Alguém me sabe dizer quais são os procedimentos para passar o contador para fora da casa? Neste momento tenho o contador dentro de casa e tenho electricidade (a casa não está habitada há cerca de 6 ou 7 anos). A instalação eléctrica está a ser feita por um familiar, que já não exerce há uns 5 anos e não me sabe responder a este tipo de questões, eu só soube que agora era obrigatório porque o arquitecto me disse. Disseram-me também que era obrigatório instalar portinhola, alguém confirma?
Já abri tenho o buraco para a caixa da EDP aberta na fachada (assim como a caixa do gás e água) e a instalação praticamente terminada, só me falta saber ao certo o que fazer de seguida!
Nao e portinhola e uma p100 e para o fazer tem de ser por alguem encartado e pedir a edp para desligar o ramal e depois tornar a ligar soeles o podem fazer
Estas pessoas agradeceram este comentário: pecunha
sim, já tenho a p100, mas a frente da casa é pequeníssima e não tem muro! eu não tenho a certeza, mas acho que com a caixa da água, gás, portinhola e contador não dá pra seguir aquela regra da altura máxima de 1.7m pro contador.