Iniciar sessão ou registar-se
    • diysol
    • 2 fevereiro 2016 editado
    Colocado por: Pedro Barradas

Chegou hoje... impéc!!! 21kg vindos de Itália ;)

Robusto. Agora falta encher de material.
    Concordam com este comentário:larkhe
      BETA_C41H_20160202_1.jpg

Não existe nada como comprar nas amazons, um gajo fica tranquilo da vida. Não existe nada melhor ;)

Agora ando à procura de um compressor de 50L. O que acham de um ABAC L20 Montecarlo?
    http://www.masterfershop.com/cat0_13800_3037/aria-compressa/compressori-diretti/p19880-compressore-abac-montecarlo-l20-50-litri.php

Esta marca é fiavel?

Outra futura compra vai ser uma coisa destas para acabar com as mangueiras de rega pelo chão :http://www.amazon.de/gp/product/B003KTMNO4?psc=1&redirect=true&ref_=ox_sc_sfl_title_13&smid=A3JWKAKR8XB7XF
  1. .. sim mas vejo que as AMAZONES, agora começam a estar também cheias de material chinês manhoso.. barato e mau. Atenção!!!
    Concordam com este comentário: Joao Dias
    •  
      omega
    • 2 fevereiro 2016
    Eu comprei um enrolador de mangueira. Leva 50 metros na loja da esquina por ver de 50 ou 60€. Já não me recordo
    • diysol
    • 3 fevereiro 2016 editado
    Colocado por: omegaEu comprei um enrolador de mangueira. Leva 50 metros na loja da esquina por ver de 50 ou 60€. Já não me recordo

Antes de decidir ir para aquele enrolador mangeuira mandar ver este da amazon.de (http://www.amazon.de/gp/product/B0001FPDHE?psc=1&redirect=true&ref_=oh_aui_detailpage_o04_s00).

Este é quase todo feito em metal e diz que da para mangueiras 3/4", o problema é que apesar de dar para mangueiras 3/4" o tubo do meio é 1/2" e quando se começa a enrolar a mangueira torce sempre um bocado, ou seja, limita logo bastante o caudal. Além disso apesar de ser quase toda em metal, não tinha a resistencia que pretendia.

Tambem fui a uma loja e vi esses de 50€, que são praticamente todos de plastico certo?

Eu como é para usar numa quinta e quero algo que dure imensos anos e além disso tem que dar para mangueiras 3/4", já vi que nao encontro mais barato esse enrolador da alba krapf. Fui ver numa loja enroladores profissionais e eram 250€.

http://www.alba-krapf.ch/en/building-industry-trade/roll-up-technology/mobile-devices/forever
  2. Este dá para 50m de 3/4''' ( 162€)
    http://www.rolnorte.pt/index.php/enrolador-com-rodas-ws80-outils-wolf.html

Mesmo sendo misto metal/ plastico, tenho boas experiências com o material GARDENA. nunca me deixou mal... duraram anos... mas são mais "****" ;)
  3. tico tico baratinho ou serra para cortar flutuante com uns 10mm de espessura, alguem recomenda alguma coisa? Tenho mesmo que comprar isso esta semana ou na proxima... acho que com um serrote não me safo a meter o chao flutuante.

obg
  4. Colocado por: valtorestico tico baratinho ou serra para cortar flutuante com uns 10mm de espessura, alguem recomenda alguma coisa? Tenho mesmo que comprar isso esta semana ou na proxima... acho que com um serrote não me safo a meter o chao flutuante.

obg

5ª feira vai estar no Lidl uma serra de esquadria, relativamente barata:) em relaçao ao tico tico iria no mínimo para um black&decker ou bosch , mas penso que o mais importante será a serra que aplicar de modo a não "estilhaçar" muito a madeira
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: valtores
  5. Se a aquisição é apenas para aplicar o chão, um tico tico será melhor do que uma serra de esquadria pois permite recortar. Qualquer tico tico barato será bom para o serviço em si pois nunca irá aquecer o suficiente para criar problemas. Como foi dito antes, compra umas serras de boa qualidade e ficarás bem servido.

Ah...convém fazer o serviço durante o período de garantia da máquina senão já não compensa :D
    Estas pessoas agradeceram este comentário: valtores
  6. Colocado por: Pedro Barradas.. sim mas vejo que as AMAZONES, agora começam a estar também cheias de material chinês manhoso.. barato e mau. Atenção!!!
    Concordam com este comentário:Joao Dias

Isso é em como todo o lado, o material chines invadiu tudo e a amazon não é excepção. Continua a mesma a ser de longe o melhor sitio para se comprar alguma coisa, excelentes preços, garantia do melhor que existe e optima comunicação.

Ve pelo ponto positivo, ate o material rasca chinoca tem uma garantia premium de 2 anos :)

Colocado por: Pedro BarradasEste dá para 50m de 3/4''' ( 162€)
    http://www.rolnorte.pt/index.php/enrolador-com-rodas-ws80-outils-wolf.html

Mesmo sendo misto metal/ plastico, tenho boas experiências com o material GARDENA. nunca me deixou mal... duraram anos... mas são mais "****" ;)

Mas esse do link não é da marca Gardena é da WOLF-Garten, é praticamente igual ao 1º que mandei vir da amazon.de. Os da Gardena nem considerei porque são quase todos de plastico.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  7. Hoje andei de volta desta menina:

Tenho mais 10 para levar estes cuidados, vai ser uma semana complicada.-
  8. Hoje andei de volta desta menina:

Qual era o problema. A ferrugem?
  9. O antigo dono deve ter andado a partir pedra com ela, mais parecia um serrote, e tb tinha ferrugem.

