Iniciar sessão ou registar-se
    • knox
    • 17 julho 2012 editado

     # 1

    boas, ja li varias discussões sobre o uso direto de aguas quentes na maquina de lavar louça e roupas, mas não fiquei esclarecido...
    as minhas duvidas são:
    1º se realmente compensa na menor utilização de energia eléctrica para efectuar aquecimento das aguas das respectivas maquinas...
    2º~se o 1º ponto compensar, qual a temperatura máxima que deve entrar nas maquinas ditas "normais", que se compram sem o requisito de próprias para entradas de agua quentes...
    obrigada desde já, cumprimentos knox
    • dato
    • 17 julho 2012

     # 2

    penso que só tem vantagens se não gastar electricidade para aquecer agua(painel solar)
    numa máquina convencional que não está preparada, penso que até aos 40graus n tem problema..
  1.  # 3

    Colocado por: knoxboas, ja li varias discussões sobre o uso direto de aguas quentes na maquina de lavar louça e roupas, mas não fiquei esclarecido...
    as minhas duvidas são:
    1º se realmente compensa na menor utilização de energia eléctrica para efectuar aquecimento das aguas das respectivas maquinas...


    Se tiver painéis solares compensa. A água que é aquecida à borla pelo sol dispensa de o ser pela resistência da máquina.

    2º~se o 1º ponto compensar, qual a temperatura máxima que deve entrar nas maquinas ditas "normais", que se compram sem o requisito de próprias para entradas de agua quentes...
    obrigada desde já, cumprimentos knox


    Deve haver sempre uma válvula termoestática para limitar a T saída do acumulador. A minha está regulada para a T de 37ºc no ponto de utilização e tenho as máquinas de lavar a receber só água quente. Qualquer máquina aguenta a entrada a 40ºc sem degradação dos componentes.

    Cump.
  2.  # 4

    ... deveriam ter isso regulado para o máximo de 30º, para poderem utilizar o programa "frio" ;)

    Ter agua quente para as máquinas, mal não faz, mas pode não compensar ou ser um pouco irrelevante, já que na maior parte das vezes, não temos agua QUENTE disponível imediatamente (dependerá do tipo de instalação e uso) no ponto de utilização.
 
0.0086 seg. NEW