Iniciar sessão ou registar-se
    • smmms
    • 25 julho 2012 editado

# 1

ZERO
  1.  # 2

boas
    a sala pode ficar ampla e para a cozinha pode colocar duas portas de correr, ficando abertas com cerca de 1,6m, formando assim uma área continua.
    um abraço
    Estas pessoas agradeceram este comentário: smmms
  2.  # 3

o unico comentário que consigo fazer é que está a começar ao contrário.
    no entanto boa sorte.
    • smmms
    • 25 julho 2012 editado

# 4

Colocado por: marco1o unico comentário que consigo fazer é que está a começar ao contrário.
    no entanto boa sorte.

Com o devido respeito, o Sr. Arq. também está a começar ao contrário.
    Se não tem nada de útil para dizer, o seu único comentário possível era totalmente dispensável, não acha? (eu tenho a certeza)

Se e quando alguém coloca aqui no fórum (ou noutro) um post como o que eu coloquei, não está a pedir a ninguém que venha gastar o seu tempo (tão caro como o meu e o do Sr. Arq.) a mandar "alfinetadas" sem relevo prático para a pretensão.

p.f., não responda, pois não é minha - nem sua? - intenção iniciar um dos habituais debates "contrate um arquitecto"

p.s.: não se preocupe que se for o caso, em devido tempo contratarei um ilustre membro da sua profissão, mais um engenheiro técnico, contrutor civil, decorador e etc. - cão, não tenho, mas tenho dois gatos, e de advogado vou estando servido...
    •  
      imbs
    • 25 julho 2012

# 5

Com essa atitude é o chamado 'já fostesssss'

O Sr. Marco só lhe estava a tentar explicar que se quer mexer em paredes e coisas mais profundas, instalar 1º o ac, é começar do início para o fim.

Pobre e mal agradecido.
    Concordam com este comentário: jorgealves, riscas, Italiano
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marco1
  3.  # 6

smmms, tenha calma homem!!

Você veio para aqui pedir ajuda ou meter-se a discutir com quem comenta esta discussão?

O marco1 tem muita razão no que diz, e se o interpreto bem a coisa nem tem directamente a ver com a presença/ausência de arquitecto, mas com o facto de que você pretende começar por fazer a instalação do AC e a remodelação de um WC, quando muito em breve a configuração da casa (e provavelmente desse WC) vai mudar completamente!! Ninguém consegue deixar de pensar que está a começar pelo telhado... e que muito provavelmente parte ou a totalidade do dinheiro que gastar agora vai ser desperdiçado.
    •  
      imbs
    • 25 julho 2012

# 7

Olhe, faça tudo como acha que deve fazer.

Boa sorte, pelos vistos não precisa da opinião de ninguém para nada.
    Concordam com este comentário: Italiano
  4.  # 8

Quem vem a bem, é bem-vindo.

Quem vem "chutar" algo do género "não digo nada, mas ´tá tudo mal", não me merece grandes sorrisos.
    Nem percebo como arranja logo tanto defensor.

O marco1 não tem razão nem deixa de ter, pois não "estava a tentar explicar" nada, nem explicou. Limitou-se a dizer que nem conseguia comentar.

Se tivesse efectivamente explicado alguma coisa, eu seria agradecido - aliás, até agradeci antecipadamente os comentários.
    O que não posso agradecer são os não-comentários, que foi o caso.
    Faço-me entender? Espero que sim.

Percebo os comentários de imbs e Italiano - estes sim, comentários com conteúdo.
    Todavia, se me permitem - estamos a conversar - a remodelação do WC não tem nada a ver com o AC. Vai ficar no mesmo sítio.
    ...E a instalação do AC é perfeitamente compaginável com uma perspectiva do que será futuramente a configuração de paredes etc.
    A ideia é precisamente perceber se coloco os aparelhos num sítio ou noutro, e com maior ou menor capacidade consoante a dimensão antecipável das futuras divisões.
    E por futuras divisões, é isso mesmo - no futuro. Para já incerto.
    Caso contrário demolia e fazia uma casa nova. Creio que é perceptível a situação que expus.

