
    E depois há as placas com electronica: Custa-me mandar placas fora com componentes electronicos que sei que estão bons.

Mas voltando às ferramentas, bancadas e respectiva arrumação: há uns anos comprei uns cunhos daqueles para marcar numeros / letras em chapa, para marcar os meus jogos de ferramentas , tipo :
    >Chaves / ferramentas da mala das assistencias no exterior nº1
    >Chaves / ferramentas assistencias no exterior nº2 e 3 (quando tinha empregados)
    >Chaves / ferramentas da garagem das bicicletas
    >Chaves / ferramentas de uma caixinha para ter em casa
    >Chaves / ferramentas de cada posto, em que cada bancada (tenho umas quantas) teria as suas proprias chaves.
    >Chaves / ferramentas para andar num carro
    >Chaves / ferramentas para andar na partner

Etc etc ... a ideia é esta, mas não tive ainda tempo de o fazer, deixa andar !!!

O problema é mesmo esse do deixa andar. Bem sei que se tiver o cuidado de ir arrumando as coisas no dia a dia, evito posteriormente ter que perder um dia para arrumar tudo de uma vez, e no entretanto ando com tudo muito mais limpo e arrumado. Isto é válido não só para a arrumação / organização de ferramentas, mas também para outras coisas, por ex as tarefas domésticas, arrumação da cozinha, roupa, automovel, etc :)

Mas há momentos em que tem que se fazer escolhas, e sem querer estar a desculpar-me , até porque admito que tenho uma certa tendencia para ser dessarumado e para o deixa andar, a realidade que por vezes há que definir prioridades , por exemplo:

-Na obra, se tiver alguem a ajudar-me que esteja a receber à hora, prefiro rentabilizar o tempo que essa pessoa lá está, deixando a arrumação e organização para um momento posterior. Posteriormente faço isso.
    -Profissionalmente, tenho por vezes muito trabalho pendente / atrasado. Então a prioridade máxima é tratar desse trabalho, deixando a arrumação para dias mais calmos.

E depois há ainda outra coisa: Há trabalhos em que a desarrumação tem que estar presente, porque há coisas que demoram alguns dias a decorrer.
    Por ex, se vou reparar um computador portatil, tenho que o desmontar, e fica uma mesa cheia de bocados . Depois tenho que esperar que o cliente aprove a reparação, às vezes tenho que esperar que venham peças ... e entratanto não vou arrumar tudo. Prefiro ter uma bancada ali ocupada com isso , mas depois mais rapidamente volto a tratar do assunto.

Nas oficinas dos automoveis é igual. E em muitas outras actividades mais manuais.

Mas invejo a forma de trabalhar de algumas pessoas, por exemplo o meu colega é muito mais limpo e arrumado do que eu sou ... mas eu tenho muitos mais anos disto do que ele, por isso quero ver se daqui a 10 anos eles não se ajavardou tambem :D

Mas eu preocupo.me com isto, tanto que em Nov2011 lancei aqui um topico que passou despercebido que foi este:
    https://forumdacasa.com/discussion/21159/1/como-manter-a-obra-organizada-limpa-e-combater-o-caos/

Até vou la colar este texto que acabei de escrever, pode ser que esse tópico arrebite :)
  10.  # 377

Colocado por: civismoE não as mando fora, pois efectivamente é o "pode servir para aproveitar alguma coisa"

o Zé Povinho sempre disse "Quem guarda o que não presta, encontra o que procura"
  11.  # 378

Colocado por: nandogoncaeu nem coloco aqui uma foto da minha "sala" das ferramentas

Não quer arriscar? :P Daria sempre para tirar ideias, e na volta ainda ficava com umas sugestões de arrumação :)

E em geral, que ferramentas colocam nos vossos painéis de ferramentas?

Tenho visto muitos exemplos "teóricos", mas gostaria de ver alguns reais e de facto funcionais
      exemplo_painel_arrumacao_p_ferramentas.jpg
  12.  # 379

Tenho aqui alguns exemplos, mas a maioria deles não passam de intenções de arrumação...

To be continued ... (nos proximos anos, lol )
    Concordam com este comentário: ultrahipermega
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JoseBlino
      DSCF2159.JPG
      DSCF21382.JPG
      DSCF2156.JPG
      DSCF2158.JPG
      DSCF2139.JPG
      DSCF2140.JPG
      DSCF2141.JPG
      DSCF2143.JPG
      DSCF2144.JPG
      DSCF2145.JPG
      DSCF2146.JPG
      DSCF2147.JPG
      DSCF2148.JPG
      DSCF2149.JPG
      DSCF2150.JPG
      DSCF2151.JPG
      DSCF2152.JPG
    •  
      alv
    • 14 janeiro 2013

# 380

Vivam!
    Neste particular, estou como Tóquio: Como não tenho espaço tem de ser assim:
    Estas pessoas agradeceram este comentário: two-rok, JoseBlino

0.1710 seg. NEW