Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 521

Comprei ha uns meses uma luz de trabalho no LIDL , aproveitei uma promoçao e ficou a cerca de 40€ . Supostamente estava a metade do preço .

Finalmente neste fim de semana andei a renovar um bastidor num cliente, e lá tive oportunidade de testa-la.

Gostei bastante, a quantidade e qualidade de luz é fantástica.

O aparelho em si é enorme , mas até é leve... e parece robusto

Tem duas tomadas na traseira, o que é uma mais valia.

Como gosto de trabalhar com musica, acho que lhe vou embutir 2 colunazinhas, e deixo um jack de fora para poder ligar ao telemovel :)

É daquelas ferramentas que acredito que me acompanharão por muitos e longos anos . Tal como um projector de iodetos metalicos montado num tripé, tem sido um excelente companheiro de obras !

Este parece ter vantagens em relação ao referido projector:
    -Mais leve / compacto / transportavel
    -Iluminação quase instantania , ao passo que no projector iodetos metalicos demora uns mins a aquecer
    -Caso precise desligar, nao tenho que esperar 10 minutos como no projector iodetos metalicos
    -Nao tem cintilação

Entrentao estive a pensar, e ainda vou fazer uma versão compacta de uma luz destas de trabalho !!!
    Por ex, numa mala ou trolley de ferramenta poderia pegar num ecran de portatil estalado e aplica-lo . Até poderia aproveitar as dobradiças do portatil para ser retractil :)

Assim destes : https://forumdacasa.com/discussion/16701/4/comprar-iluminaria-fluroscentes-balastro-economizadoras-e-leds/#Comment_550811

AInda voltando ao projector do lidl, eis os specs : http://www.lidl-service.com/cps/rde/SID-1D1885C4-80E87975/lsp/hs.xsl/product.html?id=3021424&title=Lampada

Energy-Saving Work Light

IAN: 56832
    Eigenschaften

For outdoor use, also suitable for construction sites, IP 54
    Approx. 6 x greater light efficiency (lumen per watt) at 1/6 of the power consumption compared to 1000W spotlight
    Electronic ballast provides instantly bright, non-flickering light
    A) 2 protective ground sockets 230V/16A
    B) 2 sockets 240V/13A
    Shatter- and impact-proof plastic casing
    With light switch
    5m neoprene rubber power supply
    Bulb life: approx. 10,000 hours
    Cold-light lamp: approx. 4000K colour temperature
    Light bulbs meet energy efficiency class A
    Dimensions: approx. 22 x 42 x 58.5cm
      display2.jpg
      main[1].jpeg
  2.  # 522

Preciso de juntar algumas ferramentas ao meu arsenal mas precisava de algumas dicas para comprar as ferramentas mais indicadas.

Tenho alguma madeira para restaurar, 22 portadas de janelas 100x40 e 7 portas interiores em madeira maciça e só tenho uma lixadeira daquelas pequenas e triangulares que só dá jeito nos acabamentos. O maior problema que tenho é nas portas/blocos, foram pintadas de amarelo e muito provavelmente várias vezes porque parecem ter uma grande camada de tinta, qual é a melhor forma de retirar esta tinta?

Vi que existem uns acessórios para se lixar com rebarbadora e com berbequim, não será muito agressivo lixar/retirar a tinta das portas com uma rebarbadora ou berbequim?... será melhor comprar uma lixadeira daquelas normais rectangulares?
  3.  # 523

Colocado por: mmolochO maior problema que tenho é nas portas/blocos, foram pintadas de amarelo e muito provavelmente várias vezes porque parecem ter uma grande camada de tinta, qual é a melhor forma de retirar esta tinta?

eu utilizaria uma pistola de ar quente ou decapante quimico
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, trabalharmuitobem
  4.  # 524

5.  # 525

Que bits me aconselhem para utilizar nos aparafusadores, uma vez que dos que tenho utilizado, basta escapar uma ou duas vezes e moe logo o bit. Já reparei que a Makita tem uns Gold, mas isso também é muito caro para um bricoleiro. Alguém aconselha um intermédio que não seja muito caro?
  6.  # 526

Colocado por: P@rAdiS3https://forumdacasa.com/extensions/InlineImages/ximage.php,qAttachmentID=64533.pagespeed.ic.nrN0Lz2NSv.jpg

isto será por acaso um ecra de portátil ?

