Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      alv
    • 14 janeiro 2013

# 381

..isto é, em "profundidade"....
    Estas pessoas agradeceram este comentário: two-rok
    •  
      alv
    • 14 janeiro 2013

# 382

...melhor, cerca de meio metro de "espessura" de ferramentas, pendurado, literalmente, numa simples, literalmente, também, parede de gesso laminado.
    "Fassam" parte.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: two-rok, riscas
    •  
      FD
    • 14 janeiro 2013

# 383

Brutal!
    Concordam com este comentário: two-rok, riscas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: alv
  1.  # 384

Como raio é que o alv decide qual o martelo a utilizar para pregar um prego?
    •  
      alv
    • 14 janeiro 2013

# 385

Vivam!
    Qual, eu ainda vou sabendo, pois tenho certamente, "aquele" martelo, mas por vezes o difícil ou é encontrá-lo ou, muitas vezes, encontrado, a trabalheira que dá para o retirar do sítio.
    Acontece muito com "aquele" alicate que depois fica em cima da banca em quarentena até ao dia em que a paciência está destinada a arrumar no sítio dele.
    Quantas vezes perco mais tempo À procura da "ferramenta" que ainda sei que tenho, e que não encontro. Ainda ontem quis fazer umas escovas para um motor de um aspirador de um amigo e nas centenas de escovas não tinha uma que pudesse, sequer adaptar, pelo que tinha de as fazer. Sabia que tinha uma caixa com paralelipipedos de carvão com mais de 40 anos numa caixa de cartão de um compressor que encontrei ainda miúdo e que guardei, mas andei horas à procura nas caixas todas. A parte chata da coisa é que não descanso enquanto não der conta do que falta. Parece ser da velhice e por questões de salubridade mental.
    "Fassam" parte.
  2.  # 386

Fiquei deveras impressionado. Embasbacado mesmo. Uau :D
  3.  # 387

Colocado por: civismoTenho aqui alguns exemplos, mas a maioria deles não passam de intenções de arrumação...

To be continued ... (nos proximos anos, lol )

Têm aqui uma farmácia!!

Colocado por: alvVivam!
    Neste particular, estou como Tóquio: Como não tenho espaço tem de ser assim:

Nunca tinha visto semelhante capacidade de compactação. Você conseguiria ter uma oficina ambulante, numa carrinha de caixa fechada, sem grandes problemas.

Já no meu caso, não funcionaria!! porque não sou o único a utilizar a oficina. Para além de todas as ferramentas terem de estar à vista, sem outras a encobrir, vou precisar de etiquetar muitos dos locais, para que todos cá, saibam arrumar no local certo.

Quanto à etiquetagem ainda não sei muito bem como... Tenho visto painéis (de ferramentas) com os desenhos das ferramentas inscritos, mas pelo que me dizem, rapidamente estes painéis ficam desatualizados, porque para além das novas ferramentas que vamos adquirindo, algumas perdem-se (estragam-se, etc) e nesse local acaba-se por colocar qualquer coisa diferente...
  4.  # 388

não querendo levar o tópico para outras lados, caro ALV olhe para este fumador....

á pessoas que não tem nada dentro da cabeça.
  5.  # 389

6.  # 390

Não posso deixar de postar uma que vi ontem durante um levantamento que estava a fazer numa casa.
    Deve ser comum, mas eu nunca tinha visto e acho uma delicia:
      Alv. FdC Lampada.JPG

Não invente, vá ao continente..LOL--
    •  
      alv
    • 17 janeiro 2013

# 391

Vivam!

Colocado por: ultrahipermegaá pessoas que não tem nada dentro da cabeça.

Isso não é um fumador , é um fumagrelho!
    Fuma e grelha ao mesmo tempo, podem ser comidas de imediato!
    "Fassam" parte.
  7.  # 392

Colocado por: JoseBlinoQuanto à etiquetagem ainda não sei muito bem como... Tenho visto painéis (de ferramentas) com os desenhos das ferramentas inscritos, mas pelo que me dizem, rapidamente estes painéis ficam desatualizados, porque para além das novas ferramentas que vamos adquirindo, algumas perdem-se (estragam-se, etc) e nesse local acaba-se por colocar qualquer coisa diferente...

Faz os desenhos a lápis e pode "actualizar à vontade" :P

Colocado por: alvIsso não é um fumador , é um fumagrelho!
    Fuma e grelha ao mesmo tempo, podem ser comidas de imediato!
    "Fassam" parte.

