Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa Tarde,
    Preciso de ajuda, tenho-me deparado com o seguinte problema:

    Enchi a piscina pela primeira vez, no sábado passado, mas como só comecei tratamento segunda feira, a agua ficou esverdeada, parti do principio que fiz algo de errado, ainda tentei tratamento choque algicida, mas nada, ficou um pouco mais azulada, mas longe do inicial. esvaziei a piscina, lavei-a ( as paredes já estavam sujas)Isso ontem de manha.

    A partir do almoço comecei a encher novamente a piscina, acabou as 21 Horas de encher, agua limpinha, super transparente azulada, verifiquei ph, estava baixo, adicionei incrementador de Ph granulado, diluído em agua, como diz nas instruções, e pus a filtragem em funcionamento ( 3 horas) de manha acordo, e qual o meu espanto, agua esverdeada, volto a medir o Ph, ainda estava baixo, voltei a acrescentar, ficou em 7.3.
    Pus em marcha tratamento de cloro rápido, quantidades como mandam as instruções, já adicionei também, alcigida liquido ( inicio tratamento). e até agora igual, agua esverdeada. ( foto em anexo)

    Digam-me por favor, estou a fazer alguma coisa de errado? ordem errada? tempo de espera entre tratamentos?

    Preciso urgente de ajuda.

    Cumprimentos
    Ricardo Santos
  2.  # 2

    Foto em falta
      IMG_7406.JPG
  3.  # 3

    outra
      IMG_7409.JPG
  4.  # 4

    Iria jurar que está a fazer uso de pastilhas de cloro simples. Adquira pastilhas de tripla ação; desinfetante, algicida e floculante (as “ações” podem ser designadas de outro modo; depende dos fabricantes…).
    Seja como for, o meu conselho é o de não fazer uso de outra coisa. As pastilhas de cloro (granulados, etc.,) dão resultados como esses que são ilustrados pelas imagens. E pare de gastar dinheiro em “oxigenantes” e tretas do género…
    Ah, e não precisa despejar a piscina para lavar as paredes...
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, loverscout
  5.  # 5

    pastilhas de cloro de tripla acção pa dentro do skimmer...... se for pastilhas das pequenas meta logo umas 15 espalhadas nos skimmers, e meta isso a bombar....


    escusa de esvaziar a piscina.....nem quero ver essa conta da agua! depois tenha atenção que assim que começa a encher a piscina, pode e deve logo iniciar o tratamento....e quantos mais dias espera pior é.....
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  6.  # 6

    Boa tarde

    Fiz tratamento de cloro rápido, logo no enchimento, ficou logo verde, é normal? já pus algicida e nada.
    No tratamento de manutenção a minha ideia é colocar essas pastilhas multifunções.
    ( a agua neste momento encontra-se limpida, vejo perfeitamente o fundo esta é esverdeada em vez de azulada, noto que na marca de agua esta já meio sujo! )

    Não será problema da agua? ferro e provocara isto? alguém me pode ajudar!!

    A agua é de furo!! ( não custa € ).
  7.  # 7

    A agua é de furo!! ( não custa € ).

    Ai não não custa, a electricidade para a bomba também conta, e hoje em dia a electricidade tá carota...
    O meu pai tem poço e já desistiu há uns anos de pôr agua de lá, so mesmo da rede, só o trabalho que dá em conseguir que a água fica límpida... ás vezes andava perto de um mês para conseguir corrigir, agora que é um tombo na factura água é, mas ele lá sabe... (costuma ser de 5 em 5 anos)
    Cumprimentos
  8.  # 8

    Colocado por: rcs0santosBoa tarde

    ( a agua neste momento encontra-se limpida, vejo perfeitamente o fundo esta é esverdeada em vez de azulada, noto que na marca de agua esta já meio sujo! )


    pode ser efeito dos azulejos..... se diz que a agua está limpida! é uma piscina nova? é a primeira vez que está a usar? ou no passado a agua era azulada?
    • eu
    • 30 julho 2012 editado

     # 9

    Colocado por: rcs0santosA agua é de furo!!

    Está aqui a explicação: essa água deve estar cheia de "nutrientes" para as algas
  9.  # 10

    Colocado por: eu
    Está aqui a explicação: essa água deve estar cheia de "nutrientes" para as algas


    nao concordo..... é certo que as aguas nao sao todas da mesma qualidade, mas sem uma analise da mesma nao posso afirmar uma coisa dessas, uma vez que a agua para a piscina la de casa tambem é de furo...e nao fica assim!
  10.  # 11

    Colocado por: rcs0santosFiz tratamento de cloro rápido, logo no enchimento, ficou logo verde, é normal? já pus algicida e nada.


