Numa tentativa desesperada de encontrar aqui alguem que me d~e uma indicação, passo a expor a minha situação:
- desempregada desde abril, desloquei-me ao centro de emprego e seg social e pedi para retomar o subsidio que ainda me restava.
- no mes passadfo como continuava a nao receber nada, voltei a um balcao da seg social. explicaram-me que quem fez o processo havia se enganado e fez um novo processo. disse-me que o erro estava corrigido e que este mes ja receberia.
- como não recebi nada , hoje desloquei-me novamente ao balcao da seg social. Disseram que o erro estava coprrigido , mas que agora só em agosto!!!
Que nao em preocupasse que recebia tudo junto....
Como é que esta gente pode brincar com a nossa vida? Sempre cumpri com as minhas obrigações , é injusto o que me estao a fazer.... já nao consigo aguentar amis um mes, uma vez que era apenas eu o sustento.
Há alguma forma de a seg social me efectuar este pagamento antes do dia 23 de agosto???
alguem que possa elucidar??
grata pela atenção, peço desculpa pelo «testamento», mas .... sinto-me a sufocar, com tanta pressão em cima de mim.
Há por aqui um outro post de uma mãe de uma menina de 4 anos, que também por erro de um contabilista, só vai receber em Agosto.
Acho que não há grande coisa a fazer. Faça reclamação por escrito e diga que está sem condições para viver sem esse dinheiro. Se o erro é deles, eles têm de a ajudar o melhor que podem.
A verdade é que os funcionários se vão esconder sempre atrás da burocracia e do sistema informático.
Se fosse a si, não pedia já o livro de reclamações. Isso não vai ter efeito prático nenhum. Vai originar uma reclamação para o departamento central e alguém lá vai mandar-lhe uma carta "chapa 5" dentro de 15 dias a dizer que lamentam o sucedido e será corrigido assim que possível e entretanto já estamos em Agosto.
Volte lá amanhã bem cedo e peça para falar com o superior/chefe daquela repartição. Tente ir com bons modos mas assertiva e firme. Diga que é um caso urgentíssimo que tem a tratar e TEM mesmo que ser com ele. Se conseguir falar com o responsável, exponha a situação, peça para corrigirem o erro este mês porque já não tem como sobreviver e pressione para ele resolver.
Se mesmo assim não resolverem, então aí sim peça Livro de Reclamações só por descargo de consciência e se possível escreva o nome dos funcionários que erraram.