Se vier a chover fica ali um fumeiro esperto, fica fica :)
    •  
      alv
    • 17 janeiro 2013

# 393

Vivam!
    Um pouco mais a sério, respondendo à questão do José.
    Como facilmente se entende, embora apenas por motivos de quantidade, também, quando mudei de casa e montei a minha actual "oficina", me deparei com esse problema.
    Como arranjar os quadros, e como dispor. Na altura não havia esta modernice da net, nem do youtube, e comprava tudo o que era revista dedicada à bricolage, sobretudo Francesa,a System D, e muita Americana, coisa que eles muito apreciam.
    O problema era sempre o mesmo: Se fosse a espalhar as ferramentas em quadros como todos tinham, tinha que utilizar as todas as paredes de, pelo menos,umas dezenas de oficinas com a minha.
    Na altura, numa falência, sim porque na altura já havia falências, comprei um expositor perfurado e um caixote de acessórios expositores e percebi que estaria ali a solução.
    Utilizei mestras do Pladur colocadas na horizontal, afastadas cerca de 40 ou 50cm e sobre elas aparafusei placas de platex perfuradas. Depois foi uma questão de comprar ganchos nos diversos sítios em que iam aparecendo, fazer muitos e só mais tarde comecei a utilizar outro sistema, sendo que agora tenho um misto.
    O segundo sistema, só porque tem de ser mais forte e aguentar com muito mais cargas concentradas, não passa daquelas calhas em metal ranhuradas que se vêm em estabelecimentos e que depois com umas poleias se fazem prateleiras. Em vez de as utilizar para prateleiras, uso apenas como consolas onde penduro as mais diversas coisa.
    De tudo isto, a questão mais interessante é que tenho toneladas, repito toneladas de ferramentas, literalmente aparafusadas com simples parafusos do Pladur a várias simples divisórias de compartimentação em Pladur, porque quando fiz a compartimentação da oficina, não me passava pela cabeça ir pendurara as ferramentas nas paredes, pois tinha a intenção de fazer armários que pudesse ir mudando.
    Fica a ideia e "fassam" parte.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JoseBlino
  8.  # 394

Neste particular, estou como Tóquio: Como não tenho espaço tem de ser assim:
    Estas pessoas agradeceram este comentário:two-rok,JoseBlino
      Alv. FdC. Arrumação.JPG

Sem Palavras!!!

Fiquei crica dos olhos como se custuma dizer por aqui.

Excelente!!!
  9.  # 395

Colocado por: jorgealvesesta são chaves que não podem faltar em nenhuma oficina que se preze.

Gostei da chave 0,33!! Vou ter que copiar! está demais :)
  10.  # 396

estas são utilizadas quase todos os dias ;-)
      006.jpg
  11.  # 397

Colo aqui tambem este texto que coloquei ja noutros tópicos.

Até porque aqui há imensas ferramentas !!!

Encontrei um site que anda a encantar.-me : Chama-se www.troca-se.pt
    Possivelmente foi inspirado pelo swaptree: http://www.swap.com , ou outros congéneres.

Seja como for, está muito completo e funcional . Os meus parabens aos criadores.

Passo a citar o texto de apresentação do troca-se :
    *************************************************************************************************************************
    """ Sobre nós

Este projecto começou entre um grupo de amigos onde se trocava filmes, jogos, música e autocolantes, e pensamos na possibilidade de fazê-lo online. Depois de pesquisarmos e não encontrarmos nenhum site, decidimos criar em 2012 uma plataforma que possibilitasse trocar objetos e serviços com facilidade e economia.

Mas estes não foram os únicos motivos que nos levaram a este projeto. Percebemos que todos os dias são colocados no lixo dezenas de milhares de objetos que podem ser reaproveitados. As coisas que já não utilizamos podem ser de grande valor para alguém em algum lugar, e podem ser usadas como moeda (de troca) para o que nós desejamos. Além disso a reutilização das tais pouparia milhares de toneladas de matérias primas, que por sua vez contribuiria para preservação do meio ambiente.

A troca é incrivelmente útil e valiosa.

Diz não ao desperdício e junta-te a nós!

Vamos contribuir para um mundo mais limpo e solidário. """

*************************************************************************************************************************

Um site destes é um tralheiro como eu, que está farto de muita da sua tralha
    Tal como qualquer tralheiro, há muita coisa que só não mando fora porque "um dia ainda pode dar jeito para alguma coisa"

No entanto , a tralha é muito subjectiva: O que para mim já é tralha desinteressante, pode ser aquilo que alguem deseja há algum tempo. E vice versa.

Convido-vos a visitar o site, pois é realmente interessante, há lá tralha para todos os gostos e aquilo funciona mesmo .

Sou um fan !
    Até porque me revejo na filosofia adjacente ao troca-se.
    O dinheiro vai continuar a existir por muito tempo, mas é interessante que hajam uma formas de relacionamento comercial, e a troca de coisas por coisas de valor semelhante é algo que a humanidade faz milenarmente.
    Esta é a ferramenta que faltava para aperfeiçoar essa arte milenar !

O Valor dos itens é muito subjectivo, mas há sempre a forma de juntar vários produtos por forma a equilibrar a balança, por exemplo pode-se trocar 3 produtos pouco valiosos por um de valor superior.

É giro, visitem e digam o que acharam !
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JoseBlino
  12.  # 398

Uma preciosidade
      Foto_1.jpg
  13.  # 399

.
      foto_2.jpg
  14.  # 400

.
      foto_3.jpg