Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Estou a pensar em colocar um sistema de rega.
    Alguém me pode dizer +- os preço e se o nº de pulverizadores é suficiente.
    O sistema de rega vai utilizar a agua da rede.
    queria usar material da Rainbird
    obrigado
      rega 2_1.JPG
      Sistema de rega 1.JPG
  2.  # 2

ninguem me pode dar uma ajuda?!
    • cjulio
    • 8 agosto 2012 editado

# 3

Para poderes ter uma rega homogenea e nao existir desperdício de água na minha opinião o esquema teria que ser +/- como o seguinte para a primeira parte e pelo esquema fazes o mesmo para a segunda.

Mas isto é a minha opinião.
      rega.JPG
    •  
      GF
    • 8 agosto 2012

# 4

Parece-me bem, apesar de nao ser entendido na materia, tenho mais ou menos essa configuracao no meu jardim. Mas na zona maior, tenho aspersores.
    Na zona menor, que é mais estreita que a sua, é que tenho pulverizadores. Sao todos rainbird, mas sobre valores nao lhe sei dar ideias.
    •  
      GF
    • 8 agosto 2012

# 5

Cjulio, 11 pulverizadores para cerca de 15m2 de area?
  3.  # 6

naquele canto em redondo que não tem nenhum, esqueci-me :)
  4.  # 7

como eu fiz não vai ter relva seca e pode por árvores á vontade.
  5.  # 8

nao tinha olhado para as medidas... ups.....

mas mesmo assim com água da rede não sei se não compensa...

porque com pulverizadores com bicos grandes vai desperdiçar muita água e a agua custa dinheiro.
    •  
      GF
    • 8 agosto 2012

# 9

Eu para um desenho igual, mas com uns 60m2 tenho 4 aspersores rainbird.
    Depois tenho 4 pulverizadores rainbird, numa zona mais pequena e rectangular (uns 20m2)
  6.  # 10

o homem assim vai á falencia!!!
    •  
      GF
    • 8 agosto 2012

# 11

Pois tambem me parece que sim... Mas quem sou eu que disto nada percebo :p
  7.  # 12

Boas,
    Se vais usar a agua camarária aconselho que utilizes os Bicos MP Rotator da Hunter. Gasta menos agua que os bicos normais.
    Tenho instalado 40 Bicos com 3 Electrovalvulas.

Se fores ao Aki, Leroy Merlin, etc... os preços assustam mas se fores ao revendedor Oficial em Portugal (Cudell) consegues muito melhores preços, do preço tabela podes contar com 50% Desconto.

Cumps.
    Concordam com este comentário: pedro.peixoto
    •  
      GF
    • 8 agosto 2012

# 13

Tb costumo ir à cudel e é impec
  8.  # 14

Se utilizar a rega 10min por dia, com 6 bicos Rotator MP 2000 Pretos, deve gastar em média 5 m3 de água por mês em rega, e valores para essa instalação deve rondar os 300€ com programador e pluviometro incluido. Se quiser retirar estes dois aparelhos e ligar a rega manualmente deve conseguir fazer a rega por uns 150€.

A cudell tem os catálogos online e lá pode ver as características dos bicos e ajustar ao seu caso específico. Um aspecto importante que tem de verificar é a pressão da sua água.
    •  
      GF
    • 9 agosto 2012

# 15

Ja agora, quanto gastaria com o mesmo numero de bicos (6) e de tempo diario (10m) se fossem rainbird?
  9.  # 16

Tem de ver nas características desses bicos. Os Rotator MP2000 pretos a uma pressão constante de 3bar tem um caudal de 2,9 l/m, depois é só fazer as contas :)

Atenção que eu não percebo nada disto, apenas segui a lógica da coisa... 2,9(litros) *10(min)* 6(bicos) * 31(dias). Corrijam-me se estiver enganado.
  10.  # 17

11.  # 18

Colocado por: pedrosdsilvaBoas,
    Se vais usar a agua camarária aconselho que utilizes os Bicos MP Rotator da Hunter. Gasta menos agua que os bicos normais.
    Tenho instalado 40 Bicos com 3 Electrovalvulas.

Se fores ao Aki, Leroy Merlin, etc... os preços assustam mas se fores ao revendedor Oficial em Portugal (Cudell) consegues muito melhores preços, do preço tabela podes contar com 50% Desconto.

Cumps.
    Concordam com este comentário:pedro.peixoto

Eu comprei os Rotator 3000 e pelo que comparei com outras marcas são mais económicos, e fizeram-me um desconto de 50% do preço de tabela, o tubo também ficou mais barato em relção às grandes superficies, uma meada de 100 m de tubo 32mm custou-me cerca de 55€, no entanto ainda não montei nada, não tenho tido muito tempo, mas já comecei a abrir a rota para colocar o tubo
  12.  # 19

Para fazer um bom planeamento de rega, pode utilizar um programa que a gardena tem, muito simples e fácil de usar
  13.  # 20

Porque é que não pede um orçamento a uma empresa da especialidade?

A maioria dá-lhe um orçamento discriminado... e algumas até lhe dão a planta com a locaização dos aspersores... depois é só comprar e montar...
    Concordam com este comentário: Daniel

0.0133 seg. NEW