Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      lmsf_28
    • 23 dezembro 2008 editado

     # 1

    Olá a todos.

    Supondo que compro uma casa por 90.000 e esta é avaliada em 110.000, será que o banco me empresta os 110.000, ou somente os 90.000?

    Obrigado
  1.  # 2

    Os bancos hoje em dia já não emprestam 100% da avaliação do imóvel...
    Consulte as instituições de crédito.
  2.  # 3

    Neste momento maioria dos bancos está a emprestar 70% sob a avaliação do imóvel.
  3.  # 4

    É uma questão de se informar no banco qual é o rácio de percentagem de acordo com a sua taxa de esforço que lhe podem emprestar.
    Poderá ser de 90% por exemplo...nesse caso se a casa for avaliada por 110.000€ , o banco empresta-lhe 99.000€.
  4.  # 5

    É incrivel como as pessoas gostam de colocar a corda ao pescoço...
  5.  # 6

    Realmente...
    Em vez de tentar pedir 70.000€ para uma casa de 90.000€, pede-se 110.00€...
  6.  # 7

    Eu coloquei uma questão. Não pedi que me criticassem!
    E nao se preocupem! Sei o que faço! Graças a deus ainda tenho neurónios.
  7.  # 8

    Então e se a pessoa não tiver os restantes 20.000€??? Nem toda a gente consegue juntar esse dinheiro, boa?
    (ali para o crítico Pedro Azevedo....)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Jonh
  8.  # 9

    Colocado por: sofialopes78Então e se a pessoa não tiver os restantes 20.000€??? Nem toda a gente consegue juntar esse dinheiro, boa?
    (ali para o crítico Pedro Azevedo....)

    Caso não tenha lido bem, eu disse "tentar"...
    Ninguém é obrigado a nada, e cada um pede o que quer e lhe apetece. E muito menos tenho qualquer coisa a ver com isso.
    Agora se fico admirado com certas coisas que vejo? Fico... Muito!
    Depois acontecem os "desastres" de as pessoas perderem tudo, devido a taxas de esforços incriveis! Não teria sido melhor nesses casos ter alugado algo que conseguissemos pagar nas calmas, sem "sofrimentos", para levar uma vida melhor e menos preocupada?
    Onde quero chegar é que temos de ser realistas aonde "conseguimos chegar"!
    Eu adorava ter um iate... ;)

    Cump.
  9.  # 10

    Colocado por: lmsf_28Eu coloquei uma questão. Não pedi que me criticassem!
    E nao se preocupem! Sei o que faço! Graças a deus ainda tenho neurónios.


    Há montes de pessoas, mesmo aqui no fórum, a queimar os neurónios a tentar que os bancos lhes aceitem as casas porque embarcaram em aventuras do género.
  10.  # 11

    Uma pequena nota para o senhores "rjmsilva" e "Pedro Azevedo 78": Devo-lhes alguma coisa?
    Uma "pergunta" pressupõe uma duvida existencial.
    Já me esclareceram sobre este assunto, não pessoas como vocês as duas, mas pessoas que gostam de ajudar.



    Muito Obrigado.
  11.  # 12

    Um empréstimo de 110000€ a 40 anos com a taxa de juros actual e um spread de 0,5% fica em cerca de 390€/mês e paga +-77500€ de juros até ao final do empréstimo, caso a taxa de juro suba para 5% a prestação sobe para uns módicos 530€/mês e paga +- 144500€ de juros durante o empréstimo. A estes valores deve acrescentar o seguro. É muito fácil fazer estas contas e se acha que tem arcabouço financeiro para absorver as variações da euribor e pagar mais condominio (+-25€), água (+-25€), luz (+-25€), gás (+-25€), alimentação (+-100€/pessoa), telemóvel (+-15€), despesas com automóvel caso tenha, internet, tvcabo, IMI quando chegar a altura, etc, etc, etc, então caro senhor lmsf_28 acho que faz muito bem em pedir todo o dinheiro que quiser e seja muito feliz.
  12.  # 13

    O grande problema de as pessoas continuarem a querer comprar, prende-se com os valores das rendas.

    Se repararem têm milhares de casas para alugar, no mesmo local e perto, em que uns prédios são novos e pede-se um valor absurdo, e na mesma zona um prédio com 30 ou 40 anos, pede-se exactamente o mesmo valor e ás vezes até mais.

    Ora fazendo as contas á renda e respectivos aumentos anuais, chegamos á triste conclusão que daqui a 10 anos e mantendo-se os ordenados á tradicional maneira portuguesa (como é normal), que ou se paga a casa e não se tem água, luz, gás etc. e possívelmente só se come durante 1 semana. Ora e as outras 3 semanas?

    Daqui a 12 anos entrega-se a casa ao senhorio porque não se consegue pagar a renda, ou em última análise muda-se de casa de 2 em 2 anos, se se conseguir encontrar casa pelo valor que se pode pagar.

