Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia estou com uma duvida.

    estive a ver duas casas feitas por um potencial construtor da minha :) e fiquei confuso pois este senhor tem no seu sistema de capoto umas grelhas tipo aquelas de respiro, no sistema de capoto.
    Do tipo, cada parede tem pelo menos duas, uma na parte superior e outra na parte inferior nos extremos da parede.

    E eu perguntei: para que serve estas grelhas?

    Resposta: É para circular o ar entre o capoto e a parede o que vai fazer um pouco uma espécie de caixa de ar.

    será isto aconselhado, não me parece... pois como a cola do capoto esta a circular a placa onde essa grelha esta aplicada, nada vai fazer circular o ar.

    será que me podem dar uma ideia do que este senhor esta a fazer é correcto ou normal, ou eu estou enganado.

    obrigados....
  2.  # 2

    Na minha casa tenho uma única grelha fixa no ETICS, e que serve para cobrir o tubo metálico de 125mm para admissão de ar de combustão do recuperador de calor.
    Os únicos 'buracos' que tive de abrir no ETICS (além de 4 apliques de luz exteriores) foram para esta grelha e para 2 caixas metálicas que ocultam uma torneira da instalação de gás e uma torneira de fecho geral da agua da casa.

    Agora grelhas para ventilação desse género, não estou a ver como ... Ventilação entre as placas de EPS e o bloco térmico ? Existe de facto uma distancia entre elas de cerca de 2 cms no meu caso devido á espessura dos pontos de colagem, mas daí a essa zona ter proposito de ventilação ajudada com grelhas aqui e acolá não sei até que ponto tem algum efeito prático ...
    •  
      alv
    • 27 julho 2012 editado

     # 3

    Vivam!
    Vai ver que é um novo sistema de fixação isolante, com um qualquer sistema em que o isolamento não toca no suporte e funciona como fachada ventilada ao preço do Capoto!
    Andamos nós para aqui a discutir se o isolamento se cola por pontos, por faixas perimetrais, se se cola na totalidade, se leva ou não fixações mecânicas!
    O Português é danado, sempre pronto a "imbentar"!
    "Fassam" parte.
  3.  # 4

    Boas
    Não será para ventilar a laje do piso terreo
  4.  # 5

    Boas

    em relação a isto já tenho uma justificação do individuo....

    ele diz que na Suíça é comum porem estas grelhas para fazer essa tal ventilação entre o bloco térmico e o capoto....

    será??? eu nunca fui a Suíça!!!

    ande é que estará o isolamento térmico se houver convecção entre o capoto e a bloco térmico....

    se no inverno tenho 7º cá fora tenho um fluxo de ar entre a parede de bloco térmico e o capoto, para que me serve a eficiência do capoto????

    Será que estou a pensar mesmo MAL......
 
0.0107 seg. NEW