Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas!

    Possuo a "meias", com a minha ex-companheira, uma fracção e pretendo fazer a "aquisição" da metade que ela possui. O crédito bancário associado ao imóvel está apenas em meu nome. Não há valores de "compra e venda" a declarar, simplesmente é como se se tratasse de uma "cedência a título gratuito", ou, caso isso não seja possível, fazer a venda por um valor simbólico (já que para as finanças conta o VPT). A minha dúvida é:

    Existe algum tipo de escritura que não seja "compra e venda" para este caso?
    Em relação ao banco terei de pedir uma declaração para apresentar na escritura, alguém tem uma minuta?

    Desde já, obrigado!
    •  
      GF
    • 19 julho 2012 editado

     # 2

    Colocado por: Mestre"cedência a título gratuito"

    Queria dizer doação?
    A ver se percebi: O imovel está em nome de ambos mas o empréstimo bancário só em seu nome? Sempre achei que o banco necessitava que os mutuários fossem ambos os proprietários do imóvel...

    Colocado por: Mestreterei de pedir uma declaração para apresentar na escritura, alguém tem uma minuta?

    Declaração de quê ?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mestre
  2.  # 3

    O Banco fez a alteração ao empréstimo e fiquei apenas eu como titular.

    Para a escritura, penso que terei de pedir ao Banco que emita uma declaração para efeitos de registo da hipoteca na escritura...a declaração deve indicar os intervenientes (eu e banco), montante da dívida à data, identificação do imóvel dado como garantia, identificação do empréstimo...
 
0.0091 seg. NEW