Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom tarde, eu gostava que me ajuda-se na seguinte questão relacionada com seguro de incêndio: Eu moro numa casa alugada, por acidente numa preparação de uma refeição a cozinha pegou fogo, destruiu os móveis. Contactei o proprietário, sabendo que ele tinha todo o prédio protegido com seguro( incluindo o de contra incêndio)
    que a única resposta que obtive por parte dele foi que não tinha nada a ver com a situação, não participava ao seguro e que quer uma cozinha nova.
    Como devem calcular uma cozinha tem um preço elevado, não tenho possibilidade de fazer tal coisa, visto que foi um acidente, o proprietário tem seguro, o apartamento não é meu, o que devo fazer?
    •  
      imbs
    • 24 julho 2012

     # 2

    Sabe quem administra o prédio? Para tentar obter a apólice do seguro da casa onde habita.

    De qualquer das formas, o seguro facilmente vai dizer que a culpa foi sua... o que é que aconteceu nessa preparação de refeição? Como aconteceu?
  2.  # 3

    Boas, não lhe quero tirar a esperança que o seguro pague a cozinha, mas o filho de um colega meu aconteceu-lhe o mesmo a fritar batatas e o seguro não assumiu...talvez porque disseram que tinha sido um acidente...talvez devessem ter dito que alguma coisa qualquer associada a um risco eléctrico tinha pegado fogo...15mil€ de prejuízo...!
    Concordam com este comentário: costa3333
  3.  # 4

    Tudo depende como você dizer como começou o incêndio....

    mas fique a saber que os exaustores custumam ter muitos curto-circuitos e pegam À arder sozinhos... é uma coisa normalíssima... ... assim como torradeiras.... fritadeiras.... placas electricas.... e muitos outros electrodomésticos...

    quanto ao senhoria.. ele pode accionar o seguro, pois o mesmo não tem agravamento...
    •  
      imbs
    • 24 julho 2012

     # 5

    Colocado por: costa3333Tudo depende como você dizer como começou o incêndio....


    Também não é bem assim...

    Eles mandam técnicos fazer inspecção. Não pode dizer que começou no exaustor e o exaustor estar ali a brilhar, ou só chamuscado.
  4.  # 6

    O incêndio começou com o óleo das batatas e como fez uma enorme chama, os móveis como são em madeira, foi o bastante, e como minha esposa se atrapalhou tentou apagar o fogo com agua, piorou.
    •  
      imbs
    • 24 julho 2012

     # 7

    Pois, então o accionar o seguro não vai adiantar muito, digo eu, porque a culpa foi sua. :\ Chato.
  5.  # 8

    Obrigado pessoal, vou tentar chegar a um acordo com o proprietário caso o seguro não cubra.
 
0.0155 seg. NEW