Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde,

Tenho as juntas dos azulejos do WC (junto da banheira) cheias de bolor (manchas pretas). Eu queria substituir as juntas mas foi uma operação que nunca fiz. As juntas estão betumadas a branco. Gostaria de perguntar o seguinte:

1 - Qual o produto que recomendam? (já vi uns da Weber)
    2 - Tenho que remover o betume antigo ou posso aplicar por cima?
    3 - Depois de aplicar o betume, como é que faço para remover os excessos que ficam nos azulejos?
    4 - Necessito de mais alguns cuidados adicionais?

Obrigado pela colaboração
  2.  # 2

Colocado por: VitorSousa1 - Qual o produto que recomendam? (já vi uns da Weber)

Poderá eventualmente utilizar betume branco da Weber

Colocado por: VitorSousa2 - Tenho que remover o betume antigo ou posso aplicar por cima?

O betume antigo certamente ainda foi de cimento branco pois não existia no mercado os produtos da Weber ou outros similares, dificilmente consegue remover o betume antigo portanto não conseguirá colocar o novo betume acaba-se por soltar se o fizer.

Colocado por: VitorSousa- Depois de aplicar o betume, como é que faço para remover os excessos que ficam nos azulejos?

Não conseguindo introduzir o betume também não haverá excessos, há quem utilize para remover o betume em excesso uma saca de rede das batatas por ex. ou uma esponja humida por ex.

Colocado por: VitorSousa4 - Necessito de mais alguns cuidados adicionais?

Com recurso a x-ato ou espatula raspe o negro das juntas e aplique um produto de limpeza tipo Siril de forma a ficar branco os cuidados adicionais serão certamente não lascar os ajulejops.

Cumps
  3.  # 3

Vitorsousa,
    O que lá tem actualmente é betume (ou cimento branco), ou "mastique" (ou Silicone ordinário)?
  4.  # 4

existe algum produto que remova as juntas? como remover as juntas dos azulejos? (betume da Diera color)
  5.  # 5

Não remove, mas pode ajudar:
    ácido muriático.

Cuidado na manipulação.
    • opa
    • 5 agosto 2014 editado

# 6

Boa tarde
    A Kerakool tem um Betume o Fugabella que é de facil limpeza mesmo depois de seco (12h) e tb tem uma" espátula" (http://products.kerakoll.com/gestione/immagini/prodotti/00753FugaRemove_13_(PT).pdf) para remover o betume antigo

...E para que não haja comentários...: existem muitas outras marcas de betume!!!!
  6.  # 7

pois mas a questão mesmo, é como remover um betume de azulejos...mais concretamente Pastilha! Nao interessa as razões do porqué, vai ter que ser removido o betume e eu quero saber que soluções existem para a remoção do betume (sinto que estou a ser enganado, e como nao sei venho perguntar a quem saiba)
  7.  # 8

essa ferramenta que apresentou é uma solução ou a unica solução? tenho receio que essas laminas danifiquem a pastilha!
    • opa
    • 5 agosto 2014

# 9

Esta ferramenta tem duas laminas para juntas mais largas e pode tirar uma para juntas mais finas . se é a unica solução ? acho que não existem produtos desencrostantes de várias marcas tipo ciril mas pelo que exprementei esta ferramenta é muito prática e eficaz basta depois aspirar o pó que as juntas largam e betumar por cima
    Estas pessoas agradeceram este comentário: loverscout

0.0117 seg. NEW