Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá,

    Parabéns a todos por este fórum onde certamente muitos de nós têm conseguido encontrar soluções e ideias para melhorar as nossas casas.

    A minha casa é uma moradia com cerca 55 anos em que necessito de renovar o telhado, pois tenho uma zona com telhas degradadas e cumes a meter água para cima das traves.

    O telhado é de telha tipo marselha assente em traves, barrotes, ripas, etc.

    Há também uma parte mais nova com 30 anos resultado de uma ampliação da casa sendo que nessa zona as telhas estão com assentamento irregular e é aí onde tenho a maior parte as ditas entradas de água.
    A casa não tem placa de tecto e no 1º andar que nos separa das telhas é apenas o estuque com 10~12 mm.
    As madeiras da estrutura do telhado parece-me que estão em bom estado.

    Em principio estou a pensar substituir telha velha por nova do mesmo tipo para manter o aspecto da casa.

    Queria pedir a vossa opinião sobre como renovar este telhado e garantir que não tenho mais pingas no tecto e traves com humidade.

    A parte do isolamento térmico seria terá alguma importância embora a minha ideia seja mais tarde estender manta de lá de rocha directamente sobre os tectos dos quartos.

    Zona fica a uma dúzia Km a norte do Porto.
  2.  # 2

    Veja se asolução que eu apliquei lhe agrada.

    Veja o meu tópico: https://forumdacasa.com/discussion/10125/1/diario-de-um-restauro-a-concretizacao-de-um-sonho/
  3.  # 3

    Caro Speedsteer

    Parabéns pela sua obra que está excelente.

    Julgo que a sua solução com o painel de sandwich por baixo da telha me ficará muito cara dado que a área em planta correspondente ao telhado é de cerca de 110 ~120 m2.

    Além disso como aumenta a altura do telhado iria eventualmente mexer com o nível do remate no beiral e caleiras existentes.
  4.  # 4

    Colocado por: ldp741Caro Speedsteer

    Parabéns pela sua obra que está excelente.

    Julgo que a sua solução com o painel de sandwich por baixo da telha me ficará muito cara dado que a área em planta correspondente ao telhado é de cerca de 110 ~120 m2.

    Além disso como aumenta a altura do telhado iria eventualmente mexer com o nível do remate no beiral e caleiras existentes.


    Pode afectar todos esses factores que mencionou, mas teria um ganho térmico bastante bom.
 
0.0065 seg. NEW