Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde!
    Venho, como sempre, pedir humildemente a vossa ajuda! :)
    Quero mudar os moveis da minha cozinha, e estou na fase dos orçamentos. Já vi umas 6 ou 7 empresas (entre lojas de cozinha, fabricas de móveis e carpinteiros).
    O último orçamento, de um carpinteiro, falou-me em móveis em PVC (branco). Ora, até aí só me tinham falado em madeira (lacada ou não), termolaminado e melamina...
    PVC tenho ideia de ser o material das cozinhas brancas de há uns 10 ou 20 anos atrás... verdade?
    Ao toque (na amostra), pareceu-me bem: material até mais agradável do que o termolaminado (o PVC tinha um toque mais "quente", como a madeira, do que o termolaminado de toque muito frio, como o vidro).

    Pergunto e agradeço desde já resposta a quem souber:
    1. Móveis de PVC em branco vão ficar amarelados? Se sim, também a madeira lacada e o termolaminado brancos?
    2. Móveis de PVC em branco vão descolar com o tempo? Se sim, falamos de 5 anos, ou 20 anos após? Eu tenho um (IKEA) em melamina (do mais baratinho que lá havia, em branco) que ficou com a cor má... nao amarela, no entanto. Os móveis que tenho, em melamina (não IKEA) a imitar madeira, já descolaram a tira em baixo, ao fim de uns 4 anos.... mas são realmente muito "rascas"....
    3. Móveis de PVC em branco vão ficar com um ar muito "barateco/reles"?
    Só pergunto o ar "barateco"/reles pois pretendo vender a casa daqui por uns poucos anos (5 no máximo)... E sei como as cozinhas e casas-de-banho "vendem" uma casa :)

    Sinceramente, acho que fiquei surpreendida ao sentir o toque da amostra em PVC e mesmo pesquisando na net por cozinhas em PVC branco, as imagens que me aparecem não são más de todo, e imitam (na foto!!!) muito bem madeira lacada a branco (mate), é quase o que parece... Ou seja, nao me pareceu assim aquelas cozinhas mais "rascas", que seria o que eu esperaria.......... Acho que até tinha bom aspecto e era um material bastante razoável (mais que a melamina, achei..).

    Mas estas são as minhas opiniões... quais as vossas?
    Obrigada desde já!
    Cumprimentos.
    CR
  2.  # 2

    Boa tarde,
    Tb ando a pedir orçamentos a gostei muito do material termolacado, tem muito bom aspecto e tem muitas cores escolhi o branco. NN sei responder as suas perguntas.
  3.  # 3

    Olá!
    Da experiência que tenho (esta pouca!) acho que o termolaminado é melhor nas lojas de cozinha (deve ser de melhor qualidade), pois nos "carpinteiros" que vi, parecia muito fraquinho.... e realmente nas lojas de cozinha tinha muito melhor aspecto, era mais "certinho, etc...
    Agora, se as "propriedades" deste PVC forem semelhantes ao termolaminado das lojas de cozinha, prefiro o PVC pois é mais barato (bom, aguardo este orçamento, mas foi o que me disse o sr!).
  4.  # 4

    Colocado por: claudialeandraOlá!
    Da experiência que tenho (esta pouca!) acho que o termolaminado é melhor nas lojas de cozinha (deve ser de melhor qualidade), pois nos "carpinteiros" que vi, parecia muito fraquinho.... e realmente nas lojas de cozinha tinha muito melhor aspecto, era mais "certinho, etc...
    Agora, se as "propriedades" deste PVC forem semelhantes ao termolaminado das lojas de cozinha, prefiro o PVC pois é mais barato (bom, aguardo este orçamento, mas foi o que me disse o sr!).

