Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      FD
    • 22 setembro 2014 editado

# 1

Isso agarrado a uma bola de espelhos aí na garagem devia dar uma boa disconite... distribui uns copitos de medronho à entrada e deve ser uma coisa bonita de se ver.
    Fazendo jus ao nome, à saída da garagem/disconite põe/planta uma silvas e ainda deve ficar melhor.
  1.  # 2

Isso não é coisa para fazer muito barulho? É que eu não quero incomodar os vizinhos
    Já basta quando ao domingo os acordo todos com a barulheira que faço na garagem armado em bricoleiro.
  2.  # 3

Boas,

onde é que posso comprar um mandril para um berbequim da Einhell, na zona de lisboa sem ser nas grandes superficies?

Obrigado

Barreira
  3.  # 4

Colocado por: zedasilvaIsso não é coisa para fazer muito barulho? É que eu não quero incomodar os vizinhos
    Já basta quando ao domingo os acordo todos com a barulheira que faço na garagem armado em bricoleiro.

Não, um motor desses, sem carga, faz pouco barulho.
  4.  # 5

Alguns homens sao viciados em ferramenta, mas o mundo das mulheres também tem imensas complexidades e nuances ... por ex vejam este vide de duas jovens a maquilharem-se . A especificade dos produtos, a adequação do pincel para cada situação ...

Já para não falar de tanto brio para algo que é efemero, passadas poucas horas será esfregado com quimicos para desmaquilhar ...

Seria como estar horas a tranbalhar numa super bricolagem para passadas umas horas desfazer ...

Temos muito a aprender com o desconhecido mundo das mulheres

Esta jovem é talentosa, impressionante não só a capacidade comunicativa, mas tambem o dominio daquilo que está a falar.

No fundo ela é uma bricoleira , uma viciada em ferramentas e materiais, mas na area dela
    Conseguem imaginar um viciado em ferramentas / bricolagem a falar com aquele speed e conhecimentos ?
    Aquilo é o conhecimento de um forum inteiro concentrado numa unica pessoa :)

5.  # 6

Colocado por: civismopor ex vejam este vide de duas jovens a maquilharem-se

Óh civismo!!! Mas o que é que você anda a ver no youtube homem!? Essas jovens assustaram-me a níveis extremos...!
  6.  # 7

Colocado por: KeyboardMan

Óh civismo!!! Mas o que é que você anda a ver no youtube homem!? Essas jovens assustaram-me a níveis extremos...!

Esta jovem é talentosa, impressionante não só a capacidade comunicativa, mas tambem o dominio daquilo que está a falar.

No fundo ela é uma bricoleira , uma viciada em ferramentas e materiais, mas na area dela
    Conseguem imaginar um viciado em ferramentas / bricolagem a falar com aquele speed e conhecimentos ?
    Aquilo é o conhecimento de um forum inteiro concentrado numa unica pessoa :)

Eu gostava de fazer um canal de video no youtube como ela fez para falar dos produtos dela, mas sobre ferramentas e bricolagem, mas certamente não teria um decimo da classe :)

Por ex, aos 13.36 do ultimo video, a moça está a falar da sua nova ferramenta exactamente com o mesmo entusiasmo que eu sinto quanto compro ferramentas novas :)
  7.  # 8

"Esta jovem é talentosa, impressionante não só a capacidade comunicativa, mas tambem o dominio daquilo que está a falar"
    Concordo, agora queria era ver a cara desta jovem no seu estado normal, ou seja, sem essas "porcarias" todas...
    Quando fores velhinha, ui ui, vai ser de fugir a sete pés, ai vai vai.
    JMaia
  8.  # 9

Realmente é impressionante a quantidade de material necessário para uma saida a noite ... e estamos a falar apenas de maquilhagem .... depois ha as roupas que têm que combinar, bijuteria, joalheria, sapataria, malas, capas para o telemovel, unhas ... ufa que trabalhão !
  9.  # 10

Colocado por: civismoEu gostava de fazer um canal de video no youtube como ela fez para falar dos produtos dela, mas sobre ferramentas e bricolagem

Essa é uma excelente ideia. Porque não avança com a coisa? Desconheço canais que falem sobre ferramentas, da mesma forma que aquelas jovens falam das maquilhagens, em português.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: civismo
  10.  # 11

Recentemente estive numa pequena garagem de um "Velho" Lobo do Mar já Falecido, que foi Maquinista de Profissão toda a sua vida.

Pude admirar e contemplar uma verdadeira obra de arte, um torno mecânico que o próprio fez. Tanto quanto pude apurar o torno foi feito nos anos 50.

Estas pessoas agradeceram este comentário: two-rok, rafaelisidoro, civismo
  11.  # 12

Boas

Aqui vão fotos das "novas" ferramentas cá de casa.

Todas elas com um grande significado, pois foram pertença de um "Velho Lobo do Mar" que durante a maior parte da sua vida andou embarcado como Maquinista (responsavel pelas maquinas) nos Navios Bacalhoeiros, que labotavam nos Grandes Bancos da Terra Nova no Canada.

Aqui estão três chaves que quanto a mim são especiais. São chaves de bocas Made In England da marca Lister ou seja, era ferramenta que era entregue aquando da instalação dos motores disel nos navios, São chaves que estão em polgadas e devem ser dos anos 40.

Aqui está um alicate de "dar" serralha aos serrotes de madeira. O trabalhado do alicate é espetacular.

Aqui está um jogo de Roquete/Autoclear da marca ITMA de fabrico Alemão. Acerca desta marca não consegui descobrir nada. A ferramenta parece ser muito similar à da Gedore. O ano da mesma penso ser dos anos 60.

Um outro jogo de roquete desta, este da marca Gray Tools Canada em polgadas.

E por fim uma peça de ferramenta que tanto quanto pude apurar já é muito raro ver. Um Esquadro de Nivel de Fabrico Japonês.

Estas pessoas agradeceram este comentário: two-rok
  12.  # 13

Colocado por: Vespita

essa ferramenta por baixo da chave de bocas é um corteché e serve para trabalhar madeira em curvas

E por fim uma peça de ferramenta que tanto quanto pude apurar já é muito raro ver. Um Esquadro de Nivel de Fabrico Japonês.

raro? há disso a pontapé (especialmente cópias chinesas). muito popular nos países anglo-saxonicos. é procurar por "combination square". o conjunto completo contém tb um transferidor e um utensílio de centrar.
  13.  # 14

Pois eu acho que nunca vi nenhum, por isso o achar ser raro.
  14.  # 15

Excelente essa partilha, Vespita. :)
  15.  # 16

Há uma linha que separa

as ferramentas "originais", das dos chinenes...
    Concordam com este comentário: Vespita
  16.  # 17

Se bem que essa linha e cada vez mais tênue...
  17.  # 18

Ora boas, vi uma promoção e gostava de ter uma opinião dos entendidos na matéria:

18.  # 19

Acho que se gastar os mesmos 57 no lidl fica melhor servido
  19.  # 20

Colocado por: civismoAcho que se gastar os mesmos 57 no lidl fica melhor servido

Pois mas acho que não trago tanto material... e este segundo as descrições parece-me de boa qualidade...

0.2378 seg. NEW