Sim, é um ecran de 15.6" LED
  7.  # 527

Colocado por: gazebo

eu utilizaria uma pistola de ar quente ou decapante quimico
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas

O decapante não vai manchar ou danificar a madeira?... e o ar quente não vai danificar a madeira?
  8.  # 528

Colocado por: mmoloch
    O decapante não vai manchar ou danificar a madeira?... e o ar quente não vai danificar a madeira?

nunca tive problemas. o ar quente não deve ser apontado directamente a vidros se existirem.
    com o decapante use luvas porque pode ser irritante para a pele.

eu costumo remover tanto quanto possível com ar quente e depois aplico decapante nas zonas mais renitentes. geralmente qto mais camadas de tinta mais
    fácil é remover a quente.
    a remoção total pode ser dificil no caso de querer passar de tinta para verniz pq ficam sempre resíduos dos primários alojados nos veios da madeira.
    nesse caso terá que lixar. se for para voltar a pintar nao ha problema
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mmoloch
  9.  # 529

Colocado por: nandogoncaQue bits me aconselhem para utilizar nos aparafusadores, uma vez que dos que tenho utilizado, basta escapar uma ou duas vezes e moe logo o bit. Já reparei que a Makita tem uns Gold, mas isso também é muito caro para um bricoleiro. Alguém aconselha um intermédio que não seja muito caro?

a dewalt costuma ter material aceitável.
    de certeza que está a usar os bits certos para os parafusos?
    estou a assumir que está a usar parafusos de "cruz". mas ha 2 tipos: philips e pozidrive. deve usar o bit certo. no caso dos philips é mais fácil o bit saltar pq foram desenvolvidos para que isso acontecesse antes de haver controlo de binário (torque) nas aparafusadoras. nos pozidrive nao deve acontecer com tanta facilidade desde
    que use o bit certo.

se quer bits a prova de "saltos" use torx. já se encontram parafusos torx com alguma facilidade mesmo nos akis
    Concordam com este comentário: two-rok
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nandogonca
  10.  # 530

Colocado por: gazebo

nunca tive problemas. o ar quente não deve ser apontado directamente a vidros se existirem.
    com o decapante use luvas porque pode ser irritante para a pele.

eu costumo remover tanto quanto possível com ar quente e depois aplico decapante nas zonas mais renitentes. geralmente qto mais camadas de tinta mais
    fácil é remover a quente.
    a remoção total pode ser dificil no caso de querer passar de tinta para verniz pq ficam sempre resíduos dos primários alojados nos veios da madeira.
    nesse caso terá que lixar. se for para voltar a pintar nao ha problema
    Estas pessoas agradeceram este comentário:mmoloch

A ideia era mesmo passar da tinta para o verniz mas durante o trabalho também vou avaliando a qualidade da madeira por de baixo da tinta, se vir que esta muito danificada talvez tenha de pintar novamente mas queria evitar isso porque são portas em madeira maciça, tenho uma extra igual que não foi pintada e dá uma vista bonita. Duvido muito que as portas tenham levado primário antes da pintura, foi uma pintura ás 3 pancadas com vários pontos onde se vê que a tinta escorreu...
  11.  # 531

Colocado por: gazebose quer bits a prova de "saltos" use torx. já se encontram parafusos torx com alguma facilidade mesmo nos akis
    ~

eu só uso torx, é uma maravilha.
  12.  # 532

Colocado por: civismo

Sim, é um ecran de 15.6" LED

civismo isso dá alguma luz de jeito ? poderá indicar como fez? tenho uma serie deles aqui =)
  13.  # 533

Colocado por: P@rAdiS3

civismo isso dá alguma luz de jeito ? poderá indicar como fez? tenho uma serie deles aqui =)

Dá uma luz impressionante!

