Colocado por: filipe3xBoas nandogonca
Não tem por acaso uma folha de excel com todas as despesas de mão-de-obra e materias?
Estou empenhado em construir uma casa e gostava de ter uma idea geral dos custos de mão-de-obra/materiais inerentes a uma obra desta envergadura.
Já agora, como é que tratou da empreitada? Entregou tudo a um empreiteiro/arquitecto? Ou só pagou mão-de-obra e você mesmo tratou de comprar os materiais?
Quanto é que lhe vai ficar tudo mais ou menos?
Colocado por: SACSboas caro nandogonca, as férias (minhas) já se acabaram, mas estava ansioso para vir cá dar uma espreitadela!
em relação aos fenólicos, a minha namorada costuma comprar isso no trabalho e uma vez quando estávamos em fase de projecto, definição de acabamentos pediu cotação, custo de revenda, já não me lembro bem, mas acho que andava a volta dos 60€m2 mais aplicação! arrumei logo com as ideias!!!!
Colocado por: SACSoh nandogonca, qual foi o diametro do tubo k deixas-t para o exaustor, e porque???jÁ NÃO ME LEMBRO, MAS ACHO que foi de 110mm, ou mesmo 125...
Colocado por: SACSeu estava a pensar meter tb 125, mas e dps s o exautor for 110???
Colocado por: drodriguesBom dia,
Boa sorte no que resta da construção :)
Talvez seja apertado os 160.000 €, faltando ainda essas coisas...
Reparei que o valor da licença de construção por esses lados é bem mais baixo comparando com a minha zona (Palmela), estamos a falar de 20X mais :(
Cumpts,
Drodrigues
Colocado por: SACSeu estava a pensar meter tb 125, mas e dps s o exautor for 110???
Colocado por: BryddaMuitos parabéns pela sua casa, está muito bonita. Será que me podia dizer como são cosntituídas as suas paredes? Que tipo de tijolo ou bloco levou, e se têm caixa de ar.
Obrigado
Colocado por: nandogoncaBem este tópico parece abandonado... Agora tenho menos tempo de andar pelo forum, mas vou colocando novidades sempre que as tiver. Começou as pinturas pelo interior da casa. Tenho algumas fotos, mas é escusado de colocar aqui, é tudo branco...