Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia a todos.
    Gostaria de ter um orçamento para um projecto de engenharia para ampliação da minha casa. Trata-se de uma moradia em Benfica com 2 pisos de cerca de 45m2 cada e a ampliação será um rectângulo de cerca de 4m por 7,5m nas traseiras de casa, para fazer o que será a cozinha. Pretendo também retirar uma parede interior e sustentar as respectivas lajes com vigas metálicas (1 ou 2, isso creio que será o eng-º a decidir).
    Portanto, creio que vou necessitar de projecto de estabilidade e respectivas especialidades, isto para o andar de baixo, visto que o andar de cima será para um futuro que espero não seja muito longínquo...
    Agradeço que os interessados me contactem por mensagem.
  2.  # 2

Bom dia..

antes disso tudo vai precisar é de um arquitecto para a especialidade arquitectura...... só depois é que entra a outra parte....

cumps
    Concordam com este comentário: Luis K. W.
  3.  # 3

Bom dia, essa parte já está tratada, já existe um projecto practicamente feito.
  4.  # 4

Paulojbsilva, veja o meu perfil e o respectivo site, caso esteja interessado envie-nos e-mail com os desenhos de arquitectura que tem já efectuados para lhe fazermos uma proposta de honorários.

Cumps.
  5.  # 5

Colocado por: paulojbsilvaBom dia, essa parte já está tratada, já existe um projecto practicamente feito.

E como sabe de que projectos precisa?
    Normalmente, só APÓS aprovação da Arquitectura pela Câmara é que receberá uma carta a indicar quais os projectos de engenharia («especialidades») que são necessários.

Em geral:
    - estabilidade;
    - electricidade;
    - gás
    - águas;
    - esgotos;
    - térmico;
    - e ... (etc.?)?

A não ser que o Arquitecto da Câmara que vai apreciar o projecto já o tenha comunicado ao seu Arquitecto(?)...

A_V_I_S_O:
    Estou agora a executar uma obra destas (remodelação com ampliação de moradia), em Lisboa.
    O projecto entrou a Câmara em Julho de 2011. A Licença saiu em Julho de 2012.
    Aaah g'anda "SIMPLIS"!!
  6.  # 6

Bem, na realidade não sei como essas coisas se processam. O que aconteceu foi que estive com a Arq.ª a tratar do meu projecto numa reunião com um Arq.º da CML e informaram-nos do que será preciso. O prazo estimado pelo Arq.º foi de cerca de 2 a 3 meses para tudo estar tratado. Vamos a ver...
  7.  # 7

Colocado por: Luis K. W.O projecto entrou a Câmara em Julho de 2011. A Licença saiu em Julho de 2012.

Depois admiram-se... Eu estou a contar os meses para me aprovarem uma vedação.
  8.  # 8

Colocado por: paulojbsilva...O prazo estimado pelo Arq.º foi de cerca de 2 a 3 meses para tudo estar tratado.

DOIS A TRÊS MESES?!?
    LOL!
    Esse foi o tempo que levou (*) desde o despacho favorável do Sr. Vereador de Urbanismo de Lisboa Manuel Salgado, até que a dona de obra pudesse levantar a Licença de Construção!

(*) de princípio de Maio até meio de Julho.

0.0118 seg. NEW