Colocado por: nandogoncaHoje armei-me em maluco e fui para uma loja de ferragens.
Como ainda não tenho a oficina montada em casa, vou arrecadando algumas ferramentas para quando a montar. Faltava ter um stock de parafusos, porcas, varões roscados, buchas metálicas, etc.
Depois, como é para ter stock, quando pedia uma coisa perguntavam quantas queria e eu dizia, olhe quantas tem ainda aí na caixa? tem X olhe fico então com essa caixa... Por exemplo trouxe 466 porcas de inox de 6mm... Onde vou gastar tanta porca...
No final quando me pediram 179,35€ até abri a pestana... Mas homem bricoleiro, não se deixa ficar e antes de pagar lá me lembrei que talvez também desse jeito de trazer uma porcas de orelhas,de vários tamanhos e lá aumentou mais a conta...
A loja não é de self service, porque se fosse, acho que saia de lá com menos 300€...
Comprei
- buchas metálicas, várias medidas e formatos (com argola, gancho, simples);
-Buchas para tijolo;
- Buchas plásticas várias medidas;
- Parafusos torx inox para as buchas várias medidas;
- Varão roscado de inox desde 6mm, 8mm e 10mm (quant 6 de cada);
- Porcas inox para esses varões (às centenas);
- Anilhas vários tamanhos e formatos;
- parafusos inox para porca vários tamanhos;
- Porcas de orelhas em inox de 6mm e 8mm;
Colocado por: civismoEssas fontes mais antigas (AT) Tinham poucos amperes.
Cuidado que nessas fontes antigas tinha os 220V na zona do interruptor !!!
Ja agora, experimente se ligando a aparafusadora de 8.4V aos 5V da fonte fica porreira
Eu tenho uma makita de 7.2V, a qual manda qualquer fonte abaixo quando a ligo nos 12v, mas funciona lindamente nos 5v (vermelho)
E aquela AEG , esta a fazer experiencias tambem ?
Colocado por: civismoJoalge: estive a ver o link das gambiarras maravilhosas que aqui colocou e aquilo não presta, a fonte que ele usou da 18w, uma ATX de pc da cerca 200w, não estamos a falar da mesma coisa
Colocado por: civismoTenho neste momento 4 aparafusadoras a trabalhar com fontes ATX e têm todas uma força herculiana :)
Vou esvaziar-lhe o interior e colocar-lhe um foco led para iluminar a zona de trabalho
>Uma aparafusadora cor de laranja de 12V
>Um conjunto Quatro da black & Decker
>Uma Dewalt de 12v, com encaixe igual as B&D
Colocado por: civismoQuantos amperes é que isso suporta de pico?