Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 841

Colocado por: armangarInfelizmente a Drª proibiu as jolas

Mude de médico, com urgência! Just kidding!
    Concordam com este comentário: two-rok, Flaviano742
  2.  # 842

Boas :)

Tenho o meu terreno cheio de mato e pretendia fazer uma pequena horta.
    Alguém me sabe dizer, o que posso fazer, para me livrar daquilo tudo, sem recorrer aos serviços de limpeza de terrenos?

Obrigado ;)
  3.  # 843

Colocado por: pipocas4Boas :)

Tenho o meu terreno cheio de mato e pretendia fazer uma pequena horta.
    Alguém me sabe dizer, o que posso fazer, para me livrar daquilo tudo, sem recorrer aos serviços de limpeza de terrenos?

Obrigado ;)

com uma enxada resolve o problema e deixa de ter de ir ao ginásio!!! se quiser algo mais rápido... e menos cansativo... com uma roçadora!!!
    Concordam com este comentário: Paramonte, electrao
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pipocas4
  4.  # 844

ou então... faça como muitos que andam por aí... lance fogo... mas cuidado...
  5.  # 845

Colocado por: sergyio

com uma enxada resolve o problema e deixa de ter de ir ao ginásio!!! se quiser algo mais rápido... e menos cansativo... com uma roçadora!!!
    Concordam com este comentário:electrao
    Estas pessoas agradeceram este comentário:pipocas4

Já lá andei a cavar (1.30h) e só dei conta de uns 2/3m2 (sou fraquinha, eu sei) e, para além disso, parti logo a enxada (baratucha comprada no leroy merlin).

Andei a ver preços de roçadoras a combustível (não tenho luz) e aquilo custa uns 200eur :(

Também dei a sugestão do fogo ao meu marido e não o consegui convencer.

Outra questão: e o entulho, o que faço? Posso deitá-lo no caixote do lixo municipal?

Obrigado ;)
  6.  # 846

Colocado por: pipocas4

Já lá andei a cavar (1.30h) e só dei conta de uns 2/3m2 (sou fraquinha, eu sei) e, para além disso, parti logo a enxada (baratucha comprada no leroy merlin).

Andei a ver preços de roçadoras a combustível (não tenho luz) e aquilo custa uns 200eur :(

Também dei a sugestão do fogo ao meu marido e não o consegui convencer.

Outra questão: e o entulho, o que faço? Posso deitá-lo no caixote do lixo municipal?

Obrigado ;)

teoricamente não pode lá colocar... mas se for como na minha zona... ui ui... vai tudo la para dentro!!!
  7.  # 847

Procure em vizinho com cabras e diga-lhe que elas podem ir lá pastar ao terreno. :)
    Concordam com este comentário: electrao
  8.  # 848

9.  # 849

Solicita opinião aos "gajos" do FD... (mas se houverem gajas que queriam opinar, também serve).
    Para um orçamento de 30€, e para efetuar pequenos trabalhos esporádicos, qual rebarbadora me aconselham?

Esta:
    https://www.aki.pt/ferramentas/ferramentas-eletricas/rebarbadoras/115-mm/RebarbadoraBT-AG500115mm-P15632.aspx#.VWiWvM9Vgk0

ou esta:
    https://www.aki.pt/ferramentas/ferramentas-eletricas/rebarbadoras/115-mm/RebarbadoraCD115115mm710W-P24412.aspx#.VWiXPM9Vgk0

Ou têm alguma outra sugestão? (lembrar orçamento máximo de 30aerious)
  10.  # 850

Colocado por: Tyrandepara efetuar pequenos trabalhos esporádicos, qual rebarbadora me aconselham?

para cortar materiais 115mm de diametro é um pouco curto. essas rebarbadoras são mais para desbaste e acabamentos.
    em todo o caso, se puder experimentar escolha a que vibrar menos em funcionamento (com um disco aplicado)
    se forem identicas escolha a mais potente.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Tyrande
  11.  # 851

Colocado por: TyrandeSolicita opinião aos "gajos" do FD... (mas se houverem gajas que queriam opinar, também serve).
    Para um orçamento de 30€, e para efetuar pequenos trabalhos esporádicos, qual rebarbadora me aconselham?

