Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    boa tarde, tenho uma duvida e precisava muito de ajuda.
    tenho uma parabólica da zon com o modem em casa e fiz uma puxada do cabo da lnb para dentro da casa, e liguei lá numa entrada disponível da ati, só que não não chega sinal as tomadas, e depois tirei da ati e liguei directo a box da zon que esta na sala e já mandou sinal a uma televisão, agora a minha duvida é como faço chegar o sinal a ati para me dar tv na casa toda, tenho um misturador e não sei como hei de liga-lo, alguém me ajude a liga lo correctamente junto envio as imagens .

    Cumprimentos agradecia resposta
      uuu.jpg
  2.  # 2

    Colocado por: helder10tenho uma parabólica

    cada LNB da antena parabólica somente dá para um único receptor de satélite,

    para ter diversos canais na rede interna tinha que ter um conversor para cada CANAL que pretende-se, é uma solução muito cara e muito usada em condominios.

    o ATI por principio não tem possibilidade de DIRECTAMENTE fazer isso.
  3.  # 3

    mas eu já fiz o seguinte , liguei o cabo de 21 pins que esta na fotografia á box da zon depois pequei num cabo de antena e liguei aonde diz tv no misturador e a uma das tomadas da sala e já me manda o sinal para os quartos em cima só que com o sinal muito fraco, há alguma coisa que está mal ligado para dar assim tão mal ?e o fio da parabólica liguei o directo ao cabo que vai á box.
    • eu
    • 25 julho 2012 editado

     # 4

    O ATI costuma ter uma entrada de sinal, é aí que deve ligar (directamente no ATI), não é numa tomada...

    Uma pergunta: não existem dois tubos desde o ATI até à antena ?
    • SVM
    • 25 julho 2012

     # 5

    o problema passa por existirem muitas atenuações entre o ponto de origem o os pontos terminais.

    Sabendo que apenas técnicos credenciados podem alterar o seu ITED, a solução passará por passar um novo cabo directo ao repartidor do ATI e a partir daí derivar para os restantes pontos.
    Haverá ainda a possibilidade de usar um outro modulador com amlificação de sinal.

    cuidado com as injecções de sinal, pode estar a injectar ruido em toda a instalação..

    Abraço
  4.  # 6

    Só que eu já liguei na entrada de sinal da ati e nao me manda para as tomadas da casa , se fossem vocês como ligarim ? começando na parabolica

    abraço
    • eu
    • 26 julho 2012

     # 7

    Colocado por: helder10Só que eu já liguei na entrada de sinal da ati e nao me manda para as tomadas da casa

    Mas ligou lá o quê? A saída da antena ? Tem um amplificador?
  5.  # 8

    colocado por: helder10se fossem vocês como ligarim ? Começando na parabolica
    dê umas olhadas aqui.
    • mafgod
    • 26 julho 2012 editado

     # 9

    Vou justificar o meu desacordo:

    Colocado por: jorgealvescada LNB da antena parabólica somente dá para um único receptor de satélite,

    para ter diversos canais na rede interna tinha que ter um conversor para cada CANAL que pretende-se, é uma solução muito cara e muito usada em condominios.
    Pode-se ligar um LNB a mais do que um receptor, aliás é o que é usado nos condomínios.
    O ser caro ou não... bem, por cerca de 35euros tem um multiswitch que permite ter até 8 receptores com um único LNB.

    Até há uns que permitem partilhar n satélites (LNBs) para vários receptores, sendo que cada um vê o seu canal/satélite.... e não são assim tão caros... (já foram! :-) )
 
0.0144 seg. NEW