Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá a todos,
    Gostava de saber alguns feed backs de experiencias com maquinas de lavar loiça de encastre.
    Estou a construir uma nova moradia e ando a pedir orçamentos de cozinhas. Estou muito indecisa se meto maquina de lavar loiça de encastre ou nao. O meu marido gosta muito de ver a maquina escondida, mas acima de tudo quero uma maquina eficaz e tenho alguns receios em relação as maquinas de encastre. Tenho uma de encastre parcial da marca teka e a experiencia é péssima!!! Um botao partiu-se como se fosse um brinquedo comprado no chines, raramente faz uma lavagem totalmente satisfatória e mts vezes tb nao dissolve bem as pastilhas, a nao ser que sejam das pastilhas em gel da fary. Como já li que mts pessoas tiveram más experiências com a teka fico na duvida se foi mesmo pela má maquina ou se realmente as maquinas de encastre nao são tão eficazes como tb já li algures aqui no forum.

Preciso opiniões de pessoas que tenham maquinas de encastre ou experiencias com as mesmas, em especial de encastre total.

Muito obrigada!!!! :)
  2.  # 2

O facto de ser encastrada não tem nada a ver com a qualidade da máquina. Você é que tem que decidir se gosta, e se vale a pena gastar mais uns euros. Se fosse eu gastava, mas isso era eu.
    Concordam com este comentário: Pedro Azevedo78
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Katy_pt
    •  
      imbs
    • 26 julho 2012

# 3

Eu era para meter instalação livre, depois apanhei uma em promoção e meti encastrada, apenas com painel à vista. Gosto muito, mas acho o preço das máquinas de encastrar um bocadinho exagerados.

A da roupa com as características que eu queria (8kg, 1200rpm e mais umas mariquices) de encastrar ficava uma exorbitância. Acabou por ser livre.

Acho que é sobretudo uma questão de estética e gosto.

Como já aqui foi dito o facto de ter escrito Teka ou outra marca qualquer não quer dizer nada, é uma questão de sorte.
    Leia estudos comparativos na internet e leia aqui pelo fórum, mas acima de tudo guie-se pelas suas necessidades face ao uso que quer dar à máquina.
  3.  # 4

Colocado por: imbsfacto de ter escrito Teka ou outra marca qualquer não quer dizer nada, é uma questão de sorte

HUmmm... Então a compra de um electrodoméstico é uma questão de sorte? As marcas são todas iguais?
    Acha o mesmo para os carros? Computadores? Telemóveis? Etc, etc, etc...

Claro que não são todas iguais! Há boas marcas, razoàveis, más... É como tudo na vida!
    •  
      imbs
    • 26 julho 2012

# 5

Colocado por: Pedro Azevedo78Claro que não são todas iguais! Há boas marcas, razoàveis, más... É como tudo na vida!

O que quis dizer foi:

Posso ter um topo de gama em casa e avariar.
    Posso ter uma marca branca e durar anos.

Claro que a qualidade de acabamentos, assistência e próprias especificidades da 'máquina' não são iguais. Mas a verdade é que depois de escolhermos, é preciso ter sorte. A marca interessa, mas na minha opinião não é tudo.
  4.  # 6

Colocado por: Pedro Azevedo78HUmmm... Então a compra de um electrodoméstico é uma questão de sorte? As marcas são todas iguais?

Andam aqui vários tópicos no forum sobre electrodomésticos e ainda não dei a minha opinião. A marca é uma grande treta!!! Tenho electrodomésticos caríssimos em minha casa e a minha mulher passa os dias a reclamar, quando vamos a casa do meu pai que tem electrodomésticos de uma das marcas mais rascas, a minha mulher diz que todos são melhores que os nossos. Todas as marcas tem bons e maus equipamentos, é preciso não escolher a gama mais baixa,.....e ter sorte.

Colocado por: Pedro Azevedo78Acha o mesmo para os carros?

Prefiro uma carrinha Opel Insignia do que um Mercedes classe A.

Colocado por: Pedro Azevedo78Claro que não são todas iguais! Há boas marcas, razoàveis, más... É como tudo na vida!

E em todas as marcas existe gama alta e gama baixa.

Colocado por: Pedro Azevedo78Telemóveis?

Tenho um HTC, que custou uma fortuna e não vale uma m€rd@!!!
    Concordam com este comentário: joaosantos, imbs, Katy_pt
    •  
      imbs
    • 26 julho 2012

# 7

Adoro a minha mitsai de 46cm... :)
    •  
      imbs
    • 26 julho 2012

# 8

E mais: devemos comprar consoante as nossas necessidades. Poucos são os que fazem isso. Compram porque querem Clase A+++++, compram porque é HD, compram porque é assim, compram porque tem aquilo... sem olhar ao uso que vão dar às coisas.
    Concordam com este comentário: Katy_pt
  5.  # 9

Colocado por: imbsClaro que a qualidade de acabamentos

Também vendo electrodomésticos....Já andei a reparar na exposição, que por dentro muitas marcas tem peças exactamente iguais!!

