Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Estou a pensar colocar papel adesivo nos azulejos da minha casa de banho, visto ficar muito mais barato do que mudar os azulejos. Acham que resulta? não vai parecer muito artificial? a casa é antiga (tem uns 70 anos) e tem uns azulejos horríveis. O chão também é horrível, mas adesivo no chão se calhar já não dá, não é? também me ocorreu a ideia de pintá-los....
    Qual acham a melhor opção?
  2.  # 2

Boa noite,

Se a casa tem 70 anos, eu tentava manter o material (se estivesse em bom estado), deve ser muito bonito e completamente diferente do material dos dias de hoje.
  3.  # 3

Colocado por: analuysa ...tem uns azulejos horríveis. O chão também é horrível,

Colocado por: Ana Brás eu tentava manter o material (...) deve ser muito bonito.

LOL!
    Lição para a malta das obras:
    NUNCA se metam numa obra em que há 2 mulheres a decidir!
    Concordam com este comentário: Dj_C
  4.  # 4

Lol não é não... é tudo horrível, cheio de imperfeições, os azulejos mal colocados todos tortos, cheios daquela massa das juntas por cima e tudo... quem fez aquilo não sabia o que estava a fazer :( só que com a crise tenho de me sujeitar ao que tenho. Se conseguisse mudar sem gastar muito...
  5.  # 5

na minha casa pintei a cozinha e casa de banho inteiros, com o tratamento, base e tinta apropriadas e acho que ficou muito bem! claro que depois de 2 anos há algumas imperfeições: basta uma marretada do chuveiro ou a faca tocar na parede e fica lá sem um bocadito de tinta... mas é só ter à mão a tinta e dar uns retoques: definitivamente que não fica perfeito, mas é muito melhor do que entrar naqueles espaços e sentir logo a invasão pirosa dos rococós, à primeira vista é muito agradável!
    não sei se o autocolante com a humidade não descolará e ficará com "papos"...
    Concordam com este comentário: Luis K. W.
    • satv
    • 26 julho 2012

# 6

Boas,
    tambem sou da opinião que deveria pintar os azulejos com tinta própria para tal, fica barato e muda por cpmpleto o aspecto dos azulejos.
    Não coloque autocolante vai ficar com aspecto plástico e como vai levar com vapores e ressoados, poderá descolar.
  6.  # 7

sabem dizer-me o preço da tinta e onde posso comprar? eu estou com esperança de não ficar aqui muito mais tempo, por isso é que não queria investir muito.
  7.  # 8

lamento mas não sei agora os preços...
    sei que comprei diluente especial para "lavar os azulejos" para a tinta aderir e mais tinta preparatória especial para azulejos no leroy merlin. tente ver no site deles se tem preço ou passe em alguma loja do género e pergunte! algumas paredes estão a cor e outras a branco. as pintadas a branco foi com uma tinta normalíssima, branco 0 tb na leroy. e a resistência é igual às outras...
    as tintas de cor comprei esmalte acrílico aquoso (acho), semi-mate acho, sei que não é mate porque isso dificulta a lavagem, mas também não é daquelas super brilhantes... comprei na CIN, fazem a cor que se quer na hora e foram latas pequeninas por preço de praí 15€, mas ainda sobrou... atenção que este preço pode estar errado, não me recordo bem!!! o melhor é passar numa loja e perguntar...
  8.  # 9

Colocado por: cgaiolamento mas não sei agora os preços...
    as pintadas a branco foi com uma tinta normalíssima, branco 0 tb na leroy. e a resistência é igual às outras...

atenção: resistência até é igual, mas precisa de muitas mais demãos para taper aqueles feitios antigos! por isso não é a melhor opção...
  9.  # 10

Ok, vou ver se passo lá e pergunto, obrigada pela ajuda :)
  10.  # 11

Colocado por: cgaiona minha casa pintei a cozinha e casa de banho inteiros, com o tratamento, base e tinta apropriadas e acho que ficou muito bem!

E as juntas, ficaram visíveis? levaram algum tratamento/barramento?
  11.  # 12

Colocado por: Picareta
    E as juntas, ficaram visíveis? levaram algum tratamento/barramento?

(antes da resposta: juntas entre azulejos, certo?)
    tudo igual aos azulejos: esfregadinhas com o tal produto de limpeza para tirar gorduras e coisas assim, e depois pintadas igualmente com primário e tinta... as únicas partes que não ficaram mt bem foi: onde havia silicone (posto à troca-mocas no lavatório) teve de se tentar acertar, mas ficou sempre irregular, a tinta obviamente não adere ao silicone...
  12.  # 13

Colocado por: cgaio(antes da resposta: juntas entre azulejos, certo?)

Certo. E ficaram visíveis depois da pintura?
  13.  # 14

é como disse, ficaram pintadas da mm cor que os azulejos, é como se fosse uma parede texturada aos quadradinhos toda de uma só cor!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Picareta
  14.  # 15

esquema básico e de fácil aplicação da Dyrup
    Desengordurar bem o azulejo desengordurante ramo automóvel ou diluente celulósico bom .
    aplicar primário multiusos deixar secar entre 48 a 72h
    aplicar ou não massa de barrar paredes ( servirá para tirar as juntas e regularizar toda a area )
    aplicar primário fixador DIP FIx sb sobre a massa
    aplicar kitchen e WC ou um esmalte acrílico com reforço de aditivo anti-bolores
    Fica com o aspecto normal e com uma boa protecção .
  15.  # 16

16.  # 17

solução para o chão e para o resto da vida da casa de banho é um super primário de adesão e acabamento autonivelante á cor desejada ( Marca Sigma , pode comprar na Dyrup)
  17.  # 18

e também se pode pintar os azulejos do chão? os procedimentos e a tinta são os mesmos?
  18.  # 19

Colocado por: analuysae também se pode pintar os azulejos do chão? os procedimentos e a tinta são os mesmos?
    Não.
    Use pavimento vinílico (terá de cortar uns milímetros na porta) ou um auto-nivelante - como referido anteriormente.
  19.  # 20

Colocado por: Luis K. W.Não.
    Use pavimento vinílico (terá de cortar uns milímetros na porta) ou um auto-nivelante - como referido anteriormente.

então , não se pode pintar um chão ?
    claro que pode muda só os produto , no caso usará um primário epoxi super adesão , depois poderá usar uma tinta para pavimento de qualquer matéria , sintética ,epoxi , epoxi aquosa , acrílica , poliuretana , etc ... eu só falei no autonivelante porque a senhora disse que estava tudo torto lol assim faz tudo com menos trabalho e menos tempo com melhor perfeição ... no caso do autonivelante tem que retirar todas as loiças sanitárias .

0.0209 seg. NEW