Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    ola, preciso de toda a ajuda que poderm.
    aluguei uma casa no inicio do ano com a familia, no entanto a ex inquilina continuou a usar esta morada.
    como deve de ter dividas recebo varias cartas delas de agentes e advogados que mando para tras.
    hoje um agente de execusão bateu me a porta e tive de me identificar e provar lhe atravez da apresentação do contrato de arrendamento e do cc que não era a dita senhora e que a senhora não mora nesta morada. o que acontece é que o agente disse que a dita senhora tem varios processos a decorrer e que a morada dela é a mesma que a minha.
    Nao sei o que fazer para me precever de possiveis execusoes mesmo a senhora não morando aqui, tentei esclarecer no tribunal e na psp mas o que me foi dito é que não posso fazer nada!!!
    sera verdade??? não existe forma de me precaver contra eventuais execusoes em nome da dita senhora já que não mora mais aqui?
    ate estou com medo que me entrem em casa....
    obrigada
    •  
      imbs
    • 20 julho 2012

     # 2

    Se você não é ela, só tem que se identificar e mostrar o seu contrato de arrendamento caso essas situações menos desagradáveis aconteçam.

    Sem medos.
    •  
      GF
    • 20 julho 2012

     # 3

    Não se assuste com esses solicitadores.... no caso que indica, eles não podem fazer..... NADA!
    Vão à procura dela para outro lado !
    Se forem incómodos ou fizerem ameaças, faça queixa deles na PSP.
  2.  # 4

    Colocado por: lurdes lemosrecebo varias cartas delas de agentes e advogados que mando para tras.


    Aconteceu-me o mesmo nos primeiros anos nesta casa. Sempre que vinham cartas de advogados (ou mesmo qualquer carta de publicidade) em nome do anterior inquilino eu punha a 'cruzinha' naquela opção "Já não mora aqui" ou escrevia mesmo em letras maiúsculas na frente e devolvia ao carteiro. SEMPRE. Nunca fiquei com carta nenhuma, nem as pus ao lixo. Faça o mesmo. Devolva tudo o que não seja seu.

    Mesmo assim, recebi em tempos uma notificação da PSP por causa duns processos em nome do tipo. Liguei para lá, disponibilizei o meu contrato de arrendamento e até disse que mostrava a casa se quisessem (não foi preciso) e ficou tratado.
    Nunca mais recebi nada.

    Não tenha medo desses tipos e como foi dito, chame a polícia se a ameaçaram ou incomodarem porque alguns são daqueles contratados pelas empresas para ameaçar/assediar as pessoas a ver se os caloteiros pagam.
 
0.0089 seg. NEW