Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Estou em maré de fixações.

    Tenho ali um stock consideravel de ferragens, e para ja quero ir gastanto do que tenho em vez de comprar mais.

    Ainda ha bocado tive duvidas em relação a qual a melhor bucha para fixar os aros dos roupeiros., numa parede de alvenaria (tijolo rebocado)

    As opções são varias.

    As minhas buchas favoritas para uso generico são as pretas, classicas.

    Mas reconheço que ha casos em que há buchas melhores.

    No caso dos roupeiros, optei pela segunda da direita, da ultima foto.

    Quais as vossas favoritas para os diferentes cenarios ?
      DSCF6875.JPG
      DSCF6876.JPG
      DSCF6877.JPG
      DSCF6879.JPG
  2.  # 2

    Colocado por: TROLHA...
    fracas...fraquinhas!!


    O trolha de certeza que deve usar uma marca alemâ xpto , tipo wurth ou algo do genero :P
  3.  # 3

    Ja tenho usado essas da fischer.

    Mas ja agora explique lá porque não gosta das buchas pretas classicas :)
  4.  # 4

    Essa da Fischer é do melhor que há, parece-me até superior à da Hilti.
  5.  # 5

    Colocado por: TROLHA...
    porque não fixam nada!!

    e com variações de temperatura cedem logo...

    tem coisas que só se conseguem explicar ao vivo!!


    Mas durante anos foram as únicas que se usaram , certo ?

    Acredito que as buchas tenham evoluido. Mas em paredes " solidas " de betão , continuam a ser das minhas favoritas :)

    Uma duvida de algubeira: como escolhem a bucha para cada situação ? Ou usam sempre as mesmas ?

    E para cada tamanho de parafuso ? Por ex, nesta foto, qual teriam escolhido para este tamanho de parafusos ?
      DSCF68792.JPG
  6.  # 6

    A segunda a contar da direita para a esquerda. De qualquer das formas parecem-me todas fraquinhas.
  7.  # 7

    Por acaso foram essas mesmas que usei.

    Já agora quais as diferenças principais entre as buchas de qualidade e as oridinarias ?

    Outra coisa: Ando a meter vaselina na rosca dos parafusos para facilitar o seu enroscamento, sobretudo dos mais compridos. Isto é correcto ? As vezes tambem uso sabão ...
  8.  # 8

    quando for escolher se for buchas de nylon ja é uma grande vantagem em relação as de PVC, as buchas da Fischer não ficam a dever nada ás da hilti :)
    • PASA
    • 24 julho 2012

     # 9

    Colocado por: TROLHA...mas o que mais uso são buchas de pancada e cimento químico...com redes e sem redes


    desculpe, utiliza as buchas de pancada COM cimento químico?
  9.  # 10

    Nunca experimentei bucha quimica ... mas ja vi a aplicarem ...
  10.  # 11

    Colocado por: civismoNunca experimentei bucha quimica ... mas ja vi a aplicarem ...


    Já experimentei e não me parece que aquilo tenha grande ciência, o próprio difusor faz a mistura dos componentes!

    https://forumdacasa.com/discussion/8195/1/aproveitamento-de-sotao/
  11.  # 12

    Escrevi este topico em 2012

    Passados alguns anos, e muitas centenas de buchas aplicadas, hoje em dia sou um fan incondicional da marca fischer!



    Costumo usar as Ficher SX , e agora estou a começar a experimentar tambem as UX

    Ainda ontem comprei no Leroy merlin uma caixa grande de 180 buchas SX 8mm por 10€ , ou seja nao sao mais caras do que as baratuchas, e o facto de propiciarem resultados tao previsiveis faz com que valham bastante a pena



    Concordam com este comentário: CD00, tozepalma
  12.  # 13

    Também prefiro as SX. Nunca me dei bem com as UX e já me aconteceu até uma comprimir-se totalmente dentro do furo. O civismo falou noutro tópico sobre um novo modelo que eu não conheço. Como se comparam com estas?
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  13.  # 14

    para pladur uma boa supresas foram as walraven tristar e gold
  14.  # 15

    Deve estar a falas das Fischer Duopower

  15.  # 16

    Quanto as SX VS UX , neste video explicam bem para que serve cada uma delas

    https://www.youtube.com/watch?v=_pnZiqeHFrs

    Supostamente as SX são para materiais solidos, por ex betão

    AS UX serão universais, mas vocacionadas sobretudo para ocos

    Um ultimo detalhe: Pelo que ja reparei , as UX costumam ter uma versão com o mesmo cumprimento das SX, mas tambem uma versao mais longa, e habitualmente é essa versao mais longa que cotuma estar à venda
  16.  # 17

    O que usa para materiais ocos?
  17.  # 18

    Colocado por: manelvcO que usa para materiais ocos?


    Boa pergunta

    e ja aqui alguem testou as novas Fischer Duopower ?
  18.  # 19

    vi o video e não me convençeu, especialmente na parede de gesso cartonado, não creio que aquela torção seja a suficiente para fixação.
  19.  # 20

    Boas!

    O que costumam usar para estes casos , em que o objectivo foi prender uns modulos superiores de cozinha à parede, similares a estes do IKEA, com 40x60 ?



    Ontem experimentei as buchas fischer UX pela primeira vez

    Estive indeciso entre usar buchas de 8mm com parafusos de 5mm, ou buchas de 10mm com parafusos de 6mm

    Optei pelas buchas fischer SX10 , que nesta imagem são as de baixo, supostamente são melhores para materiais ocos, como é o caso desta parede interna com tijolo



    Quem tiver interesse, podera ver aqui video que compara as UX com as SX https://www.youtube.com/watch?v=EwYNwztu7Dc

    Quanto a parafusos, e como as buchas sao muito longas, e ainda preciso de uns 15mm fora da bucha, optei por deste tipo dourados de 80x6mm



    Os furos ficaram perfeitos, foi a estreia de uma broca fischer de 10mm com 4 gumos, a qual recomendo vivamente! Mas antes fiz os furos iniciais com 6mm, para ficarem mais perfeitos, e só depois fui para a de 10mm :





    Ora, as buchas entraram justas no orificio, coloquei os prafusos com a aparafusadora mas nao deixei ir até ao final, dei o aperto final manualmente para sentir . Acontece que até sinto a ficar mais preso, sinal que a bucha devera estar a ser comprimida/deformada no tijolo, tal coomo é suposto... mas nunca chego a sentir que esta a chegar a uma fase em que nao consigo rodar mais ... muito pelo contrário, após alguma resistencia inicial o que sinto até é que começa a ficar mais leve, ou seja como se ja tivesse chegado ao fim e tivesse começado a moer a bucha

    Entretanto até tirei os parafusos dourados, e meti destes com cabeça sextavada. Senti que apertou ligeiramente melhor, mas ainda assim nunca fiquei com aquele feeling de o aperto ter chegado ao final.


    Talvez com buchas de 8mm tivesse ficado mais firme ..
    Ou entao pode nao ser defeito, mas sim feitio destas fischer UX... mais alguem que ja as tenha experiementado sentiu o mesmo ?
 
0.0234 seg. NEW