Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 821

Preciso comprar uma lixadeira para lixar e depois envernizar 6 portas.
    Não pretendo gastar muito dinheiro até pq depois a lixadeira vai ficar guardada praticamente sem uso. O que recomendam?
  2.  # 822

Colocado por: rcosta77Não pretendo gastar muito dinheiro até pq depois a lixadeira vai ficar guardada praticamente sem uso

Compre uma das mais baratas, nos Akis e companhia.
    Tenho lá uma que comprei à 6 anos para lixar umas portas em ferro e também seria para usar só para aquilo e ainda duram... Também o uso que lhe dou é pouco ou nenhum. Para esse serviço é o que chega. Se não me engano dei cerca de 10€ por aquilo.
  3.  # 823

Nando, de que tipo é a sua lixadora?
    Eu comprei uma circular da parkside e passadas umas horas a trabalhar, começou a fazer um barulho estranho até dar o berro, depois foi para a garantia e deram uma nova. Custou uns 20 ou 25€.

Mas para terminar o trabalho (ainda faltava uns 70% ou 80% do trabalho) comprei uma similar da bosch linha amadora que custou uns 75 ou 80€.

E era para lixar madeira. Mas posso ter tido azar.
  4.  # 824

5.  # 825

Colocado por: nandogoncaA minha é tipo isto.http://www.aki.pt/ferramentas/ferramentas-eletricas/lixadoras/vibratorias/LixadoraPS135Y135W-P15639.aspx#.VV-ORp9dbqA

Experimentei uma dessas da black & decker. Não lixava nada de jeito, demorava muito mais do que a circular.
  6.  # 826

Colocado por: nandogoncaA minha é tipo isto.http://www.aki.pt/ferramentas/ferramentas-eletricas/lixadoras/vibratorias/LixadoraPS135Y135W-P15639.aspx#.VV-ORp9dbqA
    tive uma dessas queimou ao fim de 30 minutos lixar pladur
  7.  # 827

A minha ainda funciona. Ainda ontem a utilizei para lixar uma mesa e uma banca de trabalho. Se é só para lixar umas portas, eu arriscava nestas. Se queimasse ao fim de 30min ia entregá-la.
  8.  # 828

Qualquer aparelho tem garantia de 2 anos. Se queimar durante este período aciona a garantia. Demora mais de dois anos a fazer esse serviço?
  9.  # 829

Eu vou encomendar esta para tratar de umas portas e um roupeiro.

https://www.youtube.com/watch?v=Wzefz70R4EY
  10.  # 830

Foi que fiz

Já vou no 3 berbequim maxmst
  11.  # 831

12.  # 832

Só se for para cortar relva miúda em locais até 20m2!!! lamina de 31cm...somente
  13.  # 833

no site do leroy com essa mesma medida de lamina diz que é para áreas ate 100m2... qual será a dimensão certa para +/- 80m2?
  14.  # 834

Boas, antes da relva sintética comprei um no Leroy, um de 1000w, 52m2 de relva, bem cortadinha, o unico senão era a altura do corte é regulada por 3 orificio de rosca, nestes vão as rodas,, de resto era rapido e com bom deposito. No meu caso a relva e que era uma M..., e a agua da rega é que era muita...
  15.  # 835

Já agora, alguem alem aqui do Fla comprou um daqueles mini tornos?!, muit fixolas para pequenos trabalhos, a ter atenção somente pq teem 2 tipos, um de ventosa, que penso ser grande treta ,, e o outro de aperto em bancada, este penso sem o mais indicado a maioria do pessoal, pois as bancadas de oficinas são em madeira.
  16.  # 836

Tenho um de aperto montado na minha bancada. É bom para segurar mas trabalhos de força, esqueçam.
    Concordam com este comentário: two-rok
  17.  # 837

Colocado por: armangarTenho um de aperto montado na minha bancada. É bom para segurar mas trabalhos de força, esqueçam.
    Concordam com este comentário:two-rok

è lógico,, estes tornos são para e simplesmente trabalhos, muito precisos e pequenos, se não eu comprava um dos grandes,, este é otimo para segurar pequenas placas para soldas de circuitos..
  18.  # 838

Colocado por: Flaviano742

è lógico,, estes tornos são para e simplesmente trabalhos, muito precisos e pequenos, se não eu comprava um dos grandes,, este é otimo para segurar pequenas placas para soldas de circuitos..

Exacto. Como é articulado é perfeito como "terceira mão" para soldar placas de circuito.

Já agora, falando em soldar, o que acham da máquina de soldar do Lidl? Um amigo comprou uma e o seletor de amperagem partiu-se logo, acabou por nem a usar.
    Mas eu nunca soldei e queria algo para começar, não vou fazer grandes soldaduras.
  19.  # 839

Colocado por: armangar
    Exacto. Como é articulado é perfeito como "terceira mão" para soldar placas de circuito.

Já agora, falando em soldar, o que acham da máquina de soldar do Lidl? Um amigo comprou uma e o seletor de amperagem partiu-se logo, acabou por nem a usar.
    Mas eu nunca soldei e queria algo para começar, não vou fazer grandes soldaduras.

Tenho uma, comprei acho que ano passado ou o outro. até são boas para pequenos rabalhos, inclusive me safou de comprar um portão novo cá em casa, o senão é que por não ser ventilada( ventuinha) aquece e or proteção apos 5 minutos de uso ela desliga, ao fim dos mesmos 5 ela volta a ligar,,, mas consiere como eu já tinha dito,, a pausa para a cervejola.. ;-)
  20.  # 840

Infelizmente a Drª proibiu as jolas :/ mas também 5 minutos prevejo que vai ser mais do que o uso que lhe vou dar hehe

0.2920 seg. NEW