Instalar o AC considerando apenas as divisões actuais, isso sim, é que seria desperdício, pois no futuro reconfigurando completamente a compartimentação poderia inviabilizar alguma máquina, ou necessitar substituí-la ou colocá-la noutro ponto etc. Ou não será?! Não faz sentido?
  5.  # 9

Colocado por: imbsOlhe, faça tudo como acha que deve fazer.

Boa sorte, pelos vistos não precisa da opinião de ninguém para nada.
    Concordam com este comentário:Italiano

Ouça... agradeço os seus comentários.
    Todavia, também não entendo porque já colocou dois seguidos.
    Se estou aqui a pedir opiniões, não é por nada nem para nada.
    O que é por nada e para nada, é o habitual bitaite "está tudo mal", sem mais nem para quê.
    Não vejo utilidade no seguimento desta conversa paralela. Julgo ter esclarecido devidamente.
    •  
      imbs
    • 25 julho 2012 editado

# 10

Para si faz sentido.

Digo-lhe já (que também eu andei e ainda ando em remodelações) no início sabia muito bem o que queria e até admito não ter começado pelo início: conclusão: no final algumas coisas não batem certo.

O caro smmms aceita as 'opiniões' mas refuta-as, dando a sua opinião, portanto nem vale a pena.
    Deve prever o futuro de tal forma...que na sua obra não haverá derrapagens nem alteração do plano inicial.

Mais uma vez, boa sorte.

Editei só para dizer que sim, não vale a pena continuar. Vou (des)subscrever esta discussão e duvido que vá ter muita ajuda por aqui.
  6.  # 11

Vou tentar recentrar o tópico, a ver se não sou ou continuo a ser mal entendido...

Colocado por: smmmsOlá a todos

Necessito ajuda para algumas remodelações numa moradia.

Estas são urgentes:
    1. Instalação de AC no 1º piso (cerca de 120m2; 5 quartos + 1 wc completo + 1 wc serviço na configuração actual)
    2. Remodelação de WC completo (5m2)

No 1º andar tive 13 graus no Inverno e hoje estou nos 26...

(...) tudo junto é capaz de ficar dispendioso...
    ...e pelo preço da caixilharia, no orçamento máximo que tenho (quase 10mil euros, sem contrução civil nem carpintaria) conseguiria colocar AC + ISOFLOC... será uma boa opção?

Estou com preocupações de rapidez e eficácia a custo ligeiro/moderado (nos dias quentes é insuportável, a temperatura ultrapassa os 26,5graus)
    (...)

Esta escolha tem influência na instalação do AC... e por isso precisava tomá-la agora... ou seja... pretendo instalar o AC embora não altere já os quartos.

Posto isto, entendam por favor que não vou andar em demolições e construções de paredes e divisões, para resolver um problema de refrigeração, urgente.
    Mais uma vez... não faz sentido?! É assim tão impossível?!
    Faria mais sentido, em vez de tentar estruturar um pensamento, um semi-projecto, ir ao AKI e chapar aqui quatro ou cinco ACs... e daqui a meio ano mudar tudo, e/ou comprar outros, e/ou... ... ... ?!
  7.  # 12

Colocado por: imbs
    Editei só para dizer que sim, não vale a pena continuar. Vou (des)subscrever esta discussão e duvido que vá ter muita ajuda por aqui.

Está mesmo difícil, bolas...
    Veja o meu comentário que antecede... se ainda assim não me entende, lamento e desculpe qualquer coisinha.
    Também lamento a dúvida que lança a final, pois é susceptível de desfavorecer um iniciado como eu no fórum, incitando outros a não comentar/ajudar.
    Mas pronto, não posso mais.
  8.  # 13

Mais fácil e útil seria comentar...

