Boas sou novo na cidade de Lisboa e neste fórum. Pretendo comprar casa em Lisboa numa boa zona, não importa o preço. Abri esta discussão para esclarecer dúvidas sobre zonas de Lisboa. Tenho 25 anos e sou empresário, gosto de movimentação e tenho carro. Se tivessem muitos euros €€€€€ onde comprariam casa na cidade de Lisboa, não me refiro aos arredores, digo zonas dentro da cidade. Expliquem a vossa decisão, se possivel.
Avenidas Novas, Alvalade, toda a zona envolvente à Praça de Alvalade parece agradável. Não é demasiado densa e tem densidade suficiente para não ser uma pasmaceira. Está no centro e ao mesmo tempo é fácil sair para os lados da Costa, Cascais, Norte. Tem um urbanismos mais desafogado, já sedimentado e com alguma qualidade. Eu preferiria um rés-de-chão elevado, com jardim. Se procurar bem arranjará um. É logo outra qualidade de vida. Mas Lisboa está cheia de pequenas situações incríveis. Basta procurar.
Bom seria conseguir uma vivenda na zona de Alvalade mesmo que antiga,após bom restauro é uma belíssima aposta...tem lá lugares bem bonitos com jardins bem arborizados...nos fins de semana está-se muito bem em termos de lazer e existem restaurantes muito agradáveis...já agora aproveite a gastronomia ao fim da av.da igreja do lado direito antes da igreja...é um espectáculo!
Estas pessoas agradeceram este comentário: tiagosantos87
Chiado e Lapa são as zonas mais caras, acho eu. Ultimamente têm surgido alguns empreendimentos novos nestas zonas. Ainda no outro dia passei pela ex-sede da PIDE na Rua Victor Cordon e aquilo até ficou mais ou menos.
Mas, há tantas zonas "boas" que nem sei muito bem quais escolher.