Desmontas o ecran, retiras a parte do vidro partida (assumindo que estas a aproveitar um ecran que sofreu um acidente)

Depois tens um flatcable que vai para a lampada (tira de leds) . Aquilo tem uma linha mais grossa (negativo), e umas 4 ou 6 linhas mais finas (correspondentes a um conjunto de leds cada. Soldas essas mais finas num unico contacto e passa a ser o positivo.

Salvo erro isto funciona a 30V

Tens aqui: https://forumdacasa.com/discussion/16701/4/comprar-iluminaria-fluroscentes-balastro-economizadoras-e-leds/#Comment_550811
  14.  # 534

Colocado por: gazebouse torx

Uma opção... Mas às vezes temos que usar mesmo de cruz...
  15.  # 535

Ora bem, não sei se será esta a melhor thread para perguntar, mas aqui vai.
    queria adquirir algumas ferramentas para as reformas da futura casa.
    Tipo berbequim, lixadeira, rebarbadoras... etc...

Entre a Black & decker e a Bosh, qual seria melhor para uma pequena reforma?

E já agora, existe algum sítio em Portugal onde se aluguem ferramentas?
    É que algumas ferramentas, por exemplo, a máquina de cortar cerâmica, não vale a pena comprar porque depois dificilmente vou precisar dela. Enquanto que as outras sempre dão jeito para trabalhos diversos.
    •  
      FD
    • 8 maio 2014

# 536

Bosch.
    Concordam com este comentário: two-rok
  16.  # 537

Colocado por: TyrandeOra bem, não sei se será esta a melhor thread para perguntar, mas aqui vai.
    queria adquirir algumas ferramentas para as reformas da futura casa.
    Tipo berbequim, lixadeira, rebarbadoras... etc...

Entre a Black & decker e a Bosh, qual seria melhor para uma pequena reforma?

E já agora, existe algum sítio em Portugal onde se aluguem ferramentas?
    É que algumas ferramentas, por exemplo, a máquina de cortar cerâmica, não vale a pena comprar porque depois dificilmente vou precisar dela. Enquanto que as outras sempre dão jeito para trabalhos diversos.

O leroy merlin aqui da zona de Almada aluga tudo o que é ferramentas e maquinas, no site deles esta um catalogo com mais de 2500 ferramentas/maquinas para alugar e com os respectivos preços.
  17.  # 538

Colocado por: mmoloch

O leroy merlin aqui da zona de Almada aluga tudo o que é ferramentas e maquinas, no site deles esta um catalogo com mais de 2500 ferramentas/maquinas para alugar e com os respectivos preços.

Olhe que engraçado... Estava mesmo a ver como chegava ao Leroy Merlin da Almada.. Tenho de ir até ao Marquês de Pombal e depois apanhar autocarro... Isso prai dá para ir sossegada depois do trabalho por transportes publicos?
  18.  # 539

Colocado por: Tyrande

Olhe que engraçado... Estava mesmo a ver como chegava ao Leroy Merlin da Almada.. Tenho de ir até ao Marquês de Pombal e depois apanhar autocarro... Isso prai dá para ir sossegada depois do trabalho por transportes publicos?

Sim dá para ir de transportes públicos, o 159 sai da praça de espanha para a Marisol e passa/pára em frente do forum Almada, outra opção será apanhar o barco para Cacilhas e apanhar o 104 que é directo para o forum Almada ou então o 109 para Vale Flores que passa/pára em frente do forum Almada.
  19.  # 540

Vou ver se amanhã consigo dar lá um salto... Ou então durante o fds.

Alguém sabe me dizer se uma serra circular destas corta cerêmica?
    Teria provavelmente de trocar o disco para um disco de diamante... Mas dá para trocar o disco sequer?
    Ou estas serras é só pra madeira?

http://www.leroymerlin.pt/Site/Produtos/Ferramentas/Ferramentas-eletricas/Serras-circulares/15649921.aspx

0.3176 seg. NEW