Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      alv
    • 11 julho 2013

# 461

Chega por hoje.
    Um destes dias coloco imagens, poucas é certo, dos aparatos em funcionamento.
    "Fassam" parte.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: riscas
      CIMG1605 (Small).JPG
    •  
      FD
    • 11 julho 2013

# 462

Colocado por: alvisto é, aceder aos sistemas dos diferentes carros

Sabe dos OBD, certo? Ou não é disso que fala?
    •  
      alv
    • 11 julho 2013

# 463

Vivam
    Colocado por: FD
    Sabe dos OBD, certo? Ou não é disso que fala?

É isso mesmo que tenho, um OBDII, ELM327, bluetooth.
    Consigo que o computador o detecte, mas depois não consigo um único programa das dezenas deles, alguns até comprados para tirar teimas que consiga sequer entra nos carros.
    Tenho uma série de mitsubishis´s e sei que o que lá entra é uma coisa do tipo MUTIII TAN da MCP sindex, pelo menos é isso que usa o agente, mas ainda não encontrei nada que funcione em casa.
    "Fassam" parte.
  1.  # 464

viva caro ALV.

Por essas andanças tenho trabalhado com um que uma oficina amiga me empresta.

Eles emprestam-mo porque quase não sabem trabalhar com ele muito menos com o pc, e quando á diagnósticos a fazer lá vou eu tratar deles.

Amanha já vejo isso tudo.
  2.  # 465

Como o mestre das traquitanas está de volta, vou colocar aqui umas peças que encontrei aqui á dias.
    Como aqui não encontro nada decente para esticar arame, lembrei-me que o meu pai (já lá vão uns anos largos) quando fazia as baixadas de electricidade para as habitações esticava o cabo com um "esticador de cordas".
    esse esticador numa das pontas tinha então uma tál de "arrâ" que éra nada mais nada menos que uma mordaça que segurava o cabo, quanto mais força mais apertava.

Esse tal esticador éra de tal forma solicitado que acabou por desaparecer, segundo o meu pai, emprestou a alguém (que não faz ideia quem) e nunca mais o viu. Mas agora eu preciso de um esticador para esticar o arame da vedação e a rede ovelheira... estou a fazer uma peça dessas com inox, mas ainda não saiu do papel, mas o inox já ali está.
      5349.jpg
      85.jpg
      pp7008fence_tool.jpg
      RE-560.jpg
      66927.jpg
  3.  # 466

e umas mais old.
      IMG_3477.jpg
      IMG_4584.JPG
      Lot-of-2-Vintage-Fencing-and-Farriers-Tools.jpg
      sprigg-troyer-toolweb.jpg
      P8260060.JPG
    •  
      alv
    • 12 julho 2013 editado

# 467

Vivam!

Ultra, estas últimas fizeram-me crescer água na boca. São suas? Se são estime-as bem pois são raras.
    Não sei sequer para que servem as duas últimas e o primeiro também nunca tinha visto, devendo ser de uma actividade específica.
    Quanto aos esticadores de arame, além desses existem uns que se vendem nas feiras feios artesanalmente que funcionam bem.
    Uma imagem fatela, mas uma imagem.
    "Fassam" parte.
      esticador.JPG
  4.  # 468

Boas caro ALV, as ultimas não são minhas, são imagens que vou guardando da net. se fossem minhas já las tinha enviado para a sua caixa de correio.

Quanto aos esticadores, na imagem tem aí um porreiro mas não serve para o que eu pretendo.

o tal que o meu pai tinha é que éra, aquilo na altura foi caro e funcionava muito bem, ainda trabalhei algumas vezes com ele.
  5.  # 469

Bolas para o LIDL ... o de santarem fez anos hoje, e comprei lá compulsivamente umas quantas ferramentinhas .

Claro que não vou precisar delas todas para a semana que vem, mas o lado bom das ferramentas é que não passam de moda, e após muitos e muitos anos ainda lá estão para o que der e vier.

Exemplo de cenas irresistiveis : Conjunto de 3 alicates (mais pequenos que o habitual) , 3.5€ o conjunto dos 3 . E esta porra tem qualidade bastante boa

Comprei uns quantos conjuntos, até para prendas de natal / anos são fixes (para os amigos que dão valor a estas coisas).

AParentemente este stockoff / promocao é so no de santarem
      DSCF5077.JPG
      DSCF5078.JPG
  6.  # 470

que sorte tiveste...
  7.  # 471

Colocado por: ultrahipermegaque sorte tiveste...

é verdade ... hoje sou o homem mais feliz do mundo :)
  8.  # 472

Agora a sério, queres que passe la amanha para ver se ainda ha ?
  9.  # 473

Obrigado mas são ferramentas que não utilizo muito, tenho ali dois que nem sei de onde vieram.
  10.  # 474

Se calhar estiquei.me no lidl ... não tanto pelo preço, mas porque já tenho tantas ferramentas adquiridas ao longos dos anos, que deveria ser mais rigido e nunca ceder a comprar nada que não o estritamente necessário para as situações que vão aparecendo .

