Colocado por: armangarInfelizmente a Drª proibiu as jolas
Colocado por: pipocas4Boas :)
Tenho o meu terreno cheio de mato e pretendia fazer uma pequena horta.
Alguém me sabe dizer, o que posso fazer, para me livrar daquilo tudo, sem recorrer aos serviços de limpeza de terrenos?
Obrigado ;)
Colocado por: sergyio
com uma enxada resolve o problema e deixa de ter de ir ao ginásio!!! se quiser algo mais rápido... e menos cansativo... com uma roçadora!!!Concordam com este comentário:electraoEstas pessoas agradeceram este comentário:pipocas4
Colocado por: pipocas4
Já lá andei a cavar (1.30h) e só dei conta de uns 2/3m2 (sou fraquinha, eu sei) e, para além disso, parti logo a enxada (baratucha comprada no leroy merlin).
Andei a ver preços de roçadoras a combustível (não tenho luz) e aquilo custa uns 200eur :(
Também dei a sugestão do fogo ao meu marido e não o consegui convencer.
Outra questão: e o entulho, o que faço? Posso deitá-lo no caixote do lixo municipal?
Obrigado ;)
Colocado por: ClioIIProcure em vizinho com cabras e diga-lhe que elas podem ir lá pastar ao terreno. :)Concordam com este comentário:electrao
Colocado por: Tyrandepara efetuar pequenos trabalhos esporádicos, qual rebarbadora me aconselham?
Colocado por: TyrandeSolicita opinião aos "gajos" do FD... (mas se houverem gajas que queriam opinar, também serve).
Para um orçamento de 30€, e para efetuar pequenos trabalhos esporádicos, qual rebarbadora me aconselham?
Colocado por: gazebo
para cortar materiais 115mm de diametro é um pouco curto. essas rebarbadoras são mais para desbaste e acabamentos.
em todo o caso, se puder experimentar escolha a que vibrar menos em funcionamento (com um disco aplicado)
se forem identicas escolha a mais potente.Estas pessoas agradeceram este comentário:Tyrande
Colocado por: TyrandeKtm333 -> não percebi..nenhuma que eu linkei é da Bosch :) A da Bosch sobe para os 50 aerious (acho eu)
Colocado por: Tyrande99% dos trabalhitos aqui em casa é para cortar material com cerca de 1cm (se muito) de espessura. Acha que uma de 115mm não dá conta do assunto? :/
Colocado por: gazeboe acabei por usá-la com discos de 125mm para ganhar alguma profundidade de corte. embora esse procedimento nao seja mto recomendável em termos de segurança pq necessitei de retirar a guarda de modo a poder utilizar os discos maiores.
Colocado por: ClioIIProcure em vizinho com cabras e diga-lhe que elas podem ir lá pastar ao terreno. :)Concordam com este comentário:electraoEstas pessoas agradeceram este comentário:pipocas4
Colocado por: TyrandeSolicita opinião aos "gajos" do FD... (mas se houverem gajas que queriam opinar, também serve).
Para um orçamento de 30€, e para efetuar pequenos trabalhos esporádicos, qual rebarbadora me aconselham?
Esta:
https://www.aki.pt/ferramentas/ferramentas-eletricas/rebarbadoras/115-mm/RebarbadoraBT-AG500115mm-P15632.aspx#.VWiWvM9Vgk0
ou esta:
https://www.aki.pt/ferramentas/ferramentas-eletricas/rebarbadoras/115-mm/RebarbadoraCD115115mm710W-P24412.aspx#.VWiXPM9Vgk0
Ou têm alguma outra sugestão? (lembrar orçamento máximo de 30aerious)