Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    tenho em vista um negócio que tem pre-instalação de aquecimento central, paineis solares, ar condicionado e aspiração central.

    Gostaria que me ajudassem sobre quanto ficaria +/- a compra destes produtos e quais os conselhos para comprar material de qualidade e não ser enganado pelo constructor, não vá ele por materiais de qualidade duvidosa que daqui a uns tempos dão dores de cabeça e de carteira.

    Aconselham o construtor a por todos os equipamentos?

    Muito obrigado pela ajuda.
    •  
      FD
    • 19 julho 2012

     # 2

    Colocado por: paulolivtenho em vista um negócio que tem pre-instalação de aquecimento central, paineis solares, ar condicionado e aspiração central.

    Explique melhor.
  2.  # 3

    Estou prestes a fechar negócio com o construtor numa moradia que pretendo adquirir.

    O imóvel vem com pré-instalação de tudo e existe a possibilidade de pagar um pouco mais (cerca de 5.000€) por uns pedidos de carpintaria que iremos fazer mais a aspiração e aquecimento central, existindo a possibilidade de colocar ainda o AC (sem orçamento) e os paineis solares (falou-me em 2.500€).

    Uma vez que sou um leigo total o que pretendo saber é quanto ficaria uma instalação de 8 radiadores (tamanho normal) + 3 toalheiros e que pormenores devo estar atento para saber se têm uma boa qualidadade e se os 5.000€ é um preço justo ou não.

    As mesmas duvidas na aspiração central e nos paineis solares.

    Há dicas que ajudam imenso.

    Obrigado pela ajuda
    •  
      FD
    • 19 julho 2012

     # 4

    Tem que pedir um descrição exacta do que é que ele vai instalar e depois então podemos dar uma opinião.

    Assim, é mais ou menos como eu perguntar: "vou comprar um carro por 20.000€. É barato ou caro, estou ou não a ser enganado? E a que coisas é que devo estar atento para não ser enganado?"
    Percebe?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pauloliv
  3.  # 5

    Sim claro.

    Mas poderiam existir pormenores essenciais na qualidade de um radiador (por exemplo) ou saber o preço médio de um bom painel solar que poderiam ajudar...

    Só mesmo para orientação...
    •  
      FD
    • 19 julho 2012 editado

     # 6

    Há muito factores envolvidos para dar respostas tão gerais.
    Por exemplo, o aquecimento por radiadores, qual seria a fonte de energia, o combustível?

    Mas, assim por alto:
    Máquinas de ar condicionado, 1.000€ a 1.500€ por unidade.
    Máquinas de aspiração central, coisa para 500€ a 1000€.
    Radiadores, entre 250€ a 500€, cada.
    Bomba de calor para aquecer a água dos radiadores, uns 5.000€.
    Se for uma caldeira a gás, 2.000€ a 3.000€.
    Painéis solares, 3.000€ a 5.000€.

    Por estes valores compra coisas medianas a boas.

    Mas, e isto é um conselho, mais importante que estar à lareira nu, é escolher um bom casaco.
    Ou seja, é mais importante o isolamento térmico da casa que o aquecimento/arrefecimento da mesma. Preste antes atenção à forma como está construída e aos materiais e menos a esse tipo de "negócios" que, normalmente, só servem para precipitar a compra, ao pensar que está a fazer um negócio do outro mundo.
  4.  # 7

    Colocado por: paulolivSim claro.

    Mas poderiam existir pormenores essenciais na qualidade de um radiador (por exemplo) ou saber o preço médio de um bom painel solar que poderiam ajudar...

    Só mesmo para orientação...


    O melhor será contratar um instalador diretamente e explicar-lhe o que pretende, pois os empreiteiros querem sempre o mais barato, o que faz com que a qualidade do material a ser utilizado tambem baixe, por exemplo expessura dos isolamentos, entre outros.
    Se necessitar de ajuda pode enviar mp.
  5.  # 8

    Colocado por: paulolivtenho em vista um negócio que tem pre-instalação de aquecimento central, paineis solares, ar condicionado e aspiração central.


    Já pensou na possibilidade de reduzir equipamentos, mão-de-obra e chatices, e decidir aplicar só uma destas soluções: aquecimento central ou ar condicionado?

    Cumprimentos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pauloliv
  6.  # 9

    Colocado por: rui moreira
    Já pensou na possibilidade de reduzir equipamentos, mão-de-obra e chatices, e decidir aplicar só uma destas soluções: aquecimento central ou ar condicionado?

    Cumprimentos.


    Obrigado pela contribuição.

    Na sua opinião o que é preferível?

    Obrigado.

    Cumprimentos
  7.  # 10

    Colocado por: paulolivNa sua opinião o que é preferível?


    Na minha opinião optaria por AC. É um sistema com COP maior ou igual a 3(na sua maioria), funciona em aquecimento e em arrefecimento, desumidifica alguma coisita.
    A habitação já está finalizada?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pauloliv
  8.  # 11

    Sim já está tudo pronto.

    só falta mesmo escolher tintas e aplicar os aparelhos, electrodomésticos, etc...

    O unico problema do ac tem a ver com o facto da minha mulher não aguentar muito tempo os ac (nem do carro)
  9.  # 12

    Colocado por: paulolivSim já está tudo pronto.


    Se já está tudo pronto, suponho que tenha pré-instalação de AC, de aquecimento por radiadores e de aspiração central. Correcto?

    Colocado por: paulolivO unico problema do ac tem a ver com o facto da minha mulher não aguentar muito tempo os ac


    Nesse caso terá que optar por um sistema que não o AC.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pauloliv
 
0.0162 seg. NEW