Boas sou novo na cidade de Lisboa e neste fórum. Pretendo comprar casa em Lisboa numa boa zona, não importa o preço. Abri esta discussão para esclarecer dúvidas sobre zonas de Lisboa. Tenho 25 anos e sou empresário, gosto de movimentação e tenho carro. Se tivessem muitos euros €€€€€ onde comprariam casa na cidade de Lisboa, não me refiro aos arredores, digo zonas dentro da cidade. Expliquem a vossa decisão, se possivel.
Avenidas Novas, Alvalade, toda a zona envolvente à Praça de Alvalade parece agradável. Não é demasiado densa e tem densidade suficiente para não ser uma pasmaceira. Está no centro e ao mesmo tempo é fácil sair para os lados da Costa, Cascais, Norte. Tem um urbanismos mais desafogado, já sedimentado e com alguma qualidade. Eu preferiria um rés-de-chão elevado, com jardim. Se procurar bem arranjará um. É logo outra qualidade de vida. Mas Lisboa está cheia de pequenas situações incríveis. Basta procurar.
Bom seria conseguir uma vivenda na zona de Alvalade mesmo que antiga,após bom restauro é uma belíssima aposta...tem lá lugares bem bonitos com jardins bem arborizados...nos fins de semana está-se muito bem em termos de lazer e existem restaurantes muito agradáveis...já agora aproveite a gastronomia ao fim da av.da igreja do lado direito antes da igreja...é um espectáculo!
Estas pessoas agradeceram este comentário: tiagosantos87
Chiado e Lapa são as zonas mais caras, acho eu. Ultimamente têm surgido alguns empreendimentos novos nestas zonas. Ainda no outro dia passei pela ex-sede da PIDE na Rua Victor Cordon e aquilo até ficou mais ou menos.
Mas, há tantas zonas "boas" que nem sei muito bem quais escolher.
O Parque das Nações é porreiro porque tem um bom ambiente, alguma vida e, na minha opinião, é uma zona de futuro. Não tem vida de rua como numa "cidade" mas, tem todos os equipamentos necessários - hospital, escolas, comércio, restauração, parques, zonas de lazer, etc. Não tem é muita "aura", aquele quê que não se sabe muito bem o que é... falta-lhe alma.
Ali na zona de Belém também estão uns novos empreendimentos junto ao rio que me parecem interessantes.
As avenidas novas, também podem ser uma boa escolha. Chamam-se avenidas novas porque foram uma extensão da cidade planeada e iniciada pelo Estado Novo, composta por muitas avenidas. As áreas são muito maiores que o que era tradição na cidade e na altura eram uma espécie de Parque das Nações. Estranhamente, os apartamentos do Parque das Nações têm comparativamente áreas pequenas.
Seria interessante saber se tem preferência por zonas históricas, já seria possível ajudar um pouco mais.
Acho que o único sítio onde eu não comprava casa seria ali no eixo Almirante Reis - Martim Moniz, na zona das Olaias - Chelas e talvez no Bairro Alto. Há outras zonas que não são "grande coisas" mas, a evitar mesmo são estas duas/três, na minha opinião.
Sugestões: 1-Uma cobertura com vista sobre a cidade...(Amoreiras) 2-Apartamento com vista para jardins(Gulbenkian--Av.Novas ou Jardim Botânico--Av.Castilho) 3-Condomínios Privados:Jardim de S.Bartolomeu/Quinta das Mil Flores 4-Costa do Castelo 5-Palacetes antigos recuperados nos bairro típicos(Mouraria e Alfama) 6-Av.Novas---principalmente Av.Duque d´Ávila 7-Moradias:Arco do Cego/Alvalade/Lapa Zonas a evitar:Serafina,Almirante Reis,Bairro Alto(barulho)...