Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 281

Sendo assim, interiormente está resolvido, é só arranjar umas passagens para o exterior.
    Veja aqui a tal foto

http://mynewhousesesimbra.blogspot.pt/2011/07/iluminacaolighting.html
  2.  # 282

Boas nandogonca
    Não tem por acaso uma folha de excel com todas as despesas de mão-de-obra e materias?

Estou empenhado em construir uma casa e gostava de ter uma idea geral dos custos de mão-de-obra/materiais inerentes a uma obra desta envergadura.
    Já agora, como é que tratou da empreitada? Entregou tudo a um empreiteiro/arquitecto? Ou só pagou mão-de-obra e você mesmo tratou de comprar os materiais?
    Quanto é que lhe vai ficar tudo mais ou menos?
    • SACS
    • 20 agosto 2012

# 283

boas caro nandogonca, as férias (minhas) já se acabaram, mas estava ansioso para vir cá dar uma espreitadela!
    em relação aos fenólicos, a minha namorada costuma comprar isso no trabalho e uma vez quando estávamos em fase de projecto, definição de acabamentos pediu cotação, custo de revenda, já não me lembro bem, mas acho que andava a volta dos 60€m2 mais aplicação! arrumei logo com as ideias!!!!
  3.  # 284

Colocado por: filipe3xBoas nandogonca
    Não tem por acaso uma folha de excel com todas as despesas de mão-de-obra e materias?

Estou empenhado em construir uma casa e gostava de ter uma idea geral dos custos de mão-de-obra/materiais inerentes a uma obra desta envergadura.
    Já agora, como é que tratou da empreitada? Entregou tudo a um empreiteiro/arquitecto? Ou só pagou mão-de-obra e você mesmo tratou de comprar os materiais?
    Quanto é que lhe vai ficar tudo mais ou menos?

Tenho uma folha de excell com todos os gastos, já a tenho disponibilizado aqui, mas quando tiver no pc de casa, coloco aqui isoo.
    Entreguei a estrutura a um empreiteiro e o resto fui eu contratando. O valor final é uma incognita, mas espero não gastar mais de 160 a 170.000€ no total...
  4.  # 285

Colocado por: SACSboas caro nandogonca, as férias (minhas) já se acabaram, mas estava ansioso para vir cá dar uma espreitadela!
    em relação aos fenólicos, a minha namorada costuma comprar isso no trabalho e uma vez quando estávamos em fase de projecto, definição de acabamentos pediu cotação, custo de revenda, já não me lembro bem, mas acho que andava a volta dos 60€m2 mais aplicação! arrumei logo com as ideias!!!!

60€m2 ainda é puxado...
    • SACS
    • 21 agosto 2012

# 286

falei com com a minha namorada, ou era 50 ou 60 mais iva(preço de revenda)!! puxado, para mim, d certeza e logo eu que precisava de mais de 60m2 :(
    mas as vezes apareçem por aki uns barateiros e prometem tudo!!!!
    • SACS
    • 21 agosto 2012

# 287

oh nandogonca, qual foi o diametro do tubo k deixas-t para o exaustor, e porque???
  5.  # 288

Colocado por: SACSoh nandogonca, qual foi o diametro do tubo k deixas-t para o exaustor, e porque???
    jÁ NÃO ME LEMBRO, MAS ACHO que foi de 110mm, ou mesmo 125...
    • SACS
    • 21 agosto 2012

# 289

eu estava a pensar meter tb 125, mas e dps s o exautor for 110???
  6.  # 290

Colocado por: SACSeu estava a pensar meter tb 125, mas e dps s o exautor for 110???