Eh pá, não te metas em AC...
    Com o que referes (paredes duplas, caixilharia, tipo de construção, idade, etc.) vai pelo ISOFLOC que já vai melhorar;
    Olha, mete aí um AC portátil enquanto não te decides (já fiz... é pouco, aproveito para comentar);
    Para mim era caixilharia assim ou assado e esquecia o resto;
    Isofloc? nem pensar... ETICs é que é, por isto ou aquilo... e para o teu caso recomendo Xcm mais isto e aqueloutro.

...isto é que eu esperava, mas enfim, devo ter feito alguma asneira muito grande e foi um tiro muito ao lado.
    •  
      imbs
    • 25 julho 2012

# 14

Colocado por: smmmsTambém lamento a dúvida que lança a final, pois é susceptível de desfavorecer um iniciado como eu no fórum, incitando outros a não comentar/ajudar.

Não tivesse entrado assim:

Colocado por: smmmsCom o devido respeito, o Sr. Arq. também está a começar ao contrário.
    Se não tem nada de útil para dizer, o seu único comentário possível era totalmente dispensável, não acha? (eu tenho a certeza)

Se e quando alguém coloca aqui no fórum (ou noutro) um post como o que eu coloquei, não está a pedir a ninguém que venha gastar o seu tempo (tão caro como o meu e o do Sr. Arq.) a mandar "alfinetadas" sem relevo prático para a pretensão.

p.f., não responda, pois não é minha - nem sua? - intenção iniciar um dos habituais debates "contrate um arquitecto"

p.s.: não se preocupe que se for o caso, em devido tempo contratarei um ilustre membro da sua profissão, mais um engenheiro técnico, contrutor civil, decorador e etc. - cão, não tenho, mas tenho dois gatos, e de advogado vou estando servido...

Que alguém lhe respondia assim

Colocado por: smmmsEh pá, não te metas em AC...
    Com o que referes (paredes duplas, caixilharia, tipo de construção, idade, etc.) vai pelo ISOFLOC que já vai melhorar;
    Olha, mete aí um AC portátil enquanto não te decides (já fiz... é pouco, aproveito para comentar);
    Para mim era caixilharia assim ou assado e esquecia o resto;
    Isofloc? nem pensar... ETICs é que é, por isto ou aquilo... e para o teu caso recomendo Xcm mais isto e aqueloutro.
    Concordam com este comentário: riscas
  9.  # 15

smm...

recentre o que quizer mas para mim pufff, isto é livre e que eu saiba eu não lhe propus nada, se está nervoso eu tambem com atitudes como a sua, sempre ajudei pessoas por aqui e inclusivel até fiz muitos esboços para certos casos.
    passe bem
    Concordam com este comentário: riscas, smmms
    Estas pessoas agradeceram este comentário: riscas, smmms
    • smmms
    • 25 julho 2012 editado

# 16

Colocado por: marco1o unico comentário que consigo fazer é que está a começar ao contrário.
    no entanto boa sorte.

pufff para si também
    não propôs nada, efectivamente
    nervoso, nada
    atitudes como a minha (?!), são as normais e expectáveis de quem pede ajuda e comentários, e vem alguém limitar-se a dizer que "o unico comentário que consigo fazer é que está a começar ao contrário."
    Se queria contribuir positivamente, teve a oportunidade, que desperdiçou
    Se sempre ajudou pessoas e etc., com certeza poderia ter ido mais além no caso... em mais uma ou duas linhas tinha explicado porque é que está tudo ao contrário, até sugeria algo (mas não era obrigado) e éramos "amigos na mesma" (como somos).
    Agora, "tás muita mal e mai nada" não me serve, nem ajuda, e a si também não o pode deixar satisfeito como pessoa que até ajuda e etc etc

(eu ajudo muita gente mas não é a dizer está tudo mal... normalmente quando me chegam está efectivamente tudo mal... mas a ideia é compor, não é dizer que está mal ou tudo ao contrário e ponto final)

Se não me faço entender, lamento.

