Iniciar sessão ou registar-se
    • mcv
    • 21 julho 2012

     # 1

    Bom dia,

    Possuo um apartamento à beira-mar que tem instalada uma caldeira Roca RSI - 20/20, com cerca de 8/9 anos, pois tenho instalado aquecimento central.
    Esta nunca funcionou muito bem, tendo já gasto algum dinheiro em troca de peças ligadas à ignição e (julgo que devido a problemas na instalação/construção do prédio) chego ao cúmulo de não poder estar a cozinhar e tomar banho em simultâneo, pois a caldeira bloqueia por não conseguir fazer tiragem dos gases de combustão.
    Dentro em breve todos os condóminos irão instalar gás natural e eu também tenciono fazê-lo. Assim, irei também trocar a caldeira, não por receio de que ela não passe na inspecção mas, principalmente, por uma questão de segurança.
    Suponho que, na minha ignorância, a solução passe por uma caldeira ventilada (espero não estar a dizer uma barbaridade), mas a verdade é que não queria gastar uma pequena fortuna, pois trata-se de uma segunda habitação, com utilização mais intensiva apenas no Verão.
    O meu vizinho do andar de cima possuía exactamente os mesmos problemas e adquiriu uma caldeira ventilada da Roca, o que lhe solucionou a situação, mas esta custou bem mais de mil euros!!!
    Sugestões de marcas mais acessíveis aceitam-se...
    Muito obrigada.
  1.  # 2

    www.relopa.pt
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mcv
  2.  # 3

    Em que zona fica a habitação?
    • mcv
    • 21 julho 2012

     # 4

    O apartamento situa-se em Esposende.
    Aguardo mais sugestões, por favor.
 
0.0081 seg. NEW