Actualmente corta uma folha fina de jornal...
  10. Mais uma preparação.

11. Colocado por: ultrahipermegaMais uma preparação.

//=d.offsetWidth&&0>=d.offsetHeight)a=!1;else{c=d.getBoundingClientRect();var f=document.body;a=c.top+("pageYOffset"in window?window.pageYOffset:(document.documentElement||f.parentNode||f).scrollTop);c=c.left+("pageXOffset"in window?window.pageXOffset:(document.documentElement||f.parentNode||f).scrollLeft);f=a.toString()+","+c;b.b.hasOwnProperty(f)?a=!1:(b.b[f]=!0,a=a<=b.e.height&&c<=b.e.width)}a&&(b.a.push(e),b.d[e]=!0)};p.prototype.checkImageForCriticality=function(b){b.getBoundingClientRect&&q(this,b)};h("pagespeed.CriticalImages.checkImageForCriticality",function(b){n.checkImageForCriticality(b)});h("pagespeed.CriticalImages.checkCriticalImages",function(){r(n)});var r=function(b){b.b={};for(var d=["IMG","INPUT"],a=[],c=0;c=a.length+e.length&&(a+=e)}b.g&&(e="&rd="+encodeURIComponent(JSON.stringify(s())),131072>=a.length+e.length&&(a+=e),d=!0);t=a;if(d){c=b.f;b=b.h;var f;if(window.XMLHttpRequest)f=new XMLHttpRequest;else if(window.ActiveXObject)try{f=new ActiveXObject("Msxml2.XMLHTTP")}catch(k){try{f=new ActiveXObject("Microsoft.XMLHTTP")}catch(u){}}f&&(f.open("POST",c+(-1==c.indexOf("?")?"?":"&")+"url="+encodeURIComponent(b)),f.setRequestHeader("Content-Type","application/x-www-form-urlencoded"),f.send(a))}}},s=function(){var b={},d=document.getElementsByTagName("IMG");if(0==d.length)return{};var a=d[0];if(!("naturalWidth"in a&&"naturalHeight"in a))return{};for(var c=0;a=d[c];++c){var e=a.getAttribute("pagespeed_url_hash");e&&(!(e in b)&&0=b[e].k&&a.height>=b[e].j)&&(b[e]={rw:a.width,rh:a.height,ow:a.naturalWidth,oh:a.naturalHeight})}return b},t="";h("pagespeed.CriticalImages.getBeaconData",function(){return t});h("pagespeed.CriticalImages.Run",function(b,d,a,c,e,f){var k=new p(b,d,a,e,f);n=k;c&&m(function(){window.setTimeout(function(){r(k)},0)})});})();pagespeed.CriticalImages.Run('/mod_pagespeed_beacon','https://forumdacasa.com/discussion/25191/62/ferramentas-o-vicio-das-ferramentas/','B6nXayd9mu',true,false,'OP8R4GzEmYI'); //]]>
    Qué isso?
  12. Colocado por: C. LoboQué isso?

há umas pedras de afiar a água japonesas que é necessário ensopar previamente. parece uma...
  13. Aquilo é um processo de selar a pedra.

As pedras sinteticas tem o poro bastante aberto, depois de aguçar, as limalhas libertadas por esse desgaste podem ficar alojadas no poro da pedra se esta não estiver selada.

O processo é simples, aquecer vaselina e mergulhar la a pedra, enquanto a pedra libertar bolhas a vaselina esta a entrar. Quando parar é so deixar arrefecer e está pronta a seguir viagem.
  14. Colocado por: ultrahipermegaO antigo dono deve ter andado a partir pedra com ela, mais parecia um serrote, e tb tinha ferrugem.

Actualmente corta uma folha fina de jornal...

E foi à base de que?
    Só pedra?
  15. Já agora: update da minha pobre serra.
    Foi para a garantia e não voltou. Ofereceram-se para dar-me outra ou ficar com o crédito.
    Pedi para ficar com outra, mas pedi para abrir a embalagem antes de a levar para casa.
    Resultado, na serra nova o braço abanava bem menos que na minha original, mas ainda abanava.

Vem o responsável do departamento de ferramentas falar comigo.
    - Ah e tal, porque isto não é um produto da gama profissional, é somente semi-profissional.
    - Chefe, é claro que eu compreendo que não estou a comprar um produto topo de gama. Mas se uma serra de esquadria não corta em esquadria, puro e simplesmente não está a fazer o seu serviço. Para além do mais, vocês têm ali em exposição serras dos "chineses" que não abanam nadinha. E esta parece uma maria mole!

Resultado, lá deixei ficar a serra.

Agora tenho 85€ na mão, mas nenhum serra. :/
    Já fui ver ao Lidl a serra em esquadria que estava em "promo", mas não havia nenhum funcionário que pudesse abrir a caixa para ver se o braço daquela abanava.
    Comprar outra serra sem primeiro ver (ver com a mãos), já não o torno a fazer.
  16. Colocado por: Tyrande

E foi à base de que?
    Só pedra?

Primeiro disco lamelado 120
    Depois disco lixa 220
    Depois pedra 270
    Depois pedra 400
    Depois folha de jornal em pedaços.
  17. Colocado por: ultrahipermega

Primeiro disco lamelado 120
    Depois disco lixa 220
    Depois pedra 270