Sem qualquer pretensiosismo, retiro das regras de participação:

Numa só frase: se quer participar no Fórum da Casa, faça-o correctamente, de boa fé, com boa vontade, desejo de ajudar e ser ajudado, sabendo que tanto pode ensinar como aprender, respeitando para ser respeitado.
    Em muitas frases, mais precisas:
    Não deve insultar, julgar, menosprezar ou censurar pessoas mas, pode discordar de ideias, conceitos ou princípios abstractos, fundamentando sempre que possível a sua perspectiva.
    Exemplo do que se deve fazer:
    "Não concordo com essa forma de fazer as coisas porque pode acontecer isto ou aquilo".
    Exemplo do que não se deve fazer:
    "Só um estúpido como você é que faz as coisas assim".

Sublinho o "fundamentando sempre que possível a sua perspectiva" e "porque... isto ou aquilo"
    Penso que não extravasei o que vem solicitado naquelas regras.

A única coisa que me disseram como verdadeiros comentários, e tomei nota, é que não devia pensar no AC antes de remodelar compartimentações. Todavia, penso que não tem ser forçosamente assim, pelo que já expliquei. Ou seja, neste momento trata-se de meter uma máquina X ou Y em determinada divisão, e colocá-la mais aqui ou ali. Se vai uma parede abaixo futuramente, haverá assim tanta diferença? (se já estiver instalado com isso em mente)
    E quanto à caixilharia?
    E o isolamento?
    Na configuração apresentada, faço uma, outra, as duas, outra coisa? por que ordem e porquê? vantagens e desvantagens etc.
    Isto também é começar ao contrário? Acho que não. Se é, então qual era o começo correcto? (são precisamente estas as origens do meu pedido)
  10.  # 17

Colocado por: smmmspufff para si também
    não propôs nada, efectivamente

efectivamente acho que o marco propôs imenso naquilo que não disse, se tiver vontade para escutar vai encontrar nessas linhas o pensamento,

a sua ideia é errada e não existe volta a dar.

esta a começar pelo fim em tudo, a começar na atitude, claro que o resultado vai ser desastroso.

PS: quem por aqui passa pode começar e deve começar por ver isto como uma partilha e não como um local onde se pede ajuda, ainda não se chama Santa Casa da Misericórdia,

e quem responde sem INTERESSE só o faz por puro altruísmo, não obtendo nenhuma mais valia em aturar más disposições.
    • smmms
    • 26 julho 2012 editado

# 18

...
    • smmms
    • 26 julho 2012 editado

# 19

no entanto boa sorte.

Colocado por: marco1que eu saiba eu não lhe propus nada

Colocado por: jorgealves
    efectivamente acho que o marco propôs imenso naquilo que não disse,

KAFKA?!

ou MANUEL JOSÉ?! (mesmo nada falando, "vocês sabem do que estou a falar")

ou LARA LI?! (telepatia.................................)

É absolutamente lamentável e inqualificável.
    Não se chama Santa Casa da Misericórdia mas também não se chama Fátima Lopes (ou similar)
    Gerou-se uma conversa de maluqinhos completos eu não estou para mais.
    Obrigadinho por tudo e desculpem qualquer coisa.
    Até sempre
  11.  # 20

Colocado por: smmms

KAFKA?!

ou MANUEL JOSÉ?! (mesmo nada falando, "vocês sabem do que estou a falar")

ou LARA LI?! (telepatia.................................)

É absolutamente lamentável e inqualificável.
    Não se chama Santa Casa da Misericórdia mas também não se chama Fátima Lopes (ou similar)
    Gerou-se uma conversa de maluqinhos completos eu não estou para mais.
    Obrigadinho por tudo e desculpem qualquer coisa.
    Até sempre

Bom dia
    Melhor preço
    Orçamento e deslocação gratis
    962536711 ou www.chlda.com
    Cumprimentos, Constantino.

0.0249 seg. NEW