Colocado por: imbsassistência

Isto sim, é bastante importante, e ás vezes as "boas" marcas são fracas na assistência.
  6.  # 10

fico mais contente de saber que realmente ha pessoas satisfeitas com as maquinas de encastre! É que estou mesmo mal impressionada com a minha TEKA e tenho medo de cair no mesmo erro! como li que a maior parte das maquinas de encastre nao são tao eficazes como as outras gostaria mesmo de ter a certeza deste facto é falso ou verdadeiro. Ja ouvi dizer tambem que nao secam tão bem e sao ligeiramente mais pequenas que as normais, o que dificulta muito na lavagem de pratos grandes. Por exemplo,na minha TEKA de encastre, nao posso lavar os pratos grandes que adoro e que por essa razão deixei de os usar.

Mais TESTEMUNHOS precisam-se :)
  7.  # 11

Colocado por: imbsE mais: devemos comprar consoante as nossas necessidades.

Faz-me lembra aqueles que compram PDAs topo de gama (só para mostrar aos amigos) e depois só usam para telefonar. O meu microondas tem alguns 10 botões e eu uso apenas dois!!!!
    Concordam com este comentário: imbs
    •  
      imbs
    • 26 julho 2012 editado

# 12

Colocado por: Katy_pte sao ligeiramente mais pequenas que as normais

De tudo o que disse, só isto é verdade (na generalidade das máquinas). Mas dá para lavar pratos grandes, escolha uma com cestos adaptáveis e reguláveis em altura.

Vá a várias lojas, olhe para todas e imagine-se a pôr loiça. Veja os programas e tudo o que costuma fazer em casa, 'adapte' à nova máquina. Se não gosta de Teka experimente outra marca.
    •  
      imbs
    • 26 julho 2012

# 13

Katy_pt

Andei a comprar electrodomésticos para a minha cozinha e fiquei a conhecer a Zanussi, que não conhecia.
    Gostei da marca, do design e das funcionalidades vs preço.

Meu conselho: pesquise muito se tem tempo :) E não se esqueça, tanto avaria uma siemens como uma becken.
  8.  # 14

Colocado por: Katy_ptJa ouvi dizer tambem que nao secam tão bem e sao ligeiramente mais pequenas que as normais, o que dificulta muito na lavagem de pratos grandes.

Quanto mais ecológica for uma máquina de lavar (classe A ou A+), menor qualidade terá a lavagem, porque gasta muito menos água!!! (Não se pode usar detergentes que façam muita espuma, porque a água utilizada é muito pouca)....Não se pode ter tudo.
  9.  # 15

Colocado por: Katy_ptfico mais contente de saber que realmente ha pessoas satisfeitas com as maquinas de encastre! É que estou mesmo mal impressionada com a minha TEKA e tenho medo de cair no mesmo erro! como li que a maior parte das maquinas de encastre nao são tao eficazes como as outras gostaria mesmo de ter a certeza deste facto é falso ou verdadeiro. Ja ouvi dizer tambem que nao secam tão bem e sao ligeiramente mais pequenas que as normais, o que dificulta muito na lavagem de pratos grandes. Por exemplo,na minha TEKA de encastre, nao posso lavar os pratos grandes que adoro e que por essa razão deixei de os usar.

Mais TESTEMUNHOS precisam-se :)

Viva, eu tinha uma teka de encastre total e o seu testemunho é igual ao meu, quando avariou pela 3ª vez mudei para siemens também de encastre total, já lá vão 4 anos até agora tudo ok.
  10.  # 16

Colocado por: PicaretaAndam aqui vários tópicos no forum sobre electrodomésticos e ainda não dei a minha opinião. A marca é uma grande treta!!! Tenho electrodomésticos caríssimos em minha casa e a minha mulher passa os dias a reclamar, quando vamos a casa do meu pai que tem electrodomésticos de uma das marcas mais rascas, a minha mulher diz que todos são melhores que os nossos

Parece a conversa da galinha do vizinho ser sempre mais gorda!!
    Colocado por: PicaretaTodas as marcas tem bons e maus equipamentos

Completamente de acordo. Mas as boas marcas têm "mais" desses bons equipamentos. E o resto são balelas... (estou a falr de marcas em geral, nao so de electrodomesticos)
    Colocado por: PicaretaPrefiro uma carrinha Opel Insignia do que um Mercedes classe A.

São gostos. E já nem falo de estar a comparar gamas não comparaveis...
    Colocado por: Picaretaem todas as marcas existe gama alta e gama baixa.

Claro. E continua a preferir o insignia a um Mercedes SL65 AMG? Ou só por ser topo de gama são todos iguais tambem?
    Colocado por: PicaretaTenho um HTC, que custou uma fortuna e não vale uma m€rd@!!!

Alguém disse que por ser caro é bom?!
  11.  # 17

Colocado por: ps casa

Viva, eu tinha uma teka de encastre total e o seu testemunho é igual ao meu, quando avariou pela 3ª vez mudei para siemens também de encastre total, já lá vão 4 anos até agora tudo ok.

BOA!!! mais uma boa razao para ir confiante para mais uma de encastre! :) É que realmente a cozinha assim fica mais bonita! :) Obrigada a todos pelos comentarios e opinioes! Bem Hajam!
  12.  # 18

Noa sei...hoje em dia os proprios eletrodomésticos embelezam a cozinha....

0.0197 seg. NEW