A umas semanas(2 acho) haviam umas com velocidade variável no Lidl, o Civismo acho que foi buscar uma, eu tenho uma e tem servido para tudo, e acho que era 29€(ou 39€ não me lembro)..
    Dentro dessas eu iria para a Bosch, apesar de ter menos rotação tem mais força(1cv=750W), o que na minha opinião é melhor..
  12.  # 852

Colocado por: gazebo

para cortar materiais 115mm de diametro é um pouco curto. essas rebarbadoras são mais para desbaste e acabamentos.
    em todo o caso, se puder experimentar escolha a que vibrar menos em funcionamento (com um disco aplicado)
    se forem identicas escolha a mais potente.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Tyrande

99% dos trabalhitos aqui em casa é para cortar material com cerca de 1cm (se muito) de espessura. Acha que uma de 115mm não dá conta do assunto? :/

Ktm333 -> não percebi..nenhuma que eu linkei é da Bosch :) A da Bosch sobe para os 50 aerious (acho eu)
  13.  # 853

Colocado por: TyrandeKtm333 -> não percebi..nenhuma que eu linkei é da Bosch :) A da Bosch sobe para os 50 aerious (acho eu)

Ups... Era a Black&Decker que queria dizer, não sei onde é que fui buscar a bosch ;)
    Concordam com este comentário: Tyrande
  14.  # 854

Colocado por: Tyrande99% dos trabalhitos aqui em casa é para cortar material com cerca de 1cm (se muito) de espessura. Acha que uma de 115mm não dá conta do assunto? :/

às vezes nao é um problema da espessura mas sim da localização do material que impede que o disco chegue lá. eu tb tenho uma rebarbadora de 115mm
    ja com mtos anos q julgava ser suficiente e acabei por usá-la com discos de 125mm para ganhar alguma profundidade de corte. embora esse procedimento nao seja mto recomendável em termos de segurança pq necessitei de retirar a guarda de modo a poder utilizar os discos maiores.
  15.  # 855

Radical radical seria utilizar discos de rebarbadora das grandes numa pequena sem protecção :)
    Concordam com este comentário: dutilleul, two-rok
  16.  # 856

Colocado por: gazeboe acabei por usá-la com discos de 125mm para ganhar alguma profundidade de corte. embora esse procedimento nao seja mto recomendável em termos de segurança pq necessitei de retirar a guarda de modo a poder utilizar os discos maiores.

Estou tentado a reportar este comentário...
    Depois telefona-se para o 112, hospital, baixas, água oxigenada para limpar a ambulância, ... tudo a facturar no contribuinte.
    Concordam com este comentário: two-rok, Dj_C
  17.  # 857

Colocado por: ClioIIProcure em vizinho com cabras e diga-lhe que elas podem ir lá pastar ao terreno. :)
    Concordam com este comentário:electrao
    Estas pessoas agradeceram este comentário:pipocas4

Como não moro lá perto, não conheço ninguém que tenha lá cabras e, sempre que lá vou, nunca as vi sequer nas imediações - o terreno é grandito mas fica muito perto da "civilização".

Ando, neste momento, a ver empresas que alugam roçadoras, vamos lá a ver os orçamentos.
  18.  # 858

Penso que por pouco mais consegue que venha o operador da roçadora
    • r.v
    • 31 maio 2015

# 859

um trator com uma capinadeira desfaz isso tudo em pouco tempo
  19.  # 860

Colocado por: TyrandeSolicita opinião aos "gajos" do FD... (mas se houverem gajas que queriam opinar, também serve).

Esta:
    https://www.aki.pt/ferramentas/ferramentas-eletricas/rebarbadoras/115-mm/RebarbadoraBT-AG500115mm-P15632.aspx#.VWiWvM9Vgk0

ou esta:
    https://www.aki.pt/ferramentas/ferramentas-eletricas/rebarbadoras/115-mm/RebarbadoraCD115115mm710W-P24412.aspx#.VWiXPM9Vgk0

Ou têm alguma outra sugestão? (lembrar orçamento máximo de 30aerious)

Para as minhas bricolages em casa, tenho essa da Black & Decker e tem-se portado lindamente.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Tyrande

0.3487 seg. NEW