Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Ontem fui ao super comprar Detergente de Máquina de Loiça.

    Embalagem de Sun a 7 Euros (+/-)

    Linha branca (Auchan) : 3.5 Euros (+/-)

    Será que o Sun vale a diferença?
  2.  # 2

    As linhas brancas às vezes são grandes marcas com rotulos do hipermecado...
  3.  # 3

    Nas marcas de detergente para a máquina de loiça, as experiências que fiz foram sempre desastrosas. Da última vez, comprei Fairy em promoção e acabei por ter de pôr 2 pastilhas de cada vez (lá se foi a poupança). Por isso, mantenho-me fiel ao Calgonit, que ultimamente compro quase sempre com 50% de desconto no Continente (assim como o Skip ou outro detergente afamado para a roupa). Mas nada como experimentar...
  4.  # 4

    Uso meia pastilha Calgonit de cada vez, por isso pode-se dizer que fica com 50% de desconto.
    •  
      imbs
    • 20 julho 2012

     # 5

    Tenho usado as pastilhas marca dia. 40 pastilhas, pouco mais de 1.5€. Nunca meto a loiça na máquina sem a passar por água e retirar excessos de comida (acho que nunca se deve fazer, nem que usasse uma ultra hiper mega marca). Estou satisfeita.
    Concordam com este comentário: tortulia
  5.  # 6

    Também faço como esta senhora, ou seja passo por agua antes e com as pastilhas marca Dia. Estou satisfeita!
  6.  # 7

    Colocado por: imbsNunca meto a loiça na máquina sem a passar por água


    Água corrente? Lá se vai a poupança... Eu tiro os restos com uma escova se for necessário, mas passar por água não e a loiça sai sempre bem lavada (salvo raras exceções).
  7.  # 8

    Pois é verdade Bekas mas, como a loiça fica melhor, coloco num programa de pouca duração, com poucos graus. E acho que é melhor para a máquina :-)
  8.  # 9

    Colocado por: tortuliaTambém faço como esta senhora, ou seja passo por agua antes e com as pastilhas marca Dia. Estou satisfeita!


    Não o faço, nem acho necessário, nem a marca do detergente o recomenda:

    http://finish.pt/faq.php#q8
  9.  # 10

    Pois acredito mas faz-me confusao colocar assim a loiça :-)
    •  
      imbs
    • 20 julho 2012

     # 11

    Pronto, eu faço-o. A minha máquina tem programa de 20m e é suficiente. Além de que faço a manutenção ao filtro muito menos vezes, e a máquina já tem quase 13 anos, nunca teve problema algum.

    Eu não percebo aqueles anúncios onde metem a travessa de empadão na máquina... A ser possível fazer isso, fico sempre a pensar que alguma coisa está errada naquela imagem.

    Mas é a minha opinião, claro.
    Concordam com este comentário: tortulia
  10.  # 12

    Colocado por: imbsEu não percebo aqueles anúncios onde metem a travessa de empadão na máquina...


    Se tiver o cuidado de molhar logo a travessa do empadão e tirar os restos mais entranhados, faço isso e ela sai impecável. Assim como os tachos, se não tiverem comida agarrada.´Se a máquina fosse para lavar pratos e copos...quase lavados...não valia a pena!
    • eu
    • 20 julho 2012 editado

     # 13

    Eu já experimentei várias marcas e cheguei à conclusão que não há grandes diferenças entre marcas, incluindo as marcas brancas.

    O que reparei é que o detergente em pó parece ser mais eficaz que as pastilhas, independentemente da marca...
    •  
      imbs
    • 20 julho 2012

     # 14

    Um dia experimento. Mas é uma coisa que me custa, parece que vou estragar a máquina.
 
0.0146 seg. NEW