Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,
    já decidiram que entidade passará a ser o vosso fornecedor de electricidade e gás?
    Já alguém fez o estudo das vantagens e desvantagens de cada companhia?
    Estou inclinado a continuar na EDP, na Endesa atraem-me os descontos na factura.
    Obrigado por partilharem as vossas opiniões.
    • eu
    • 1 agosto 2012

     # 2

    O "mercado livre" é aquele onde as grandes empresas podem livremente explorar os cidadãos ?
    Concordam com este comentário: aquapego, Dj_C
    •  
      imbs
    • 1 agosto 2012

     # 3

    Vou mudar tudo para a Galp, gás e electricidade. Chateei-me com a Edp. Da Endesa nunca gostei, pois estive numa entrevista de trabalho...e aquilo foi de bradar aos céus.
  2.  # 4

    Já existe algum operador com bi horário? ou ainda compensa manter na EDP (regulado)?
    •  
      imbs
    • 1 agosto 2012

     # 5

    Colocado por: ps casaJá existe algum operador com bi horário?


    Acho que isto não vai existir no mercado livre.
    Concordam com este comentário: Erdnaxela
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ps casa
  3.  # 6

    ...infelizmente
  4.  # 7

    Simulador da ERSE para vários clientes e cenários possíveis, ajuda a escolher.

    Alexandre
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ikonos
  5.  # 8

    Colocado por: imbs

    Acho que isto não vai existir no mercado livre.
    Concordam com este comentário:Erdnaxela
    Estas pessoas agradeceram este comentário:ps casa
    Discordam deste comentário:ikonos


    Creio que quem já tiver a Bi Horário poderá mantê-lo.
    •  
      imbs
    • 7 agosto 2012 editado

     # 9

    Colocado por: ikonosCreio que quem já tiver a Bi Horário poderá mantê-lo.


    Mas também vai acabar!E para contratos novos 'é impossível' de aderir a esta tarifa.
    Concordam com este comentário: Erdnaxela
  6.  # 10

    Eu para já na minha actual casa mantenho Electricidade com a EDP em Bi-horário e o gás também com a EDP (tarifa regulada).
    Mas para a casa que estou a construir, uma vez que não será possível efectuar (até ver) contrato bi-horário, qual será o operador com melhor preço? Todos eles fornecem electricidade para obras?
    Para já tenho lá um gerador gigante...
    Gás não vou precisar.
  7.  # 11

    Colocado por: imbsVou mudar tudo para a Galp, gás e electricidade. Chateei-me com a Edp. Da Endesa nunca gostei, pois estive numa entrevista de trabalho...e aquilo foi de bradar aos céus.


    Também andei a sondar essa hipótese, mas ficou descartada logo por causa da inspecção.

    Ainda não usei gás, só temos para servir de suporte aos painéis solares, provavelmente só no inverno fará falta.

    Assim sendo para recuperar os 75€ da inspecção , não me compensa a mudança!
    •  
      imbs
    • 7 agosto 2012

     # 12

    Poderá baixar o valor da inspecção se for a Alice a arranjar a entidade inspectora. Procure na sua zona empresas que façam esse serviço. Pois se pedir a inspecção através da distribuidora de gás, tanto lhe pode aparecer uma empresa que fica a 50km, como uma empresa vizinha, daí a margem até aos 75€ da instalação. A minha vai ficar por 45€, mas eu preciso mesmo do gás - banho e cozinhar.
  8.  # 13

    Mais ou menos dentro do tópico.

    "Governo prepara novo sobrecusto que vai agravar factura da luz e do gás"
    As empresas do sector eléctrico e as famílias deverão pagar todos os custos associados à supervisão, acompanhamento e fiscalização das concessões de electricidade e gás natural.

    http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=572403
    •  
      imbs
    • 8 agosto 2012

     # 14

    Alguém sabe quantos %'s isto pode implicar no aumento da factura, concretamente?
  9.  # 15

    Para já só se sabe que nos vão ao bolso... ainda não decidiram foi como.


    "A legislação, que está a ser ultimada, no âmbito da revisão da lei de bases para o sector energético, especifica que estes encargos "são repercutidos nas tarifas reguladas aplicáveis, em termos a definir pela Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE), uma vez ouvida a DGGE, no regulamento tarifário". A proposta legislativa deverá estar concluída antes de 28 de Agosto,"

    http://economico.sapo.pt/noticias/governo-agrava-factura-da-luz-e-do-gas-com-novo-sobrecusto_149934.html
  10.  # 16

    vou manter a bi horária e como tal a EDP.
    Gás continua Galp.
    Tudo na mesma...
  11.  # 17

    Resuscitando este post, para quem vai solicitar energia eléctrica pela primeira vez, casa nova, vale a pena andar a perder tempo a ver outros fornecedores que não a EDP? A melhor opção ainda é o Bi-horário (se não acabar entretanto?)
  12.  # 18

    Alguém sabe o preço "normal" de uma bomba de calor para aquecer água, em substituição de um esquentador a gás? Se é que isso exista...
  13.  # 19

    Colocado por: danobregaAlguém sabe o preço "normal" de uma bomba de calor para aquecer água, em substituição de um esquentador a gás? Se é que isso exista...


    Existir existe...mas também não estou por dentro deste assunto, apesar de me interessar..pode ser que alguém responda! :)
  14.  # 20

    Colocado por: soules_sResuscitando este post, para quem vai solicitar energia eléctrica pela primeira vez, casa nova, vale a pena andar a perder tempo a ver outros fornecedores que não a EDP? A melhor opção ainda é o Bi-horário (se não acabar entretanto?)


    Ando com a mesma duvida!! Chegou a alguma conclusão?
 
0.0218 seg. NEW