Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá, sou nova por estas bandas no entanto gostaria de obter a vossa ajuda.
    Estou a fazer o meu quarto na casa dos meus pais, mas a janela tem 60x50cm , tem pouca luz natural.
    O que me aconselham para meter lá dentro a fim de dar mais luz.
    E com que cor deverei pintar as paredes? o quarto tem 4mts x 3mts.

Obrigada!
  2.  # 2

Colocado por: nidia.simaoOlá, sou nova por estas bandas no entanto gostaria de obter a vossa ajuda.
    Estou a fazer o meu quarto na casa dos meus pais, mas a janela tem 60x50cm , tem pouca luz natural.
    O que me aconselham para meter lá dentro a fim de dar mais luz.
    E com que cor deverei pintar as paredes? o quarto tem 4mts x 3mts.

Obrigada!

Está a fazer "decorar" ou fazer "fazer"..

Se está a fazer "fazer", faça uma janela maior!!
    Concordam com este comentário: PRETO NO BRANCO
  3.  # 3

Boas,
    Cores o mais claras possíveis
    a janela não pode alterar por isso tem de optar por cores claras, mesmo dos moveis e piso e uma boa colocação de iluminação no tecto e cortinas com pouca opacidade.
    Penso que é o máximo que pode fazer
    Concordam com este comentário: nidia.simao
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nidia.simao
    •  
      imbs
    • 23 julho 2012

# 4

Colocado por: nidia.simaoE com que cor deverei pintar as paredes? o quarto tem 4mts x 3mts.

Branco

Colocado por: nidia.simaoO que me aconselham para meter lá dentro a fim de dar mais luz.

Candeeiros, ou alargar a janela, mas fazer isso implicaria já muitas outras coisas.

Experimente umas cortinas claras, ou estores que deixam passar a luz.

À noite opte por vários pontos de luz, em vez de, única e exclusivamente, o singelo candeeiro de tecto.

Pesquise na internet, decoração de espaços pequenos. Há muita coisa.
  4.  # 5

Mexer na janela implica alteração de fachada ou seuja projecto
  5.  # 6

Obrigada!

Estou a "fazer" mesmo, mas os meus pais não quiseram meter uma janela maior porque já lá tinham aquela, ou seja quiseram poupar e não comprar uma janela nova.
    Pois , inicialmente pensei em colocar uma parede escura, mas logo percebi que não iria ser bom... Vou optar por branco e apostar nas cores nos objectos !

Obrigada!
    • eu
    • 23 julho 2012 editado

# 7

Colocado por: nidia.simaoO que me aconselham para meter lá dentro a fim de dar ... luz.

É só uma brincadeira, não leve a mal, mas... a língua Portuguesa é muito traiçoeira...
    Concordam com este comentário: imbs, nidia.simao
  6.  # 8

em jeito de brincadeira, não se esqueça de comer muitas cenouras.

agora a sério, é lamentável que por cerca de 500 € no máximo total ( janela, trabalho de trolha,...) vá fazer de raiz uma toca para coelhos. 60 x 50 !!!! isso dá 30 cm2 o minimo legal para esse quarto de 12 m2 seria 1,2 m2 de área de janela.
  7.  # 9

Pois... Marco, mas esses 500€ fazem muita diferença.
    Obrigada pela sua opinião !
  8.  # 10

Colocado por: marco160 x 50 !!!! isso dá 30 cm2
    30dm2 = 0,30m2 :-)
  9.  # 11

Colocado por: nidia.simaoPois... Marco, mas esses 500€ fazem muita diferença.

Cara nidia,

não leve a mal por favor, mas se tá a construir de novo, e quer poupar em algo tão importante como a iluminação e ventilação do sítio onde vai passar cerca de 8 horas por dia (pelo menos), se calhar o pouco que irá gastar vai, muito provavelmente, ser mal gasto. Construir deve ser um investimento e não um desperdício.
    Cada um sabe de si, mas acredite que vai arrepender-se dessa decisão. Às vezes as leis parecem tontas e limitativas, mas muitas delas tem uma razão de ser.
    E não se esqueça do isolamento e impermeabilização.