    É, é normal, mesmo com água de rede. Faça uso das pastilhas de tripla ação e resolve o problema.
  11.  # 12

    Colocado por: loverscout

    pode ser efeito dos azulejos..... se diz que a agua está limpida! é uma piscina nova? é a primeira vez que está a usar? ou no passado a agua era azulada?



    Sim é uma piscina nova, pastilha é branca e azul claro, quando encho a agua fica azulada, quando começo o tratamento ela começa a ficar esverdeada.

    Fui a pouco a uma casa de piscinas, e o Sr disse-me que a agua ainda não teve o ponto de viragem do cloro, disse-me para voltar a fazer o tratamento de choque de cloro, menos quantidade porque a agua já têm cloro. e que corrigia essa situação, já esta a circular e tratamento em funcionamento, agora é esperar.

    Também já tive a opinião de um eng que trabalha numa empresa de trat químico agua, e ele disse que deve ser da agua ter muitos organismos, e disse-me o mesmo, fazer trat. rápido coloro.


    Uma duvida essas pastilhas de tripa ação não são de ação lenta?
  12.  # 13

    rcs0santos, pode-me dizer onde fica a sua piscina? Se for de Coimbra posso ir ajudá-lo.

    Contudo aconselho:

    Adicione Cloro Choque e ao mesmo tempo algicida (qtd. conforme fabricante), e deixe filtrar 24 horas. Só então, regule o pH da água. Coloque as pastilhas 5 em 1, nos skimmers e deixe filtrar 6 a 8h/dia.

    Nota: Aconselho, a adquirir um tratamento automático a sal...garanto-lhe sempre uma qualidade excelente na água...
  13.  # 14

    Colocado por: resiricrcs0santos, pode-me dizer onde fica a sua piscina? Se for de Coimbra posso ir ajudá-lo.

    Contudo aconselho:

    Adicione Cloro Choque e ao mesmo tempo algicida (qtd. conforme fabricante), e deixe filtrar 24 horas. Só então, regule o pH da água. Coloque as pastilhas 5 em 1, nos skimmers e deixe filtrar 6 a 8h/dia.

    Nota: Aconselho, a adquirir um tratamento automático a sal...garanto-lhe sempre uma qualidade excelente na água...


    Boa tarde

    Ontem voltei a adicionar cloro choque as 17 horas e esteve a filtrar. de manha a agua já não estava tão verde, mas ainda não azulada, é normal, demora tempo, ou tenho de ainda acrescentar mais cloro choque?
  14.  # 15

    antes de meter mais...convem medir o cloro...se estiver nos niveis, é uma questão de esperar mais um dia e por a maquina a trabalhar...principalmente durante o dia, que é quando mais incide a fotosintese....
  15.  # 16

    Colocado por: rcs0santos

    Boa tarde

    Ontem voltei a adicionar cloro choque as 17 horas e esteve a filtrar. de manha a agua já não estava tão verde, mas ainda não azulada, é normal, demora tempo, ou tenho de ainda acrescentar mais cloro choque?


    Sou de Santo Tirso, agradeço resiric..


    Portanto agora é esperar! se os níveis de cloro estiverem bons, não faço mais nada? nem alcigida ( não coloquei ontem) ?
  16.  # 17

    Uma outra duvida

    As válvulas dos skimmers e ralo de fundo devem estar abertas a 100 % durante a filtração, ou deve-se regular?
  17.  # 18

    As válvulas tem de estar no normal para a filtração, skimmer totalmente aberta e ralo meia aberta. Em relação ao medir o cloro na altura do cloro choque é errado, porque o mesmo é um cloro inorgânico isento de ácido isocianúrico o que vai fazer com que haja uma libertação por evaporação mais rápida que os cloros convencionais.

    O equipamento terá de trabalhar em continuo nesta altura e não em horário e o anti-algas devia ter sido adicionado na mesma altura que o cloro choque...agora, terá de corrigir o valor de pH e deixar filtrar manual até atingir a cor da água desejada...
  18.  # 19

    Vou corrigir então a filtração porque tenho as válvulas dos skimmers e ralo totalmente abertas. - ralo para 50 %

    Quando diz trabalhar em continuo, sempre ligada até a agua ficar azulada?
  19.  # 20

    Exactamente...mas não deve passar de 48h...se continuar verde tem de realizar outro tratamento...
 
0.0149 seg. NEW