    Se como disse e muito bem que comprando pagará uma renda de 390€ por mês no referido caso acima, mais as inerentes despesas também referidas, então chegamos á conclusão que os imóveis para arrendamento estão sobrevalorizados, uma vez que uma casa de qualidade inferior possívelmente pedem-lhe qualquer coisa como 450€ ou 500€.

    Mas enfim é o país que temos.

    Cumps
  13.  # 14

    Boa noite,

    Depois de ler os novos comentários, percebi que há aqui algo que não me parece correcto, mas corrijam-me "if I am wrong":
    Como podem falar em taxas de esforço, criticar a compra ou aconselhar o arrendamento a alguém que fez uma pergunta sucinta e em nenhum comentário sabemos quais os rendimentos / encargos da familia em questão?

    Porque têm essa postura? Todos voces que aconselhem ao arrendamento têm um arrendado?? Como é?

    Obrigado.
    • Jonh
    • 24 janeiro 2009

     # 15

    É incrivel como julgaram logo a pessoa mesmo sem saberem nada do caso concreto.
    O que há aqui é o colocar de uma questao diferente.

    Se ele dissesse que ganha 500€, queria um imovel de 90.000, mas queria pedir 110.000, ai era de alertar, mas não me parece esse o sentido do tópico.

    Abraço!
  14.  # 16

    Para a pergunta em concreto do(a) Imsf_28 e como já foi referido os bancos não emprestam a 100% do valor avaliado, mas de certeza que o valor de referência vai ser os 110.000€, conheço um caso concreto em que fizeram isso mesmo, mais umas dezenas de milhares euros, que deram para mobilar a casa e comprar carro, mas penso que nessa altura já tiveram que dar algum como entrada, mas como o valor do imóvel já estava sobreavaliado houve sempre valor sobrante, como o que pretende para extras.
    Mas é sempre de alertar: são sempre +22% entre os 2 valores, 90.000 / 110.000€.
    Espero que consiga o que pretende.
    Cumprimentos,
    Carlosmcd
  15.  # 17

    Bom dia a todos.
    Para acalmar certos senhores, vou deixar aqui alguns dados:

    remuneração base: 1400€
    emprestimo: 89.000

    Nao vou colocar TV CABO, pk isso é para os ricos. Se colocar será só Internet.
    Com a situação actual, irei pagar 340€ por mes ja com os seguros, visto que optei pela opção T30 + carência de 5 anos.

    Pedi carencia de 5 anos pk ainda estou a pagar o carro e isso torna as prestacoes mais suaves.
    Depois disso, irei continuar a pagar basicamente o mesmo por mes, supondo que o aumento ao fim de 5 anos sera equivalente ao que estou a pagar pelo carro por mes.

    Agua + Luz + Gas + Condomino deve andar nos 100 Euros (nao deve chegar lá)
    Gasoleo (100€ por mes e deve sobrar)
    Comida (150€ visto que a maior parte trago de casa dos meus pais tipo batatas, cebolas, ect ect)
    Internet (30€)

    Sou solteiro e nao tenho mais encargos.


    --------

    resumindo, deve andar tudo pelos 820 Euros...
    Critiquem-me agora......
  16.  # 18

    Com esse vencimento e sem encargos de maior não conseguiu juntar dinheiro nenhum para dar de entrada? (Você é que pediu para ser criticado ;) )
    De qualquer forma parece-me que tem solidez financeira para avançar com o negócio, atenção ao que vai acontecer depois do período de carência e tenha em mente que as taxas estão a um nível historicamente baixo e que não deverão manter-se assim eternamente. Reparei que as suas contas foram feitas para um empréstimo de 89 mil, para 110 mil já seria um pouco mais puxado. Aconselho com o dinheiro que sobra mensalmente, em primeiro lugar constituir um pé de meia para eventuais azares futuros (desemprego, doença, obras, etc) e depois sempre que possa amortize o seu empréstimo e reduza o prazo de forma a manter a mesma prestação, no final vai acabar por poupar muito, mas muito dinheiro. Procure aqui neste excelente blog algumas ferramentas que servem para simular as amortizações e reduções do prazo. Boa Sorte.
    • ccgs
    • 26 janeiro 2009

     # 19

    A minha avó costumava dizer:

    "Cada um sabe de si... só Deus é que sabe de todos" :)
  17.  # 20

    O emprestimo foi somente de 89.000 (100%).

    e sim...consegui juntar dinheiro. Apesar de ser solteiro tenho encargos e so comecei a trabalhar à 3 anos. Quem paga a renda e a prestacao do carro actualmente? Suponho que nao seja o senhor!

    Não sou politico, que ao final do mes recebem na totalidade, visto que comem e vestem à conta de todos nós.
    Todos nós temos encargos.
 
0.0224 seg. NEW