Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite a todos e parabéns pelo fórum

    Estou com um grande problema, efetuei um curso de técnico de obra/ condutor de obra nível 4, no iefp que me daria o Cap. Mas estou com um problema na câmara para poder ser técnico responsável da obra, dizem-me que alem do diploma do curso necessito do certificado de aptidão profissional, já liguei para o iefp e dizem-me que é o ciccopn que emite o certificado eles dizem que não são eles, espero que alguém me possa ajudar, a que entidade me devo dirigir para emitir o certificado. O ciccopn diz que o diploma é o cap mas a camara nao o aceita...............
  2.  # 2

    normalmente é o IEFP... demora é uns tempos...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ricardo163
  3.  # 3

    O IEFP ja me deu o diploma, mas dizem que não são eles que emitem o CAP, dizem que é o cicopn, o cicopn dis que não são eles, e eu fico sem trabalho mais uns tempos já não sei o que fazer??
  4.  # 4

    .. inscreva-se como ATAE...
    http://www.aatae.pt
  5.  # 5

    Peça o livro de reclamações em cada um dos sítios e escreva. Não tem nada a perder.
    Pode ser que ao pedir o livro alguém "desencante" a Sua solução. É triste querer trabalhar e não deixarem...
    Alexandre
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ricardo163
  6.  # 6

    Na formação de formadores a entidade (certificada) que dá o curso envia a documentação para o iefp e eles é que emitem o CAP (costuma demorar uns meses...)
    Provavelmente será o mesmo procedimento...
  7.  # 7

    Não sei se ajuda muito, mas veja o que diz aqui.
  8.  # 8

    Não existem CAP`s nível IV
    O certificado do curso é o documento que deve apresentar na câmara uma vez que não existe uma associação de direito publico que tutele a profissão.
    Pode se quiser inscrever-se como ATAE no SATAE ou na AETAE mas não necessita dessa inscrição para puder trabalhar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: martinx, Ricardo163
  9.  # 9

    Acho que isto ajuda
    http://www.inci.pt/Portugues/Construcao/EmDestaque/Paginas/ReqDeclaracaoDirObra.aspx
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ricardo163
 
0.0120 seg. NEW