Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 461

Apliquei com as luvas que vem, e tinha as mãos limpas, quando fui lavar a ferramenta, verifiquei que aquilo estava a sair bem com água e tirei as luvas. Aquela porcaria não sai... Tive que vir para casa a conduzir com uns sacos de plástico nas mãos para não sujar o volante...
  2.  # 462

Para aplicar, comecei a utilizar um pincél, mas aquilo não funcionava.Apliquei com uma espátula.
  3.  # 463

Pintura da casa. Éramos 2 e é que foi pintar... Já comecei a aplicar o Dylon nas paredes. Aquela tinta nota-se tudo..

ffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffff
  4.  # 464

T-8 na base de chuveiro.
    jjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjj
    Estas pessoas agradeceram este comentário: electrao
  5.  # 465

Ferramenta ainda bem limpinha...
    jjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjj
  6.  # 466

jjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjj
  7.  # 467

jjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjj
    • Nss
    • 5 outubro 2012

# 468

A tinta Dylon tem meio brilho o que faz com que se note todas as imperfeições. Mas é uma excelente tinta, foi o que apliquei nos tectos da cave.
  8.  # 469

Colocado por: TROLHA...é isso...agora tenha atenção no pente que vai usar,faça um ensaio primeiro para melhor se aperceber das tolerâncias.

tem de dosear pela certa senão vai borrar tudo,ensaie tudo antes de aplicar o T-8....PORQUE SE PRECISAR DE RETIRAR VAI SER UM DESASTRE.

A aplicar, mais vale colocar um pente maior...

A minha preocupação agora é a esquadria. Até agora parece que não está a fugir, mas também foi verificado com um esquadro dos chineses de 30cm...
  9.  # 470

jjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjj
  10.  # 471

jjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjj
  11.  # 472

Colocado por: TROLHA...meta algo a servir de carril...uma ripa de madeira ou perfil metálico,para correr as pedras.

não encoste o carril á parede,deixe uns 10cm retirado,para melhor manobrar as pedras.

Já tinhamos estudado a situação. Vai ser usado cabos de vassoura. Assim se for preciso encostar, é só rodar. Deixamos cair a ponta e depois é só deixar cair e ajustar a posição.
  12.  # 473

jjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjj
  13.  # 474

Colocado por: TROLHA...
    agora tem de aproveitar a espessura do revestimento para tapar essa dita falta de esquadria.

mas com uma boa dose de paciência você chega lá!!

O problema é que já não estarei presente nessa altura...
    Amanhã vou aplicar na outra wc e se calhar colo já as peças debaixo desta wc.
  14.  # 475

No final do trabalho. Maldita hora que retirei as luvas para lavar a ferramenta...

jjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjj
  15.  # 476

Ainda sobrou bastante. Espero que dê para colar as pedras...

jjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjj
  16.  # 477

Colocado por: TROLHA...eu disse isto mas não fazia assim!!

eu preferia meter o revestimento que falta e depois é que colocava as pedras....encostava.

Foi isso que ficou planeado. Colocar as peças e só depois de secas, é que se colocará as pedras. Falámos acerca da esquadria e ficou decidido se estiver a fugir alguma coisa, ficará para a parede mais pequena. Mas amanhã vou ver se arranjo um esquadro maior e já verifico isso. Traço uma linha à esquadria e quando for para assentar os azulejos, segue-se essa linha, tentando disfarçar com os de cima.
    Parece confuso, mas espero que corra bem. Quem anda lá percebeu o que eu queria e tem paciência para fazer aquele trabalho.
  17.  # 478

Colocado por: TROLHA...qual é a altura do pente que vai usar?

Em princípio será o que ele anda a aplicar a cola... 8mm se não estou em erro...

Colocado por: TROLHA...se der,passe um pouco com a espátula nas pedras antes de assentar,se tiver,passe um rolo de pelo curto para uniformizar o T-8

Ficou apontado...
  18.  # 479

Colocado por: TROLHA...
    era melhor passar uma mó ou um disco de lamelas nas esquinas das pedras que ficam viradas para a parede.

além de permitir um melhor ajuste das mesmas,vai ajudar também a absorver algum excesso de T-8.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:nandogonca

Já me tinha falado desse pormenor...
  19.  # 480

boas
    era só para lembrar que esse ralo em metal tem que ter fio terra e nas fotos não o vi a colocarem.
    abraço

0.1313 seg. NEW