Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Eu entao tenho um caso de bradar aos ceus. Tenho inquilina que aluga minha vivenda em Cascais -Birre para Lar de Idosos e que nao paga rendas ha mais de 3 anos e apesar dos esforços m advogado, nao ha maneira de Juiz decretar o despejo da referida senhora ha ja mais de 2 anos! Nao so nao paga rendas ha mais de 3 anos, como faz um negocio esplendoroso e terrivelmente lucrativo com os pobres dos idosos.Tou agora em Portugal e escrevi uma carta pessoal ao tal juiz em 15 de junho, mas ate agora, nada.!A inquilina ate ja alugou outra casa vizinha da minha tal o negocio prospera para ela. Eu ca vou empobrecendo de “maos atadas” ate que dr Juiz se resolva a dar-lhe o despejo.Nem providencia cautelar, nada! Sinto-me perdida! Vou regressar agora a Africa com o assunto ainda pendente sabe Deus por quanto mais tempo…
    Havera alguem neste País que me possa orientar? Ela ao longo de 15 anos nem Licença de Utilizaçao tem.Qual o passo que devo dar para corrigir esta aberrante situaçao?Obgda.Fatima
  2.  # 2

primeiro que tudo: mudar de advogado. Um advogado que permite que um inquilino mantenha um negócio ilegal, à não sei quantos anos só pode ser incompetente. Quanto a mandar cartas para o Juiz não adianta nada.
    Concordam com este comentário: Erga Omnes, bel99
  3.  # 3

Colocado por: fatimaequivel Ela ao longo de 15 anos nem Licença de Utilizaçao tem.Qual o passo que devo dar para corrigir esta aberrante situaçao?Obgda.Fatima

Que tipo de licença de utilização a que se refere?
    Se estiver a referir-se ao alvará/licença para a actividade que pratica (lar de idosos) já devia ter feito uma denúncia ás autoridades,depois quando alugo a casa tinha conhecimento que o aluguer era para esse fim (negócio)?
  4.  # 4

Há quanto tempo arrendou o imóvel?
    Tem contrato escrito e recibos?

Colocado por: fatimaequivelapesar dos esforços m advogado,

O que fez o advogado e qual o resultado?

Colocado por: fatimaequivel Ela ao longo de 15 anos nem Licença de Utilizaçao tem.

Reporte a situação às entidades competentes. O que não falta hoje em dia é lares e infantários e fecharem por não cumprirem todos os requisitos legais.
  5.  # 5

Denuncie o caso à Segurança Social, não pode haver lares ilegais!
  6.  # 6

Também pode pedir à Câmara Municipal a cassação da licença de utilização caso haja desconformidade entre o título emitido e a utilização efetiva.

Ou aguardar pela nova Lei do Arrendamento Urbano, que já foi promulgada pelo Presidente da República.
    •  
      GF
    • 7 agosto 2012

# 7

Tantos casos conheço eu assim...

0.0126 seg. NEW