Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    estou aqui numa teima com o meu marido. Diz ele que se pode vender uma casa ao preço que uma pessoa quiser, mesmo muito abaixo de mercado, se o dono quiser vender por 100 euros pode vender. Eu digo que não é bem assim, não se pode vender uma casa ao desbarato dessa maneira.

    Quem tem razão?
  2.  # 2

    Colocado por: deinhacQuem tem razão?

    O seu marido. Até a pode dar, tem é que pagar mais valias sobre o valor patrimonial tributário, que é o valor atribuído pelas finanças, tal como o comprador terá que pagar IMT sobre esse mesmo valor.
    Concordam com este comentário: costa3333, jorgealves, Gex, Dj_C
  3.  # 3

    Há.....e se as finanças suspeitarem que houve dinheiros por fora, ainda vão verificar as contas bancárias do comprador e do vendedor.
    Concordam com este comentário: costa3333, Dj_C
  4.  # 4

    E a Câmara Municipal tem direito de preferência.
  5.  # 5

    Colocado por: Meia CucaE a Câmara Municipal tem direito de preferência.


    ?
  6.  # 6

  7.  # 7

  8.  # 8

    Sim, recordo-me de um caso destes nas noticias e com um terreno no alentejo.

    "Alguém" estava a vender um terreno considerável a outrem por tuta e meia, e a camara local usou de um qualquer direito de preferencia.
    A coisa acabou por não se dar porque o negocio de passagem do terreno estava relacionado com uma marosca qualquer, e perante isso acho que acabou por ser vendido
    entre os intervenientes originais, mas pelo valor patrimonial.
  9.  # 9

    Obrigadas
    Eu tinha ideia que o Estado não permitia que se vendesse algo assim ao desbarato - porque afinal tambem perde com isso...
  10.  # 10

    ah ok não estava a associar... :) até porque não concordo com a nomenclatura que o legislador optou...

    Sim isso é verdade.. Mas desconfio que seja letra morta... pelo menos não me lembro de conhecer pessoalmente nenhum caso desses...

    Cumps
 
0.0142 seg. NEW