Até porque ha aquele conceito do "As coisas que você possui acabam possuindo você " .

http://www.mytwodollars.com/2009/06/25/things-you-own-end-up-owning-you/ --- para quem tiver paciencia para ler sobre o assunto.

E é verdade, ter um bom enxoval de ferramentas acaba por ser trabalhoso, já tenho passado dias inteiros só a separar ferramentas e arrumar, catalogar, separar parafuros, porcas, anilhas, etc etc .
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas, alv
  11.  # 475

Eu apenas compro a ferramenta/aparato/etc que preciso ou sei que vou precisar e curto o prazo.
    Por vezes faço mal, porque depois aparece uma situação inesperada e não estou prevenido pela ferramenta que tinha estado na minha dias antes e que não comprei.
    Mas como o mundo não acabo de imediato e tudo se resolve no dia seguinte vou adquirir dita ferramenta e efectuar o trabalha que ficou remendado doa dia anterior.

Entretanto até me dá mais tempo para pensar no problema e ter uma resolução mais sensata, por vezes a ideia do momento não é a mais correcta.
    Concordam com este comentário: alv, civismo
    •  
      alv
    • 21 novembro 2013

# 476

Vivam!
    Tenho andado mesmo com falta de tempo para postar nesta discussão que me é tão querida, não que não tenha novidades, ferramentas novas, poucas compradas, muitas construídas.
    Não tenho organizado muitas fotos e isso leva tempo e por vezes é preciso ter disposição.~
    Um obrigado ao Civismo e ao Ultra or irem mantendo a chama acesa.

Desviando um pouco o tema, mas ainda dentro destas coisas das ferramentas e bricoleiros concerteiros, e porque não necessitamos de fotos, ultimamente tenho explorado o mundo das colagens com luz polimerizada UV. Isto a propósito de um kit de colagem que comprei numa grande superfície e que depois de usar duas ou três vezes, uma para fixar uma tecla do telefone, outra para colmatar uma partidela do canto do visor, fêz-se luz, literalmente e como faço muitos consultórios de dentistas e como tenho muitos amigos nessa profissão, lá fui a um deles e trouxe para experimentar uma seringa com um bocado de "esmalte" e bingo, embora mais duro, com coloração tipo dente, mas é também uma excelente cola que resolve muitas situações. Fica tipo esmalte, de uma dureza extrema. Continuando, virei-me para os vernizes e "geis" das unhas de gel: Bingo mais uma vez, com a vantagem de ser colorido com as cores disponíveis e mais flexivel. Falta-me experimentar a cola líquida que funciona por capilaridade que os vidraceiros usam nos vidros e acrílicos.
    Fica a dica deste tipo de colagem para quem queira experimentar ou necessite. Um bricolista militante gosta de ter sempre uma alternativa comuma série de vantagens relativamente à super cola de cianoacrilato , porque além do uso imediato, permite algum grau de adaptabilidade de enchimento, etc.

"Fassam" parte.
  12.  # 477

Colocado por: alvFalta-me experimentar a cola líquida que funciona por capilaridade que os vidraceiros usam nos vidros e acrílicos.

Dessa tenho ali uma lata, já colei varias vezes acrílico, o problema é mesmo se falta um pedacinho, pois essa cola não faz enchimento.

Arranjei foi uma outra solução que tb fica durável, mas fica mole, é resina epoxy que uso para fazer autocolantes revestidos de resina.

Se não experimentou esta aproveite e pesquise, o contra é que demora 12 horas a secar paras ficar bastante flexivel.
  13.  # 478

Eis o tal catalogo que puxou-me pelo ímpeto consumista

Na pratica foi :

>Jogo dos 3 alicates
    >Extintores para os carros + um para ter na bancada onde soldo e outro em casa
    >Projector (tem uma intensidade de luz fantastica. Foi boa compra e no meu trabalho de montagem de redes e nas bricolagens vai dar jeito)

>Os meus pais compraram a electrosserra para a horta, e iam comprar a extensao / enrolador mas ja nao havia

E pronto, confessei os meus pecados
    Estas pessoas agradeceram este comentário: two-rok, SoutoCastro
      img007.jpg
      img006.jpg
      img005.jpg
  14.  # 479

a eletroserra é poreira, sei quem tem uma e trabalha bem.

O extintor não vale a pi-risca de um cigarro e para o teu trabalho pior ainda.
    No teu trabalho tens de usar extintores de co2 ou agente limpo civismo.

Se passares aqui por cima dou-te uma 10 ou 20 que ali tenho.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, two-rok
  15.  # 480

Eu não quero cá qq extintor de pó ABC, quando for para utilizar destroí mais que o fogo.... ;)

CO2, ou Água com espumífero.
    a fita 3M, também me parece boa compra.
    Concordam com este comentário: two-rok, z1979

0.1956 seg. NEW