    Da experiência que eu tenho a loja de cozinhas manda fazer a cozinha no carpinteiro :))
    Concordam com este comentário: speedsteer, fernandoR
  5.  # 5

    Já agora: MDF ou Termolaminado?
    Existe diferenças de preços entre os dois?

    cumps,
  6.  # 6

    qua confusao...MDF ou Termolaminado ?
  7.  # 7

    Colocado por: joaosantosqua confusao...MDF ou Termolaminado ?


    é para mim? se é, não entendi..
  8.  # 8

    mdf é uma coisa,termolaminado outra e com fins diferentes,por isso nao sei o que comparar.desculpe
    Concordam com este comentário: siul72
  9.  # 9

    Colocado por: Picareta
    Da experiência que eu tenho a loja de cozinhas manda fazer a cozinha no carpinteiro :))
    Concordam com este comentário:speedsteer
    Discordam deste comentário:siul72


    Que lojas de Cozinhas conhece?

    As que eu conheço têm fabrico e montagem própria
    Concordam com este comentário: joaosantos
  10.  # 10

    Pois, são os dois materiais usados em cozinhas e eu não sei a diferença entre os dois e qual o melhor por falta de conhecimento, por isso perguntei.
    • Dj_C
    • 31 julho 2012

     # 11

    Boa tarde,
    Normalmente o MDF, o aglomerado ou a Madeira são a base das portas, o termolaminado, melamina, folha de madeira e pvc é o revestimento das portas (face e contra-face), sendo geralmente as de MDF e as de contraplacado orladas à cor da face, ou outra cor pretendida.
    Os preços geralmente aumentam no sentido MELAMINA>PVC>LACADO>Termolaminado>Madeira. Contudo podem ser diferentes, no caso dos brilhantes lacados, cores especiais, etc.

    Cumprimentos,
    Dj_C
    Concordam com este comentário: joaosantos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DesSaints
  11.  # 12

    Dj_C muito obrigado pela explicação..começo a entender melhor..
    Concordam com este comentário: joaosantos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Dj_C
  12.  # 13

    Colocado por: siul72Que lojas de Cozinhas conhece?

    A minha!!!...está no meu perfil.

    Colocado por: siul72As que eu conheço têm fabrico e montagem própria

    Conheço muitas que não fabricam....talvez a maior parte.
    Concordam com este comentário: Máquina, joalage, kubikaza interiores, fernandoR
  13.  # 14

    Adjudiquei a cozinha a semana passada e será em lacado (alto brilho).
  14.  # 15

    Este pessoal das cozinhas pah... Sempre que vejo aqui a falarem é sempre a mesma coisa. A muitas lojas que não têm sequer uma garagem para meter 2 parafusos, a empresas de cozinhas com fabricas de milhares de metros que não têm sequer um pequeno showroom, a "garagens" a produzir dezenas de cozinhas de boa qualidade por mês, a grandes fabricas com muitos anos a trabalhar mal e não cumprir prazos e não assumir responsabilidades... etc... em relação aos clientes menos informados que por aqui aparecem muitas vezes que confundem por exemplo mdf com termo-laminado, etc só ha que ter o bom senso de dar uma pequena explicação. E aos menos informados vir de mente mais aberta.

    O termo-laminado que viu no carpinteiro pode ser muito superior ao que viu bonitinho na loja, isso não se vê por ter ou não melhor aparência. O "termo-laminado" da loja até podia ser melamina envernizada que anda prai muita gente a comer isso como termo-laminado e o termo-laminado do carpinteiro ser um bom com 1,2mm de espessura por exemplo...

    E já agora, pvcs, fuja disso!
    Concordam com este comentário: Lucilio
  15.  # 16

    As próprias pessoas que trabalham em cozinhas dizem que os outros do mesmo ramo são todos uns tangas, ou seja, começo a perceber que existe um mundo dentro da área das cozinhas...
  16.  # 17

    Muitos são, muitos não são, mas isso não é só nas cozinhas, é em todo o lado mesmo ;)
    Concordam com este comentário: joaosantos, Dj_C
 
0.0188 seg. NEW