Boa sorte para a sua construção.

Cumprimentos,

Rodrigo
    Concordam com este comentário: marco1
  10.  # 12

rodrigo

realmente é espantoso, é que segundo o que percebi até vai fazer paredes novas e para poupar a janela tem que ser uma que se vai aproveitar, ou seja se afinal está em causa só a janela então até por menos de 250 € arranja uma nova e com mais dimensão. enfim não dá para entender pelo menos com os dados disponiveis.
  11.  # 13

Boas,

Não estou a ver qual é o seu problema. Os quartos não servem para dormir? Para que é que precisa de luz exterior quando está a dormir? Além do mais normalmente dorme-se à noite. A não ser que essa divisão não seja apenas um quarto...

Cump.
  12.  # 14

ok
    sai um quarto sem janela para o nuno,

vale a pena explicar-lhe o RGEU ??
    Concordam com este comentário: eu, PRETO NO BRANCO
  13.  # 15

Julgo que a função da janela não é só deixar entrar luz. É também permitir arejar a casa e assistir na climatização da divisão.
    Ainda para mais num quarto, que normalmente de manhã tem um ambiente "pesado" por todo o CO2 que se acumulou durante a noite, visto que normalmente se dorme
    com tudo fechado.

Por exemplo, num dia muito quente que resulte numa noite abafada, acho que vai ser muito desconfortável dormir num quarto com uma janela tão pequena.
    Já para não falar nos factores psicologicos que também contam para uma boa qualidade de vida, e coisas tão simples como abrir a janela de manha e ver o exterior (ou uma paisagem bonita para quem tiver essa possibilidade) fazem muita diferença na forma como enfrentamos o dia, na nossa produtividade, etc.
  14.  # 16

Então já que não entendem o tamanho da janela, eu vou explicar tudo para entenderem...
    Eu divorciei-me , estou a morar em casa dos meus padrinhos no quarto da minha prima... os meus pais que não têm muitas posses, pois o meu pai é pescador e a minha mãe é doente... construíram aos poucos conforme puderam e o dinheiro permitia, um quarto para ir pra junto deles...então optaram por aproveitar a tal janela que já lá tinham... para poderem comprar o chão e o tecto mais rapidamente.
    Apenas pedi ajuda no sentido de saber se há alguma luz que durante o dia dê mais claridade ao quarto!
    De qualquer forma OBRIGADA!
  15.  # 17

Eu não queria de todo que o quarto tivesse uma janela tão pequena... até porque por mim tinha sempre as janelas abertas...
  16.  # 18

Se já está feito, está feito... e se não há dinheiro para mudar a janela, não há dinheiro.

Agora, nesse quarto meta tudo branco, coloque vários pontos de luz (i.e., vários candeeiros em pontos diferentes do quarto) e arranje maneira de ter a janela aberta o maior número de horas possíveis, para facilitar a mudança do ar e evitar que a zona se torne pouco saudável.

Espero que não precise de viver muito nesse quarto... Ou que se apaixone perdidamente por um trolha com irmão serralheiro, para resolver facilmente a questão da janela :-)
    Concordam com este comentário: eu
  17.  # 19

Obrigada Italiano, era exactamente este tipo de conselho que necessitava, de branco, candeeiros etc... é isso que irei fazer , até a mobília irá ser branca!
    Só irei lá dormir, Graças a Deus que trabalho =)
  18.  # 20

Colocado por: marco1ok
    sai um quarto sem janela para o nuno,

vale a pena explicar-lhe o RGEU ??

A mim? A janela do meu quarto tem 2 m2. Se quiser explique o RGEU à nidia.simao que nem põe em hipótese o aumento da área da janela. O meu comentário foi em conformidade com a racional aqui apresentada pela nidia.simao que quer pintar o quarto de branco e ter objetos coloridos para ter mais luz.
    0,3m2 serve perfeitamente para ventilar o quarto.

0.0204 seg. NEW