Boa tarde, querendo abrir uma loja e criar uma marca própria onde me devo dirigir para averiguar se o nome que pretendo colocar é único?Como posso registar uma marca como sendo original? Abrir uma empresa é diferente de criar uma marca? obrigado!
Para pesquisar e registar uma marca pode fazê-lo on line aqui http://www.marcasepatentes.pt/index.php?section=39 Criar uma marca nada tem a ver com criar uma empresa são coisas completamente distintas que contudo se podem complementar
para criar marca usei o IMPI, que agora é no link indicado acima pelo ze da silva, é é como o zé diz, são coisas diferentes mas podem estar ligadas. O melhor é começar por esclarecer-se no IMPI e para o serviço do empresa na hora. Possivelmente têm isso integrado lá.