Colocado por: aquapegoOs meus cumprimentos.
Estou a restaurar / construir um novo telhado numa casa com cerca de 50 anos. Os materiais aplicados foram os que a casa já utilizava, ou seja, substituí a telha cerâmica marselha por telha cerâmica lusa e madeira por madeira. Utilizei ainda dois aditivos para as argamassas: uma resina à base de latex para os rebocos e um hidrófugo para todas as argamassas em geral inclusivé o reboco. Agora a questão é: estes aditivos influenciam a dureza final das argamassas? Estou a colocar a questão pelo seguinte facto constatado hoje: numa zona onde assentam os barrotes, (uma parede já existente) procedia à limpeza dessa zona e verifiquei que a argamassa colocada à cerca de uma semana estava desagregada e desfazia-se apenas com o auxilio de um bocado de ripa de madeira. O que parece é que a argamassa não levou cimento, mas tinha alguma côr do mesmo! Daí a minha questão, será que quem fez a mistura colocou demasiado aditivo e alterou a "qualidade" do cimento/argamassa? Os aditivos são de uma conceituada marca do mercado.
Grato pela atenção, aguardo as vossas explicações.
Obrigado.
Já agora esclareçam-ne p. favor, esse produto dá tb. para encher e tapar rachas em telhas rachadas (tenho algumas telhas rachadas no meu telhado, no entanto não estão partidas na totalidade), ou tem mesmo de ser um silicone próprio para esse efeito?a telha está ofendida e você quer colocolar argamassa ou silicone? oh homem troque as telhas cada uma 0.50c, se tiver 10 telhas para trocar são 5€ e você mesmo as pode trocar