Se for de 110, coloca uma redução...
  7.  # 291

Ora bem. Como já me pediram o valor gasto na construção aqui vai em anexo um resumo do que tenho gasto tanto na construção, quer no terreno e nos projectos e licenças.
    No terreno tenho gasto à volta de 34500€ (não está contabilizado o IMI do ano 2011,mas é pouco mais de 181€.
    Nos projectos e licenças, dá um total de 4096€,
    No crédito e despesas com o banco tenho gasto já 6098€.
    O resto é para a construção, ou seja até agora 138.621€. Já tenho algumas coisas pagas que ainda não se encontram em obra. Tenho um tecto de 160.000€. Para o que falta pagar (cozinha, madeiras, arranjos exteriores e mais pequenas coisas), o € tem que esticar para isso tudo. Vamos ver se dá... Se não der, há coisas que não poderão ficar como queríamos...

Comentem.
  8.  # 292

Bom dia,

Boa sorte no que resta da construção :)

Talvez seja apertado os 160.000 €, faltando ainda essas coisas...
    Reparei que o valor da licença de construção por esses lados é bem mais baixo comparando com a minha zona (Palmela), estamos a falar de 20X mais :(

Cumpts,
    Drodrigues
  9.  # 293

Colocado por: drodriguesBom dia,

Boa sorte no que resta da construção :)

Talvez seja apertado os 160.000 €, faltando ainda essas coisas...
    Reparei que o valor da licença de construção por esses lados é bem mais baixo comparando com a minha zona (Palmela), estamos a falar de 20X mais :(

Cumpts,
    Drodrigues

Eheheheh isto é interior, tem que facilitar, senão o pessoal fugia todo daqui.
    Concordam com este comentário: drodrigues
  10.  # 294

Muitos parabéns pela sua casa, está muito bonita. Será que me podia dizer como são cosntituídas as suas paredes? Que tipo de tijolo ou bloco levou, e se têm caixa de ar.

Obrigado
  11.  # 295

Colocado por: SACSeu estava a pensar meter tb 125, mas e dps s o exautor for 110???

eu deixei de 150 e não me arrependo... Utilizei um tubo de PVC (daquele dos esgotos) e ficou com muito pouco ruído.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: SACS
    • kami
    • 27 agosto 2012

# 296

Boas

Eu também deixei 150 e não estou nada arrependido.

Quando efectuei a pesquisa de exaustores que gostava verifiquei que a maioria deles aconselhavam 125 ou 150... sendo que com 150 tinham melhor performance!!

Se fosse hoje se calhar ainda teria colocado maior (200) porque existem alguns com o motor no exterior que trabalham com 150/200.

Resumindo... não coloque menos de 150

Cumps
    Estas pessoas agradeceram este comentário: SACS
  12.  # 297

Colocado por: BryddaMuitos parabéns pela sua casa, está muito bonita. Será que me podia dizer como são cosntituídas as suas paredes? Que tipo de tijolo ou bloco levou, e se têm caixa de ar.

Obrigado

Obrigado.
    As paredes são constituídas por bloco térmico de 25cm(não me recorda da marca, mas basta ver os primeiros comentários do 1º tópico que estão lá em pormenor), depois leva logo pelo lado de fora EPS de 100mm. Pelo lado de dentro levou estuque projectado PROYAL.
    Caixa de ar não tem, como disse o Anonimo16062021.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Brydda
  13.  # 298

Bem este tópico parece abandonado... Agora tenho menos tempo de andar pelo forum, mas vou colocando novidades sempre que as tiver. Começou as pinturas pelo interior da casa. Tenho algumas fotos, mas é escusado de colocar aqui, é tudo branco...
  14.  # 299

Entretanto actualizei o blog. Nada de novo...
    http://anossacasinha-nando.blogspot.pt/
  15.  # 300

Colocado por: nandogoncaBem este tópico parece abandonado... Agora tenho menos tempo de andar pelo forum, mas vou colocando novidades sempre que as tiver. Começou as pinturas pelo interior da casa. Tenho algumas fotos, mas é escusado de colocar aqui, é tudo branco...

no interior, foi só pintar, ou lixou e afins?

0.0936 seg. NEW