Colocado por: marcoferEntretanto, por uma questão de custos, vou efectuar pessoalmente a entrega desta documentação na Cãmara.
Colocado por: Pedro Barradas
PS:Então o arquitecto teve uma reunião consigo,forneceu-lhe umas plantas alteradas e teve reunião na câmara e não lhe quer pagar o que este lhe cobra porquê?!? ( ainda por cima somente 100€, e presumo sem qualquer factura/ recibo)
O Arquitecto chegou a explicar-lhe o procedimento?
Colocado por: marcofer
O que combinei com o arquitecto foi efectuar o pagamento de 350 euros para ele ter a reunião na câmara, obter toda a informação necessária e produzir-me o pedido de alteração.
Os 100 euros (que eu abdiquei) é apenas para a entrega e registo da documentação na Câmara.
O problema é que dos comentários que obtive acima, estou longe de ter toda a documentação necessária para conseguir entregar o pedido na Câmara.
Tal como dito acima, terei de me informar na Câmara, quais são os requisitos necessários para efectuar este pedido, de forma a pedir ao arquitecto toda a informação necessária, antes de efectuar o pagamento e dar o trabalho como concluído.
Colocado por: Pedro Barradas
Colocado por: marcoferTal como dito acima, terei de me informar na Câmara, quais são os requisitos necessários para efectuar este pedido, de forma a pedir ao arquitecto toda a informação necessária,
Colocado por: Picareta
COMPLETAMENTE ERRADO!!!!
1º - O arquitecto é que tem que saber quais os documentos necessários, e se tiver dúvidas é ELE que tem que ir à câmara.
2º - A primeira coisa que o arqº deve fazer, é informar-se na Câmara se é possível aumentar a área de construção.Eu acho que não é possível.
3º - Se a alteração for possível, é o arquitecto que tem que tratar do processo, e organizar os documentos. Alguns documentos tem que ser você a fornecer-lhe.
4º - A entrega do processo na câmara pode ser feita por si ou pelo arquitecto. Tenho dúvidas que ele lhe tenha pedido 100€ por isto. Deve haver aí algum mal entendido.
Colocado por: marcoferJá tenho informação suficiente para saber como proceder.
Colocado por: PicaretaJá sabe se a câmara aceita aumentar a área? Sem isto não vale a pena andar a perder tempo com outras coisas.
Colocado por: marcoferO raciocinio está errado?
Colocado por: Pedro BarradasAlém da planta sintese, + quadro urbanimétrico rectificados, deverá ser entregue uma Memória descritiva a explicar a pretensão e as alterações efectuadas, edependendo do caso, poderá ser ainda necessário a alteração ao regulamento do loteamento.
Colocado por: Picareta
Caro Pedro;
Pode ser qualquer técnico a fazer isto? Não tem que ser obrigatoriamente o autor do projecto do loteamento?