Moro à cerca de 1 ano num predio de 2 andares numa zona de vivendas. O problema é q de noite ouvem-se cães a ladrar por todo o lado. Mts vezes até de madrugada... tenho 1 filho c 1 ano q está sempre a acordar com o ladrar dos cães e eu nem sei o q fazer. A casa tem vidros duplos isolar de 5mm mas penso n ser mt bom pois o isolamento acustico é mt fraco. Gostava de mudar p janelas oscilobatentes e q efectivamente me reduzissem o ruido vindo da rua. Já pesquisei aqui no forum mas como n percebo estou completamente baralhada... o que aconselham? Obrigada desde já!!
É idêntico ao meu. Na minha opinião é uma bela porcaria, entra vento, frio e humidades. Nas janelas dos quartos e cozinha e coloquei silicone por cima e ficou a isolar melhor, no da sala como a janela é para aí o dobro da sua nem vale a pena. O pintor ensinou-me um truque e quando experimentar (se resultar) eu coloco cá no fórum o resultado.
pois esse tipo de caixas de estore são problemáticas, não só do posto de vista acustico como térmico. deverá revestir o interior, incluindo a tampa, com corticite, ou EPS; tem de ver o espaço que lhe sobre no fim do estore todo enrolado, para ver o que consegue meter. se o espaço livre for pouco, tente meter manta acustica que é mais fina. depois é calafetar todas as juntas com silicone. deve melhorar algumar coisa. as janelas de correr também não ajudam, mas comece pelo mais economico.
se vai substituir caixilharia, acho que valia a pena alterar a posição da mesma, "puxando" a mais para o interior, de forma que a tampa da caixa de estore fique no exterior. quanto à caixilharia em si, peça cotações para caixilharia com corte Térmico, e vidro duplo acustico (por exemplo Climaplus Silence da gaint Gobain, ou equivalente)
sim é possivel trocar apenas o vidro. fica é limitada em termos de espessura. apenas poderá meter vidro compatível com essa caixilharia (em termos de espessura). sabe qual a espessura dos vidros que tem e da caixa de ar?
se tiver espaço do lado de fora, meta outra janela do lado de fora, se tiver vidro duplo ainda melhor vai melhorar em mt em acustica e térmica, ficando o estore isolado
claro que ganha, vai criar mais uma barreira para o som, se optar por vidro duplo em que um seja laminado com espessura diferente ainda ganha mais imagine um duplo com 5mm caixa de ar e um laminado 4/3