Iniciar sessão ou registar-se
  1. Ser fabricado na China não quer dizer nadinha.... O que interessa é o controlo de qualidade e claro está o preço/qualidade que o fabricante quer... Ser fabricado na China apenas significa que o fabricante reduziu custos com MO(claro está se mantiver a mesma qualidade).
  2. Colocado por: r.vA hilti tambem tem prc

sim, mas manteve a qualidade.
    Concordam com este comentário: two-rok
    •  
      GMCQ
    • 4 outubro 2015
    0 que é prc?
  3. Colocado por: GMCQ0 que é prc?
    People Republic China
  4. Colocado por: GMCQIsso é marca do lidl, não me parecem mas as ferramentas deles... quer dizer, tou-me a qui a lembrar que comprei um conjunto de brocas de madeira/ferro/parede, e duas brocas já foram ao ar!! Comprei a 3 ou 4 meses...

Sim é verdade, é do Lidl. Tenho algum material deles e relação preço qualidade é das melhores que tenho encontrado. Se há material bem melhor? Há sim senhor.

Quanto às brocas, comprei um conjunto de brocas para ferro há uns anos (mais de 5) e só parti duas das mais pequenas e foi por causa de torção. E têm furado continuamente chapa de 2mm que é onde por norma tenho usado mais.
    •  
      GMCQ
    • 4 outubro 2015
    Colocado por: jorgealvesPeople Republic China

República Popular da China
  5. PRC foi a questão e não RPC ( que é a forma correcta em português)
  6. E qualquer dia um europeu se quiser trabalhar que vá para a China...
    Quando referi acima dewalt e bosch foi porque vi etiquetas made in prc em equipamentos dessas marcas, mas acredito que maior parte das marcas de ferramentas lá tenham alguma produção.
    As marcas procuram cada vez mais qualidade preço, é isso que as torna competitivas, produto mais barato maior lucro para a marca. (Exemplo Iphone desenvolvido na Califórnia fabricado na China)
    As marcas entenderam que as ferramentas eléctricas (não só as ferramentas eléctricas é tudo) foram concebidas para durarem um X tempo a fim de viabilizarem a sustentabilidade das empresas.
    Se as máquinas durarem duas décadas com um uso regular, haverá menos pessoas a comprar equipamentos novos.
    Assim se durarem 5 anos com o mesmo uso haverá 4x mais produção e maior lucro.
    Há máquinas eléctricas de concorrência que passados 3 ou 4 anos não têm peças de substituição avaria vai para o lixo e compra novo.
    • box
    • 5 outubro 2015
    Colocado por: C. LoboE qualquer dia um europeu se quiser trabalhar que vá para a China...
    Quando referi acima dewalt e bosch foi porque vi etiquetas made in prc em equipamentos dessas marcas, mas acredito que maior parte das marcas de ferramentas lá tenham alguma produção.
    As marcas procuram cada vez mais qualidade preço, é isso que as torna competitivas, produto mais barato maior lucro para a marca. (Exemplo Iphone desenvolvido na Califórnia fabricado na China)
    As marcas entenderam que as ferramentas eléctricas (não só as ferramentas eléctricas é tudo) foram concebidas para durarem um X tempo a fim de viabilizarem a sustentabilidade das empresas.
    Se as máquinas durarem duas décadas com um uso regular, haverá menos pessoas a comprar equipamentos novos.
    Assim se durarem 5 anos com o mesmo uso haverá 4x mais produção e maior lucro.
    Há máquinas eléctricas de concorrência que passados 3 ou 4 anos não têm peças de substituição avaria vai para o lixo e compra novo.

conceito velhinho mas muito atual... infelizmente.
    Obsolescência programada
    Concordam com este comentário: C. Lobo
    • cjmf
    • 5 outubro 2015
    Ferramentas do lidl gosto, alias ainda hoje comprei um macaco hidráulico, um par de tripés pó carro e uma chave dinamométrica por 60€, e gostava de comprar a aparafusadora deles, mas só vendem aquele conjunto 4+1 (alias até chega esta semana ou para a próxima) de aparafusadora, lixadora, serra electrica e outra coisa qualquer, ora não só não preciso de nada disso como fica em 90€. Só a aparafusadora por uns 60€ comprava.
    Concordam com este comentário: treker666
  7. Colocado por: cjmfmacaco hidráulico
    check

Colocado por: cjmfpar de tripés
    check

Colocado por: cjmfchave dinamométrica

Check comprada hoje.... Já estava há um ano à espera dela...
    • Davide
    • 9 outubro 2015 editado
  8. Estava hj a utilizar a serra circular para cortar um pedaço de madeira pinho de 3,5cm de espessura quando a lâmina de repente parou.
    O motou continuou a funcionar, a lâmina é que parou.
    Quando tirei a madeira, a lâmina começou a rodar outra vez, e mesmo quando desliguei a máquina, ela não parou, ficou a rodar...

Desliguei tudo, desmontei tudo...apertei tudo de novo...
    E mesmo assim, a lâmina parece rodar "solta". Ela não abana nem nada, mas roda livremente para um lado e para o outro, como se não tivesse qualquer "travão".

O parafuso de aperto está super apertado.

Help?
  9. isso deve ser a cavilha no interior que foi a vida
  10. O disco não tem qualquer travão pois aperta directamente no veio do motor.
  11. foi o escatel... ou algum carreto lá dentro que se passou
    Garantia com ela...
  12. Ou abre ou manda para garantia
    •  
      Tyrande
    • 17 outubro 2015 editado
    Bem, tá mais que visto...garantia com ela...
  13. Bem, devolveram-me o € que paguei pela serra. Não quis outra igual.

Estive para comprar a da Ryobi, mas não sei até que ponto valia a pena dar 90€ por ela.
    Sugestões de serra circular (de preferência com disco de 190mm) para trabalhos de brico ocasionais?

Não queria deitar fora o disco de 40 dentes de Bosch que comprei a umas semanas atrás...
  14. A minha Parkside tem funcionado bem mas muito pouco para o que faz serve na perfeição

0.4378 seg. NEW