Iniciar sessão ou registar-se
  1. 9 € castro electrónica online
  2. Bom , não é uma ferramenta.. mas estou a fazer uma pequena oficina compacta.
    Arranjei um suporte para bancada ( aproveitado de uma estrutura metálica de uma multifunções A3 da Xerox)
    e agora para meter por baixo. mandei vir um trolley de oficina.
    ainda equacionei um carrinho com gavetas de oficina... mas faltava-me sempre o factor portátil e um gavetão grande para arrumar outras coisas.
    assim a opção recaiu num trolley da BETA, um C41H.

Pelas review e caracterisiticas técnicas pareceu-me a melhor opção.
    Não é barato, mas é de grande qualidade.
    Vamos ver, virá de Itália, comprei na amazon.it, pelo valor de 285€, incluindo transporte (52€), pois isto pesa cerca de 25kg.

Ainda tive na opção de comprar o trolley da STANLEY STA195622 Fatmax (155€), mas as reviews deixaram-me de pé atras...

AGORA é esperar que chegue, depois faço o review e mostro a mini-oficina ;)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: electrao, two-rok
  3. Quando vocês precisam afiar uma ferramenta, tipo formão, lâmina de plaina, tesouras, facas, enfim...
    Fazem como?
    Não me parece que toda a gente tenha "kit de unhas" para afiar em casa.

Contratam algum serviço?
    Aliás, existe ainda quem faça isso?

Tenho algumas coisas em casa que gostaria de afiar, mas não tenho encontrado onde...
    Tenho dado o jeitinho lá em casa, mas como não tenho esmeril, não ficam com corte pro.
    Dão para usar, mas gostaria que ficassem mais perfeitinhos...
  4. Para afiar uma ferramenta de corta, seja ela formão, machada ou facas não pode ir com um esmeril.

Uma conjunto de pedras e uma dose de paciência faz um trabalho de pro.

Atualmente para afiar uso uma pedra sintética da de duas faces (100/170) que deixa um acabamento muito bom.

Tb pode optar por panos de lixa fina, a partir da 220 até á 1500 para deixar um fio de corte bom.

Um video que pode marcar a diferença
    •  
      Tyrande
    • 19 janeiro 2016 editado
    Colocado por: ultrahipermegaPara afiar uma ferramenta de corta, seja ela formão, machada ou facas não pode ir com um esmeril.

Uma conjunto de pedras e uma dose de paciência faz um trabalho de pro.

Atualmente para afiar uso uma pedra sintética da de duas faces (100/170) que deixa um acabamento muito bom.

Tb pode optar por panos de lixa fina, a partir da 220 até á 1500 para deixar um fio de corte bom.

Um video que pode marcar a diferença

Então um esmeril seria somente indicado para quê?
    Tenho visto alguns vídeos no youtube de pessoal a usar esmeril... :/
    ex: https://www.youtube.com/watch?v=GB-Pa73Snp4

Uma pedra dessas cá em Portugal, onde se arranjaria? Nas lojas convencionais só se encontra aquele dupla com grão muito grosso...
  5. Colocado por: TyrandeUma pedra dessas cá em Portugal, onde se arranjaria? Nas lojas convencionais só se encontra aquele dupla com grão muito grosso...

Aqui muitas hipoteses...
    http://www.epda.pt/pedras-de-afiar
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Tyrande
  6. Há vários sites portugueses para o pessoal de bushcraft/airsoft/caçadores que têm esse tipo de material.
  7. Colocado por: TyrandeQuando vocês precisam afiar uma ferramenta, tipo formão, lâmina de plaina, tesouras, facas, enfim...
    Fazem como?.
      image128.jpg
  8. Ou melhor,

Colocado por: Tyrande
    "kit de unhas".

+
      image129.jpg
  9. Colocado por: Joao DiasOu melhor,

+
      image129.jpg

Quando de acabo de afiar uma faca parece que fico realizado, lolol

No fim de semana foi ajudar a matar 2 porcos, quando foi para lhe "fazer a barba" saquei da minha Fiskars ficaram todos de olhos em bico, limpei os pelinhos todos.

A faca é boa, mas o afiamento conta ainda mais.
    Concordam com este comentário: Joao Dias, Victor Ribeiro
  10. Aposto que a de grit 4000 custou uns 100 aerious, não?
  11. Amanha vou trazer a câmara e coloco aqui uns videos do que uma "facazita" bem afiada consegue fazer.
  12. Colocado por: TyrandeAposto que a de grit 4000 custou uns 100 aerious, não?

Mais ou menos por aí. O preço anda entre os 70usd e os 85usd depois mais shipping mais taxas alfandegárias caso sejam controladas na alfândega.
    Mas é outra loiça!!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: hpereira
  13. algumas das que para ali tenho:

Estas são as que uso mais, todas elas cortam uma folha de jornal fino sem problemas.

Amanha á mais.
  14. São tudo navalhas transmontanas? Ou há navalhas da Opinel à mistura? Eu gostava de ter uma Higonokami ou Higo Knife... são usadas pelos carpinteiros japoneses e parecem bisturis de tão afiadas que são.

Já agora deixo este link:

http://www.navalhas.pt/

Olhem este aqui:

http://www.navalhas.pt/navalhas-especiais/63-navalha-em-involucro-50-pires.html

Ou este mais tradicional:

http://www.navalhas.pt/transmontana/118-navalha-transmontana-s-faia.html
    Estas pessoas agradeceram este comentário: two-rok
  15. Colocado por: branco.valterSão tudo navalhas transmontanas? Ou há navalhas da Opinel à mistura? Eu gostava de ter uma Higonokami ou Higo Knife... são usadas pelos carpinteiros japoneses e parecem bisturis de tão afiadas que são.

Nesse molho estão duas que não são transmontanas, uma da ICEL e outra da SICO.

Ando a namorar uma Neeman,

Mas ainda só na fase de observação :))

A fiskars tb é muito boa

Aguenta o fio bastante tempo e parece uma lança.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: electrao
  16. Mandei vir a minha pedra 1000/3000 e a minha Deba daqui:

http://www.fine-tools.com/

O bicho cresceu e neste momento estou a dedicar-me ao fabrico da lâmina e posteriormente do cabo.
  17. Colocado por: ultrahipermegaalgumas das que para ali tenho

É um verdadeiro Faquir!! :D
  18. Colocado por: ultrahipermega

Nesse molho estão duas que não são transmontanas, uma da ICEL e outra da SICO.

Ando a namorar uma Neeman,

Mas ainda só na fase de observação :))

A fiskars tb é muito boa

Aguenta o fio bastante tempo e parece uma lança.

I hate you!!!

Não, não é verdade, apenas sou apaixonado dos vídeos que o pessoal da Neeman faz e da beleza simples de todos os seus produtos. Adoro!!!
  19. Já agora ultrahipermega, das Opineis, qual é a lâmina que mais agrada-te, as em carbono, ou as em inox?

0.5135 seg. NEW