Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 561

Colocado por: nandogoncajjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjj

esta parede não chegou a ser impermeabilizada? só com T8 na primeira fiada?
  2.  # 562

Colocado por: nandogoncajjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjj

este pavimento desta WC é em ardósia? e como será colado? também com T8?
  3.  # 563

Colocado por: nandogoncaEsta pedra assentará por cima da outra do chão.

jjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjj
    Estas pessoas agradeceram este comentário:electrao

a pedra no chão não entra em conflito com a aba inox da calha de drenagem?
  4.  # 564

Por acaso já fechei uma obra em que obrigaram o electricista a ligar TODAS AS JANELAS à terra... Segundo ele era um absurdo fazer tal coisa, mas teve de ser...

Nas obras seguintes, já não exigiram... Enfim, como diz o Trolha: "tretas!"
  5.  # 565

Colocado por: electrao

essa folga entre a pedra do pavimento e a cerâmica da parede não lhe vai trazer problemas de infiltração de água?

cumps

Isso será resolvido com juntas em selicone bem lá no fundo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: electrao
  6.  # 566

esta parede não chegou a ser impermeabilizada? só com T8 na primeira fiada?

Foi impermeabilizada na primeira fiada. Mas até era escusado (o branco) porque fica a cerca de 2,5m do chuveiro de tecto...
  7.  # 567

este pavimento desta WC é em ardósia? e como será colado? também com T8?

Não esta será em granito (chapas de 100X85cm). Será com cola normal. Como levará um vidro a separar a zona de duche, não haverá água para aqueles lados...-
  8.  # 568

a pedra no chão não entra em conflito com a aba inox da calha de drenagem?

Não ela ficará mais acima. Lembre-se que a pedra do duche tem 3cm de altura...
  9.  # 569

Colocado por: TROLHA...
    eu directa e indirectamente sou dos que mais participo neste tópico.....ou não???

e o fio terra veio ao de cima por causa DA SUA CALHA....

e já agora,nesse trabalho tem muita participação minha....tem ou não tem??...até no raio do Metalock eu meti bedelho....

isto contraria o que muitos dizem de cá do gajo....e você ainda veio agradecer um comentário de um fulano que entrou no tópico para se meter comigo!

Realmente é dos que mais participa. Também está a verificar se as coisas que vai indicando vão correndo bem...
    Claro que têm. Já toda a gente se percebeu que estas wc, tem mão do Trolha... (mão não, mas imaginação) :-)
    Não costumo interferir nas "discusões" que não me envolvam. Assim é menos um ao barulho...
    Concordam com este comentário: electrao, two-rok
  10.  # 570

Colocado por: TROLHA...
    aqui e se estiver interessado também lhe digo como fazer.....

mas tem de ser você a fazer!!

Claro que estou interessado e serei eu a fazer. Alguns trabalhos não os faço, porque não tenho tempo...
  11.  # 571

Colocado por: ultrahipermega

esses não contam, não é possível tocar-lhe.

Eu sei que são tretas, mas se um gajo não cumpre essas tretas está literalmente ****.

Mas amanha se a inspecção correr bem, ou seja, se o inspector for um gajo porreiro já lhe faço a pergunta dos puxadores e dos válvulas.
    caro companheiro E OBRIGATORIO a perfilaria dos tectos terem fio terra, se tiver duvidas pergunte ai ao Alv.
    Concordam com este comentário: SVM
    • SVM
    • 10 outubro 2012

# 572

Nada como consultar a legislação especifica:

Portaria n.º 949-A/2006, de 2006-09-11, RTIEBT (não ponho aqui nenhum link, mas se pesquisarem no google aparecem logo um catrefada de links)

Existe ainda uma edição anotada desta portaria pela propria certiel... também disponível nos cantos mais escuros da Internet...

Existirão as equipotencializações Principais ( estruturas metálicas de grande porte (tectos falsos, telhados em metal...)) e as suplementares como sejam o exemplo nos WCs as janelas metálicas, aros metálicos das portas, os radiadores (Alguns...) as patas metalicas das banheiras e mais uma infindade de outras pequenas coisas.

quem tiver insónias leia o ANEXO I do Art 701.71.2 , é bastante esclarecedor...

no fundo é apenas para salvaguardar a protecção do utilizador...
    • SVM
    • 10 outubro 2012

# 573

Colocado por: TROLHA...se fosse realmente um dita protecção ao consumidor,fiscalizavam as obras todas...não era??

Concordo....
  12.  # 574

Infelizmente vou ter que cortar a pedra pelo risco...
    Além de ela abanar por todo o lado, ela agora não entrava na wc.
    jjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjj
  13.  # 575

Aqui era para colocar apenas a largura de um azulejo (35cm) para o espelho. O espelho ficaria a 140cm a 175cm. Mas como esta wc será para a canalha, eles até 140cm não conseguiriam utilizar o espelho... Então ficou com a espessura de 2 azulejos.

jjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjj
  14.  # 576

Continuação do assentamento.

jjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjj
    •  
      imbs
    • 10 outubro 2012

# 577

175 não é...baixo?
  15.  # 578

jjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjj
  16.  # 579

Colocado por: imbs175 não é...baixo?

Mas é para não fugir do revestimento. Aqui também não somos muito altos...
  17.  # 580

jjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjj

0.1774 seg. NEW