Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: civismoboas, usas para a bicilceta?

Certo ;)
    • pjf
    • 16 agosto 2016
    Comprei estas da stanley 23 eur cada
      image27.jpeg
  2. Colocado por: pjfComprei estas da stanley 23 eur cada
      image27.jpeg

Bem jeitosas ... noutro dia vim um jogo da stanley completo, similar ao da foto do cartull azul que coloquei ali atras, por menos de 60€ ... realmente é impressionante o quanto barata anda a ferramenta da stanley
  3. Colocado por: civismoé impressionante o quanto barata anda a ferramenta da stanley

Porque já não tem nada a haver com o que era... (no tempo das handyman...)
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  4. Mas boas boas eram as reguas de 1854 :)

Concordam com este comentário: pjf, a loja do isolamento
  5. Colocado por: civismoMas boas boas eram as reguas de 1854 :)

Concordam com este comentário:a loja do isolamento

Pelo menos a mola não parte loooool
  6. Gostaria de saber a opinião dos profissionais em relação à marca MAKITA. Estou em possíveis negociações da marca e gostaria de saber a vossa opinião.
  7. Eu tenho uma maquineta da Makita.. mas não sou Profissional.
  8. Colocado por: Pedro BarradasEu tenho uma maquineta da Makita.. mas não sou Profissional.

Sim peço desculpa Pedro Barradas, não queria excluir ninguém, é mesmo só para comparar com quem anda com elas no duro todos os dias.

Mas já agora está satisfeito com a sua maquineta como diz? =P
  9. Colocado por: Pedro BarradasEu tenho uma maquineta da Makita.. mas não sou Profissional.

LOl, igual.

Mas e bom material. O berbequim que tenho era do meu avo, tera certamente cerca de 40 anos pelo menos e ainda e usado muitas vezes. O corpo ainda e em aluminio...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: a loja do isolamento
  10. Estou.. se te deres ao trabalho de ir consultar algumas páginas atrás, tens lá a historia da "maquineta" ;)
    PS: apartir da pagina 63...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: a loja do isolamento
  11. Tenho uma makita d3 18 v que fura tem martelo ta fixe so me estragou o varegador de rest nao tenho queixa daselhores maqiinas que tive. ..estou em.aspera de caregador s3 comprar de USA pode comprer tudo barato tipo 80-90 eu cada maquina. ..
  12. Boas, as vezes tenho que fazer cortes em metal, os quais acabo por ter que fazer com a rebarbadora por nao ter alternativa

Mas a realidade é que tenho medo a rebarbadora, sobretudo que se parta um disco (o que ja vi a acontecer)

Estou a pensar comprar uma serra mais pequena, para trabalhos que nao dao para fazer com o tico tico

A minha pergunta é: para bricolagem, cortar esporadicamente metal, é melhor uma multitool como esta do lidl, (cerca 30 e tal euros)

ou uma serra como a scorpion da black decker (tenho uma avariada, verde mais antiga, custa 40€ arranja-la)

ou estilo a bosch =? (consigo por 79€

13. Colocado por: civismoBoas, as vezes tenho que fazer cortes em metal, os quais acabo por ter que fazer com a rebarbadora por nao ter alternativa

Mas a realidade é que tenho medo a rebarbadora, sobretudo que se parta um disco (o que ja vi a acontecer)

Estou a pensar comprar uma serra mais pequena, para trabalhos que nao dao para fazer com o tico tico

A minha pergunta é: para bricolagem, cortar esporadicamente metal, é melhor uma multitool como esta do lidl, (cerca 30 e tal euros)

//=d.offsetWidth&&0>=d.offsetHeight)a=!1;else{c=d.getBoundingClientRect();var f=document.body;a=c.top+("pageYOffset"in window?window.pageYOffset:(document.documentElement||f.parentNode||f).scrollTop);c=c.left+("pageXOffset"in window?window.pageXOffset:(document.documentElement||f.parentNode||f).scrollLeft);f=a.toString()+","+c;b.b.hasOwnProperty(f)?a=!1:(b.b[f]=!0,a=a<=b.g.height&&c<=b.g.width)}a&&(b.a.push(e),b.c[e]=!0)}p.prototype.checkImageForCriticality=function(b){b.getBoundingClientRect&&q(this,b)};h("pagespeed.CriticalImages.checkImageForCriticality",function(b){n.checkImageForCriticality(b)});h("pagespeed.CriticalImages.checkCriticalImages",function(){r(n)});function r(b){b.b={};for(var d=["IMG","INPUT"],a=[],c=0;c=a.length+e.length&&(a+=e)}b.i&&(e="&rd="+encodeURIComponent(JSON.stringify(t())),131072>=a.length+e.length&&(a+=e),d=!0);u=a;if(d){c=b.h;b=b.j;var f;if(window.XMLHttpRequest)f=new XMLHttpRequest;else if(window.ActiveXObject)try{f=new ActiveXObject("Msxml2.XMLHTTP")}catch(k){try{f=new ActiveXObject("Microsoft.XMLHTTP")}catch(v){}}f&&(f.open("POST",c+(-1==c.indexOf("?")?"?":"&")+"url="+encodeURIComponent(b)),f.setRequestHeader("Content-Type","application/x-www-form-urlencoded"),f.send(a))}}}function t(){var b={},d=document.getElementsByTagName("IMG");if(0==d.length)return{};var a=d[0];if(!("naturalWidth"in a&&"naturalHeight"in a))return{};for(var c=0;a=d[c];++c){var e=a.getAttribute("data-pagespeed-url-hash");e&&(!(e in b)&&0=b[e].o&&a.height>=b[e].m)&&(b[e]={rw:a.width,rh:a.height,ow:a.naturalWidth,oh:a.naturalHeight})}return b}var u="";h("pagespeed.CriticalImages.getBeaconData",function(){return u});h("pagespeed.CriticalImages.Run",function(b,d,a,c,e,f){var k=new p(b,d,a,e,f);n=k;c&&m(function(){window.setTimeout(function(){r(k)},0)})});})();pagespeed.CriticalImages.Run('/mod_pagespeed_beacon','https://forumdacasa.com/discussion/25191/90/ferramentas-o-vicio-das-ferramentas/','eMkCkvev5V',true,false,'Tmxf96eqbfo'); //]]>

