Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite a todos

Após ter feito uma pesquisa e de ter seguido algumas discussões neste forum, venho desta forma pedir uns conselhos sobre remodelações.

É o seguinte:
    Tenho uma moradia com cerca de 25 anos, que pretendo habitar.
    Esta moradia é composta por R/C com garagem e arrumos e 1º piso com 3 quartos / wc / sala / cozinha.
    Como tudo na epoca, não foram utilizados grandes isolamentos, logo a casa é frio no inverno e muito quente no verão.

Não tenho grandes conhecimentos sobre a construção (pilares / vigas)

O que eu gostaria de saber era:
    - será possivel adicionar um piso (com quarto / wc / closet)?
    - o telhado é tipico da época (uma especie de V invertido), será possivel fazer uma arquitectura moderna (telhado plano)?
    - assim por alto, qual seria mais ou menos o valor a gastar?

Obrigado.
  2.  # 2

Colocado por: HRochaBoa noite a todos

Após ter feito uma pesquisa e de ter seguido algumas discussões neste forum, venho desta forma pedir uns conselhos sobre remodelações.

É o seguinte:
    Tenho uma moradia com cerca de 25 anos, que pretendo habitar.
    Esta moradia é composta por R/C com garagem e arrumos e 1º piso com 3 quartos / wc / sala / cozinha.
    Como tudo na epoca, não foram utilizados grandes isolamentos, logo a casa é frio no inverno e muito quente no verão.

Não tenho grandes conhecimentos sobre a construção (pilares / vigas)

O que eu gostaria de saber era:
    - será possivel adicionar um piso (com quarto / wc / closet)?
    - o telhado é tipico da época (uma especie de V invertido), será possivel fazer uma arquitectura moderna (telhado plano)?
    - assim por alto, qual seria mais ou menos o valor a gastar?

Obrigado.

por essa descricao, acho que e mais facil acertar no euromilhoes.

a alteracao de telhado e a adicao de mais um piso precisa de licenciamento se for possivel, pelo que deve comecar a falar com um arquitecto, e somente depois deve comecar a pedir cotacao para os trabalhos a efectuar, o arquitecto pode-lhe dar uma ideia de custos para orientacao.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: HRocha
  3.  # 3

Colocado por: HRocha- será possivel adicionar um piso (com quarto / wc / closet)?

1. Sim. Mesmo que a estrutura (com 25 anos) não estiver preparada para suportar mais um piso, há sempre hipótese de a reforçar. (*)

Colocado por: HRocha- o telhado é tipico da época (uma especie de V invertido), será possivel fazer uma arquitectura moderna (telhado plano)?

2. Sim. (*)

Colocado por: HRocha- assim por alto, qual seria mais ou menos o valor a gastar?.

3. A gastar em quê?

(*) NOTA: Você perguntou se «será possivel», como quem pergunta se é possível circular na Rotunda do Marquês (de Pombal, em Lisboa) no sentido dos ponteiros do relógio. Claro que é possível. Pode é ser completamente ilegal e/ou você espetar-se de frente contra um camião TIR...
    Falta saber se a Câmara autoriza essas alterações. Pode começar por perguntar na Câmara.
  4.  # 4

Boa noite

Sobre aquilo que li o trabalho que é para se fazer da construção civil um orçamento por quanto fica!! tem primeiro ter as medidas em tudo divisórias e cobertura sim? para poder dar um orçamento. pode me enviar um e-mail.

Se for daqui no distrito do Porto, posso sim dar um orçamento de divisórias no piso, e cobertura de telhado novo com placas de Sandwich, com tudo novo e perfeito.

Sou da construção civil - Porto

Cumprimentos

Manuel Dias

[email protected]
  5.  # 5

Obrigado pelo comentarios.

Obviamente que a ideia é fazer tudo dentro da legalidade.
    A pergunta sobre valores a gastar incide sobre as tais remodelações que falava. Eu sei que é um pouco vago, apenas queria assim uma orientação sobre valores, sobre por onde começar.
  6.  # 6

Comece por contabilizar um valor que queira gastar,
    seguidamente contacte uma equipa projectista que lhe diga se as suas ideias são realizáveis face ao que pretende investir.
    Se existir essa compatibilidade, avance com a instrução dos projectos para licenciar a obra de alteração de moradia e por fim, "meta mãos à obra"!

Cumprimentos,
    adarq
    [email protected]
  7.  # 7

Remover telhado
    Executar Quarto, cb, closet 35m2)
    ESCADA em Madeira envernizada.
    Terraços ( impermeabilização, mosaicos, guardas,...)
    Valor aproximado: 45.000 + IVA.

Projecto
    Câmara
    Finanças ... ? Euros
  8.  # 8

Bom dia

Posso deixar mais alguma informação sobre a moradia:
    R/C:
    - garagem com 65.75 m2 (esta zona não vou utilizar pois já se encontra "ocupada")
    - arrumos com 13.80 m2 (deste zona a ideia é fazer a minha garagem)

1º andar:
    - quarto com 9 m2
    - quarto com 9.5 m2
    - quarto com 10.85 m2
    - arrumos com 2.15 m2
    - wc com 4 m2
    - sala com 14.75 m2
    - cozinha com 7.90 m2

O telhado foi construído apenas com umas vigas de cimento (na diagonal) que suportam as telhas. Ou seja entre o tecto e a parte exterior apenas existem as telhas. Aliando ao fraco isolamento das paredes, deve ser por isso que é frio no inverno e quente no verão.

0.0083 seg. NEW