boa tarde, temos um terraço que neste momento só tem uma camada de brita mas queríamos agora construir um deck em composite por cima. a brita será suficientemente para servir de suporte ? procuro quem aplique no concelho da Maia. +/- 40m2 desde já obrigado Pedro
a base de brita está só +/- nivelada. não é facil. não deixam de ser pedras (2-3 cm) com bastantes irregularidades. o meu medo é mais que com o tempo o chão possa ceder, pois não deixa de estar terra (ou melhor dizer restos de obra) por baixo da brita ... por outro lado tambem não posso acimentar a base toda pois tenho que deixar o chão por baixo permeéavel (estou em reserva agricola). já me aconcelharam de fazer umas vigas em cimento para criar suporte solido.
Para a aplicação do deck compósito ou ipê, é aconselhável que a base seja o mais sólida possível (betonilha). Caso contrário com o passar do tempo, o terreno pode sofrer abatimentos e por consequência o deck pode partir ou rachar. O procedimento para uma boa aplicação, é da seguinte forma: 1- base de cimento sólida (cimento); 2- ripas em pinho tratado ou compósito; 3- colocação do deck.