ou uma serra como a scorpion da black decker (tenho uma avariada, verde mais antiga, custa 40€ arranja-la)

ou estilo a bosch =? (consigo por 79€

A versatilidade da multifunções na minha opinião colocá-la-ia um passo á frente das outras. Agora atenção que a qualidade dos consumíveis influencia em muito a duração dos mesmos, a facilidade de trabalho e obviamente a qualidade do corte.
  14. Mas, a comprar não compre a do lidl. Parece-me muito fraquinha e cheira-me que a cabeça por ser em plástico vai oscilar por tudo o que é lado. Para cortar metal pior ainda.
  15. Comprei da parkside a "estilo bosch" e sinto-me bem servido. Comprei na altura as lâminas deles para madeira e metal e desde barrotes 9x9 a tubos galvanizados de 20mm com 2mm de parede tem servido sem se negar e nas mais diversas posições, tendo em algumas a lâmina batido de encontro a uma parede ou mesmo feito uma curva e nada aconteceu com lâmina ou máquina. Acho a maquineta bastante útil.

Quanto à primeira, nunca a usei mas sou capaz de comprar pois há pouco tempo vi uma a ser utilizada e pareceu-me bastante interessante. Se os consumiveis não prestarem, compra-se de marca melhor e voilá...para um DYI'r será mais do que suficiente.
  16. Grande pessoal da especialidade de ferramentas manuais, acham que esta porra vale a pena?

Quero começar a fazer lá em casa umas mecânicas e não queria nem muito bom (tipo Facom) nem muito mau, alguém tem experiência com o jogo da foto que postei? Bricodepot
      Roquete.png
  17. Colocado por: Dos SantosGrande pessoal da especialidade de ferramentas manuais, acham que esta porra vale a pena?

Quero começar a fazer lá em casa umas mecânicas e não queria nem muito bom (tipo Facom) nem muito mau, alguém tem experiência com o jogo da foto que postei? Bricodepot
      Roquete.png

A ferramenta se for mesmo da marca deles "Magnusson" para bricolage chega e sbra. Alguma dela tipo chaves de Roquetes, alicates e afins uso diariamente e até ver cumprem bem a função.
    Concordam com este comentário: Dos Santos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: manelvc, Dos Santos
  18. Colocado por: a loja do isolamentoGostaria de saber a opinião dos profissionais em relação à marca MAKITA. Estou em possíveis negociações da marca e gostaria de saber a vossa opinião.

Uso MAKITA, uma torna e uma aparafusadora, uso profissional, e até hoje 100% satisfeito!
    Concordam com este comentário: Dos Santos
  19. Boas, para o pessoal das ferramentas e não só. Baterias para todos os gostos, ferramentas, electricas, UPS, lanternas e afins!!!! ;)...

http://www.reguerobaterias.es/

Mandei vir agora para substituir a bateria que pifou de uma UPS APC... queriam os gajos 45/ 50€€!!!, vão roubar para a estrada.
    Peguei na bateria APC RBC2 removi o autocolante da APC... surpresa, referencias, caracteristicas e marca.. mandei vir uma tal e qual... com portes, por 24€...

A variedade e restantes preços parece-me muito bem.
    Atenção ao cliente boa. muito boa, pois na 1ª encomenda nao reparei na largura dos bornes.. eram de 4.xxmm, e precisava de 6.35mm , substituíram a referencia da bateria sem qq problema e sem mais custos, apesar de custar mais 1,20€...
    Aguardo a mesma pelo correio. depois opinarei.

EDIT: foi pena não ter mandado vir a bateria para o meu portátil daqui..
    Estas pessoas agradeceram este comentário: treker666, dutilleul, two-rok, Joao Dias, box, C. Lobo

0.8290 seg. NEW