Boa tarde! estou a pensar em pintar alguns compartimentos da minha casa onde ocorre grande humidade..., como é a primeira vez que o irei fazer, sou um pouco inexperiente!
Foi tudo limpo mas não tratou a origem, logo voltou a aparecer, que é o que vai acontecer com as pinturas.
Eu não percebo grande coisa disto, só sei que não vale a pena pintar que daqui a nada está aí a aparecer. Deixe ver se temos a honra de receber mais alguém aqui nesta discussão.
A hipótese de mudar de casa não está em cima da mesa? Isso parece mesmo mau.
Esqueça a pintura só irá gastar dinheiro e no próximo inverno estará na mesma. O que você tem são graves problemas de infiltrações e provavelmente tb de isolamento térmico Enquanto não resolver isto, todo o dinheiro que gastar em pintura será dinheiro deitado fora.
Se quiser remediar, a minha solução: - compre um ou dois desumidificadores - lave as paredes com lixívia - deixe secar - pinte com um primário - pinte com uma tinta com aditivo anti bolores e em zonas com mais humidade (casas de banho/cozinha/quartos com mais humidade) com esmalte aquoso com aditivo anti bolor - ligue um dos desumidificadores na divisão que estiver nesse momento a (ou que mais) gerar vapor (casa de banho onde se tomam os banhos, por exemplo) - compre um higrómetro - ligue o outro desumidificador na divisão com mais humidade e dia sim dia não, alterne as divisões consoante a medição da humidade feita pelo higrómetro e a frequência com que aparecem os bolores (se aparece mais na sala, use mais vezes o desumidificador na sala) - assim que vir algum bocadinho de bolor, ataque imediatamente com lixívia ou Cillit Bang Bolores - ventile a casa ao início do dia, todos os dias, e feche todas as janelas assim que começar a chover ou a anoitecer - se não quiser ventilar a casa, experimente comprar um purificador de ar que vai incinerando os microorganismos em suspensão no ar que "provocam" os bolores
Os bolores desenvolvem-se em ambientes húmidos. Esta "solução" apenas vai eliminá-los e dificultar o seu desenvolvimento ao "eliminar" a humidade. Sem humidade eles não se conseguem desenvolver e, como tal, deixam de aparecer.
Isto "resolve" os bolores mas não as "borbulhas" das paredes, essas são internas e (quase?) impossíveis de disfarçar como se faz para os bolores.
Como é lógico, vai gastar muito dinheiro nisto tudo e vai ter que implementar uma rotina um pouco aborrecida mas, não se fazem omoletes sem ovos.